Qual o prazo para o registo CITES? Somos multados?

Assuntos relacionados com Clubes e Associações Ornitológicas, Respectivos Eventos Ornitológicos, Pontuações das Aves em Concursos / Exposições, Notícias gerais e dúvidas ou informações sobre Legislação, CITES e tudo relacionado com o desporto Ornitológico.

Moderador: pedro376h

Qual o prazo para o registo CITES? Somos multados?

Mensagempor Azza » sexta, 09/ago/2019, 20:05

Boa tarde,

Tenho uma questão, se uma ave sujeita a certificação CITES (apêndice II) tiver sido obtida há coisa de 1 ano atrás
(tendo o comprovativo de compra da loja e o papel de cedência do criador com o seu número de criados mais o CITES dos pais e o número da anilha da ave que comprova que foi adquirida legalmente) e ainda não tiver sido registada no ICNF e agora for registada, fica-se sujeito a pagar uma multa ou pior podem apreender a ave?

É que neste caso o que se passou foi que a documentação foi pedida ao ICNF, e o ICNF enviou o formulário (que pensamos ter enviado de volta no dia a seguir) mas verificamos mais tarde que enviamos para o email errado...e que nunca deve ter sido recebido. Agora tenho medo que pensem que não quisemos registar e espetem com uma multa :(

Agradeço a vossa ajuda, se há prazos se há multas e o que deverá ser feito pois o animal é muito bem tratado, vai regularmente ao vet fazer check-ups e tem imenso espaço para voar e se movimentar.
Azza
 
Mensagens: 3
Registado: domingo, 07/jul/2019, 20:14

Re: Ajuda qual o prazo para o registo CITES (somos multados)

Mensagempor borllock » sexta, 09/ago/2019, 20:39

Só é obrigado a registar a ave no ICNF se for para fazer reprodução. Se comprou a ave com toda a documentação toda (cedência+CITES) não precisa fazer nada.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
borllock
Site Admin
 
Mensagens: 3545
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Ajuda qual o prazo para o registo CITES (somos multados)

Mensagempor Azza » sexta, 09/ago/2019, 22:20

borllock Escreveu:Só é obrigado a registar a ave no ICNF se for para fazer reprodução. Se comprou a ave com toda a documentação toda (cedência+CITES) não precisa fazer nada.


Obrigada pela resposta mas nós só temos o papel da cedência (lá consta o CITES dos pais da ave apenas e o número da anilha dos pais e da nossa ave (fliho) ) e o recibo da compra, não temos o CITES da ave em si.
Azza
 
Mensagens: 3
Registado: domingo, 07/jul/2019, 20:14


Voltar para Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes