Avatar do Utilizador
Antonio Ferrao
***
Mensagens: 230
Registado: sábado, 14/out/2006, 23:11
Localização: Almada
Contacto: Sítio web

Re: audiência com o Sr. Secretário de Estado do Ambiente

Armando Moreira Escreveu::D Ola a Todos!


Informo que no dia 27 de Junho de 2008, esta marcada uma audiência com o Sr. Secretário de Estado do Ambiente, para o sensibilizar, sobre a importância da criação legal de aves da fauna europeia.

:)
Olá

Pode-se saber que faz parte da comissão que vai a essa audiência?

cumprimentos.
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Quem vai ou quem fica?

:D Ola a Todos!
Pode-se saber que faz parte da comissão que vai a essa audiência?
Eu não faço parte dessa comissão, mas saber quem vai... será isso o mais importante?

Quem vai ou quem fica, nesta questão/ocasião penso eu, pouco importa. O importante é que existem pessoas que acreditam que é possível alcançar os objectivos que se propuseram, com a ajuda e o somatório de muitas vontades.

Cordiais cumprimentos a todos, :)
Nuno Cymbron
***
Mensagens: 113
Registado: sábado, 15/set/2007, 02:25

Caro Armando,

Quem fica, somos todos nós, á espera de uma luz ao fundo do tunel, mas quem vai, é importante, pois se se trata da soma das vontades, é do maior interesse saber quem vai nos vai representar junto das autoridades competentes.

Até ao momento, ainda não o tinha visto ser evasivo, como foi nesta questão aparentemente tão simples, e de compreensível interesse.

Pois se não nos disser, começará a dar azo a todo o tipo de especulações, que seriam desnecessárias, caso a resposta fosse tão directa como tem sido a mobilização até aqui, e como o foi a pergunta.

Vão os Srs tais e tais.

Concordam, muito bem, não concordam, mandem cancelar a vossa subscrição, é simples.

Espero que se consiga o que se pretende, e que os representantes sejam humildes o sificiente para depois não virem apregoar o resultado como feitos pessoais.

Cumprimnetos

Nuno
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

De quem é o mérito?

:D Ola a Todos!

La estamos nós a entrar em questões periféricas.
Espero que se consiga o que se pretende, e que os representantes sejam humildes o suficiente para depois não virem apregoar o resultado como feitos pessoais.
Neste momento o que interessa saber se quem vai é o clube A, B ou C, se é a federação A, B ou C?

Enquanto se valorizar essas questões, não existe união que aguente.

O importante, na minha perspectiva, é que este problema seja resolvido. Se foi o Sr, A ou Sr. B a nós simples criadores/cidadãos o que nos interessa é no futuro poder criar, aves de fauna europeia legalmente.
O resto é secundário e apenas tema para conversas laterais, desgaste em questões pessoais.

Lembremos que se se alcançar algum resultado, o trabalho e os esforços desenvolvidos, já vem do passado e foram feitos por outras pessoas. Ou seja o caminho já foi desbravado por outros. De quem é o mérito?

Num fórum, certas perguntas, merecem respostas pessoais ou personalizadas. Por vezes responder com prosa, aumenta o ruído. Certas questões devem ser faladas pessoalmente, pois o tempo da escrita é diferente do tempo da palavra.


Cordiais cumprimentos a todos, :)
Última edição por Armando Moreira em sábado, 14/jun/2008, 11:19, editado 1 vez no total.
rjjm
Site Admin
Mensagens: 234
Registado: sexta, 17/nov/2006, 19:50
Localização: Maia
Contacto: Sítio web

Boas para todos

Não discordando com os outros concordo com o Armando ou seja o mais importante não e quem vai mas sim os resultados obtidos julgo que o nome de quem vai não e segredo (digo eu) pois para mim o A ou o B e indiferente desde que consigam atingir os objectivos
o que realmente me deixa triste o pouco interesse dos clubes e associações na divulgação deta petição assim como dos frequentadores deste sete pois temos 854 inscritos no AVESPT e ainda so temos 322 assinantes
onde esta a união da ornitologia portuguesa?
sera que foi toda para o euro 2008!!

fiquem bem
Avatar do Utilizador
Antonio Ferrao
***
Mensagens: 230
Registado: sábado, 14/out/2006, 23:11
Localização: Almada
Contacto: Sítio web

Fauna

rjjm Escreveu:Boas para todos

onde esta a união da ornitologia portuguesa?
sera que foi toda para o euro 2008!!
Olá

Esta a andar, como tudo na vida nada é facil...mas estamos optimistas....

Sobre a questão dos clubes...pois somos todos amadores e muitos com muita falta de tempo...mas este assunto da Fauna não devia ser tratado pelas Federações? faço-te lembrar que houve um congresso em 2002 e já na altura falaram nisso..6 anos como tempo passa e nada feito.

Um abraço para o Machado.

Armando

Se quizer pode-me mandar uma pm sobre o assunto em epígrafe..

cumprimentos
Nuno Cymbron
***
Mensagens: 113
Registado: sábado, 15/set/2007, 02:25

Re: De quem é o mérito?

Boas,
Armando Moreira Escreveu::D Ola a Todos!

La estamos nós a entrar em questões periféricas.
Espero que se consiga o que se pretende, e que os representantes sejam humildes o suficiente para depois não virem apregoar o resultado como feitos pessoais.
Neste momento o que interessa saber se quem vai é o clube A, B ou C, se é a federação A, B ou C?

Enquanto se valorizar essas questões, não existe união que aguente.

O importante, na minha perspectiva, é que este problema seja resolvido. Se foi o Sr, A ou Sr. B a nós simples criadores/cidadãos o que nos interessa é no futuro poder criar, aves de fauna europeia legalmente.
O resto é secundário e apenas tema para conversas laterais, desgaste em questões pessoais.
Desculpe, mas não concordo, que se mobilizem as pessoas, que se apregoem objectivos, desinteressados, mas depois se escolham os representantes, sem uma simples satisfação às bases, como se uns fossem os todo poderosos, muito bons, os pais da pátria, e nós os outros "simples criadores" estejamos cá para fazer número, dar massa critica, e sermos muito reconhecidos e agradecidos, por determinados individuos nos fazerem o favor de ir representar o povo, que indubitavelmente os apoia, tornando-os nos reais representantes do sector/movimento dos criadores de aves de gaiola e aviário, o que não é de todo a realidade do nosso país.

E se fôr esse o caso, estas mobilizações, deixam de ser desinteressadas e altruistas, e passam de imediato e estarem conotadas com manipulações de vontades colectivas, com alguns objectivos claros e directos, mas com outros nada claros e nada directos.

Não percebo o porquê de não haver transparência.

Do tipo, nós os organizadores, reunidos (também podiam perguntar ao forum), decidimos que o melhor para nos representar a obter bons resultados, com esta ferramente que aqui temos (petição) seria(m) o(s) senhor(es) tal/tais, por isso e mais aquilo.

Simples, penso eu de que.

O contrário, dá a entender que já tinham previsto pôr estas assinaturas nas mãos de alguém, que se sabe à partida que não reune o concenso geral, e nunca teria a adesão que apesar de tudo está tendo.

Desculpem-me, mas se fôr este o caso, para além de retirar a minha subscrição, eu digo que isto é manipulação colectiva.

Uma coisa é união, outra é seguidismo.
Até agora não se tinha falado em clubes ou federações, pois este grupo que nos apresentou esta petição, aparentemente não tinha nada a haver, apesar de estar integrado em clubes e federações, como de resto todos os criadores estão, não percebo porque é que o grupo não vai à reunião apresentar a petição e o apoio que tem.
Porquê politizar a questão? no sentido de entregar isto a federações, clubes ou outras entidades, que até podem não reconhecer todos os subscritores?

Nuno
CARDUELIS-CIOM
Site Admin
Mensagens: 195
Registado: quarta, 28/nov/2007, 02:50
Localização: MATOSINHOS
Contacto: Sítio web

O objectivo deste ABAIXO ASSINADO e não petição está bem explicito e é direccionado ao Exmo Senhor, Secretário de Estado do Ambiente Dr. Humberto Delgado Ubach Chaves Rosa, quem concorda subscreve e assina no intuito de o numero ser (ou não) representativo da vontade de muitos!

Agora como vai chegar ao destino, ou quem se mexeu para tal não interessa minimamente para nada de nada, é do conhecimento geral várias deligencias que foram efectuadas á uns anos a esta parte por vários CIDADÃOS PORTUGUESES mas o importante mesmo é a esperáda regulamentação do decreto lei em questão!

RELATIVAMENTE A ALGUEM QUE QUEIRA RETIRAR A SUA ASSINATURA DO ABAIXO ASSINADO, BASTA QUE DEMONSTRE A SUA VONTADE PARA O SEGUINTE CORREIO ELETRÓNICO faunaeuropeia@avespt.com
Cumprimentos Luis Mota
Imagem
Imagem
http://faunaeuropeia.avespt.com/
CARDUELIS-CIOM
Site Admin
Mensagens: 195
Registado: quarta, 28/nov/2007, 02:50
Localização: MATOSINHOS
Contacto: Sítio web

Boa noite a todos!

Já subscreveram este abaixo assinado até á hora e data desta mensagem 517 cidadãos, pessoalmente estava mais optimista quanto ao numero que se iria conseguir por esta altura, mas certamente que não será pelo volume das assinaturas que haverá mais ou menos importancia dada a este assunto!

De qualquer forma todas as assinaturas e mais algumas são preciosas quanto mais não seja para demonstrar a nós próprios que em alguma coisa estamos unidos!

Assinem e recomendem, um bem haja a todos!
Cumprimentos Luis Mota
Imagem
Imagem
http://faunaeuropeia.avespt.com/
João Pedro
***
Mensagens: 79
Registado: sexta, 06/abr/2007, 22:45
Localização: casa, muitas vezes cama

bom dia :D

como correu o chazinho com o Sr. Secretário de Estado do Ambiente entao?

cumprimnts
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Para quando a nova audiência?

:D Ola a Todos!

As informações que tenho é que a audiência foi adiada.(Houve os protestos dos agricultores, parece que foi a razão apresentada, como justificação.)

Quando houver novidades, certamente serão apresentadas neste fórum.

Este assunto não é prioritário para os governantes, por isso apresentar um numero significativo de assinaturas, pode fazer a diferença nas prioridades dos órgãos do governo.

Agora não sei para quando é que esta prevista a nova audiência.

Cordiais cumprimentos a todos, :)
serpico
Mensagens: 7
Registado: quinta, 24/abr/2008, 01:37
Localização: Gondomar-baguim do monte

fauna europeia = proibição 100% correcto

Espero que aceitem opiniões contraditórias, mas fico triste por defenderem a criação de aves indigenas. Na verdade existe um considerável nº de pessoas que se dedicam a captura destas aves, destruindo por completo a fauna desta espécie. Veja-se o pintassilgo português, criado por tantos criadores ou ditos criadores, o que segundo me parece apenas por fins comerciais dado que as restantes aves criadas em cativeiro e devidamente autorizadas já não dão o lucro que davam ou nas exposições os concorrentes são muitos e não dão espaço de manobra para estes criadores que em tempos dominavam esta matéria.
Assim resta criar o diferente, mesmo que ilegal, mesmo que no norte seja cada vez mais dificil encontrar estas aves em liberdade e apreciar o seu encantador canto. Desde Matosinhos, Maia, Areosa e outros locais é de dominio público individuos que se juntam e capturam estas aves em enormes quantidades, mas não no NOrte porque aqui já escasseiam, mas no Alentejo, para as vender às centenas sem qualquer tipo de escrúpulo, sobretudo no feira dos pássaros, à socapa nos carros estacionados nas imediações.
Enfim é o pais que temos.
Por tudo isto não vejo razão para defender este tipo de iniciativa.
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: fauna europeia = proibição 100% correcto

serpico Escreveu:Espero que aceitem opiniões contraditórias, mas fico triste por defenderem a criação de aves indigenas.
Por tudo isto não vejo razão para defender este tipo de iniciativa.
Boa tarde

penso que estas a confundir a captura, que é como é óbvio condenável em todos os sentidos (principalmente porque apenas uma pequena parte dessas aves é usada para criação), com a criação em cativeiro, podes é claro dizer que as aves tem que vir de algum lado, e que se alguém quiser criar pintassilgos tem que apanhar o stock original, tudo bem é óbvio que muita gente o faz, mas se for legal a sua criação em cativeiro, é possível comprar aves em Espanha e no resto da Europa onde a sua criação é legal, para alem disso ea onda de interesse deve-se as mutações e que eu saiba não existem muitos pintassilgos lutinos em liberdade, alem de que á também grande interesse na criação de subespecies maiores que não se encontram em Portugal, por isso acho que a haver um efeito nas capturas ILEGAIS seria o de causar uma diminuição das mesmas.

Dito isto ainda não assinei a petição... :twisted: :twisted:
Pedro Ramalho
pedro376h
*****
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

boas,
claro que todas as opiniões contam :wink:
mas em principio, a legalização da criação de fauna europeia, iria diminuir o interesse nas aves de captura. talvez não a curto prazo, mas concerteza que iriam haver melhorias :wink:
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
pedro376h
*****
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

Re: fauna europeia = proibição 100% correcto

Pedro121 Escreveu: Dito isto ainda não assinei a petição... :twisted: :twisted:
deixa-me adivinhar..... preguiça de ir buscar o cartão de contribuinte :lol: :lol:
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”