boavida
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Contacto: Sítio web

Parabéns a todos!!!

terça, 30/jun/2009, 13:51

Saudações ornitológicas a todo(a)s !!!! 8)

Quero dar as minhas felicitações à FEDERAÇÃO ORNITOLÓGICA NACIONAL PORTUGUESA e se calhar às outras federações...
por este feito maravilhoso. Estão todos de parabéns os dirigentes e não só. Penso que estamos todos de Parabéns!
http://fonp.pt/Fonp/artigos/2009_022_FO ... ropeia.pdf se não conseguirem abrir http://fonp.pt/

Cumprimentos
Boavida

Leopoldo
Registado: domingo, 07/dez/2008, 22:43

terça, 30/jun/2009, 17:08

Mas que grande noticia :D já nao era sem tempo.abraço

Zé Passarinheiro
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14

terça, 30/jun/2009, 19:04

Até que enfim ,pronto rapazes ,quanto me pagam pra ir ao Porto ver as vossas aves :D :D :D :D
Espero competir no próximo mundial 20oo e caraquejas :D ,portanto a todos os meus parabens ,já era tempo do estado Português reconhecer algo de bom pró país e claro a avicultura acima de tudo .
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .

ferreira
Registado: quarta, 29/nov/2006, 18:29

terça, 30/jun/2009, 19:08

Boa tarde.
Não sei se hei-de felicitar se dar os meus pêsames há maioria dos Criadores Nacionais, pois segundo o pouco que se sabe isto não passa de mais uma vez nos virem hás algibeiras (impostos) e sendo assim ficam simplesmente meia duzia dos que têm lutado para criarem meia duzia de pintassilgos porque têm posses para sustentarem o vício, quanto aos outros das duas uma, ou acabam em definitivo com o hobby ou deixam de pertencerem a qualquer organização e passam a criar aves na clandestinidade.

Cumprimentos, Ferreira

Brancolas
Registado: sexta, 06/mar/2009, 23:38

terça, 30/jun/2009, 19:20

Boa tarde,

De uma forma ou de outra não deixa de ser uma GRANDE noticia, apesar de a preocupação do Ferreira ser legitima, para alem do investimento em tempo, quanto custará criar meia duzia de passaritos da Fauna Europeia?

De qualquer maneira é uma boa noticia e que não puder criar, vai ter a oportunidade de adquirir aos criadores portugueses este tipo de aves devidamente legalizadas.

Saudações ornitologicas
Brancolas

Zé Passarinheiro

terça, 30/jun/2009, 20:50

ferreira Escreveu:Boa tarde.
Não sei se hei-de felicitar se dar os meus pêsames há maioria dos Criadores Nacionais, pois segundo o pouco que se sabe isto não passa de mais uma vez nos virem hás algibeiras (impostos) e sendo assim ficam simplesmente meia duzia dos que têm lutado para criarem meia duzia de pintassilgos porque têm posses para sustentarem o vício, quanto aos outros das duas uma, ou acabam em definitivo com o hobby ou deixam de pertencerem a qualquer organização e passam a criar aves na clandestinidade.

Cumprimentos, Ferreira
Também temos que contar com isto ,sim senhor ,é uma realidade
Seremos brilhantes .
A união faz a força .

ferreira
Registado: quarta, 29/nov/2006, 18:29

quarta, 01/jul/2009, 11:56

Bom dia Broncolas.
De facto é uma grande bronca e o tiro vai sair pela culatra, pergunto, qual é o português que vai dar centenas de Euros para ter um pintssilgo legalizado na gaiola, sim, porque quem os vier a criar vai levar uma fortuna por cada um, senão vejamos, vai ter que pagar centenas de Euros só em COLECTAR-SE, mais centenas de Euros no ESPECIAL POR CONTA, e provavelmente em vez de 25.00€ pelo registo de uma ou duas ninhadas irá pagar mais umas centenas de Euros, façam conta com isto, pois quando o Minstro da Tutela vem para a Televisão dizer que não se importa de abrir a caça há baleia em águas Nacionais desde que paguem e tem a maioria dos paises contra, com mais facilidade e ainda por cima com politicos que em vez de olhos têm $ com mais facilidade nos vão impor tais impostos.

Cumprimentos, Ferreira

João Abreu
Registado: sexta, 07/nov/2008, 20:43

quinta, 02/jul/2009, 19:13

Boa tarde
ferreira Escreveu:Bom dia Broncolas.
De facto é uma grande bronca e o tiro vai sair pela culatra, pergunto, qual é o português que vai dar centenas de Euros para ter um pintssilgo legalizado na gaiola, sim, porque quem os vier a criar vai levar uma fortuna por cada um, senão vejamos, vai ter que pagar centenas de Euros só em COLECTAR-SE, mais centenas de Euros no ESPECIAL POR CONTA, e provavelmente em vez de 25.00€ pelo registo de uma ou duas ninhadas irá pagar mais umas centenas de Euros, façam conta com isto, pois quando o Minstro da Tutela vem para a Televisão dizer que não se importa de abrir a caça há baleia em águas Nacionais desde que paguem e tem a maioria dos paises contra, com mais facilidade e ainda por cima com politicos que em vez de olhos têm $ com mais facilidade nos vão impor tais impostos.
O que eu acho é que é esperar para ver...

Federei-me a cerca de 15 dias, paguei 18 euros, acho justo.
Agora vou necessitar de algo mais... Nao creio que sejam centenas de euros, mas é esperar para ver...
Quanto ao valor das aves, pintas, verdelhoes tentilhoes, etc... os preços sao iguais para todos, é claro que umas aves sao mais caras que outras...
Acho muito bem legalizarem com rigidas leis.
Criar Fauna Europeia nao é para todos, é para quem pode.
Quem nao tem dinheiro para comprar aves regulamentadas, tambem nao tem dinheiro para tratar das mesmas...
Acho muito bem que apertem o cerco, senao isto ia ser o ver se te avias...

Desde que as aves apareçam a venda em Portugal, com preços razoaveis, comparados com os que se praticam nos Paises da Europa, nao vejo mal nenhum.

Alem disso, comprei as minhas aves, ja em Portugal, que algumas delas ainda as comprei mais barato do que se fosse a Espanha.

Verdelhoes mutados, 70 euros cada.
Casal de Tentilhoes, 50 euros,
Casal de Tentilhoes Monteses, 100 euros
Casal de Don Fafes Siberianos 200 euros

Visto o trabalho que dao a criar, desde instalaçoes, comidas, medicamentos, limpezas, a importaçao ilegal, etc...

Nao acho caro....

Prefiro pagar, e deixar de ser considerado Furtivo.
Do que continuar assim...
Ter aves as escondidas, ter de pensar sempre duas ou tres vezes antes de trazer alguem ca a casa...

Mas isto é so a minha opiniao de momento...
Vamos esperar e ver no que da...

Cumprimentos :wink:

Jonas
Última edição por João Abreu em quinta, 02/jul/2009, 20:41, editado 2 vezes no total.

Zé Passarinheiro

quinta, 02/jul/2009, 20:34

Bem isto começa a aquecer , assim seja ,agora o que acho exurbitante é o preço das aves e a trabalheira que vai dar a registar aves ,criadores etc ,Um preço demasiado elevado pra criar aves de risco , a mim o que me interessa especialmente e já o disse várias vezes ,é o canto ,portanto boniteza fora de questão e decerto todos os que são criados em cativeiro ,pra mim os melhores são mesmo os híbridos ,se vou criar pintassilgos ,lugres .tentilhões milheirinhas ,dom fafes etc ,não sei ,agora mestiços á isso com toda a certeza seja lá de que ave fõr
Mas claro como digo ,isto sou eu e é uma realidade muito minha ,portanto ...
Pode ser que a seguir do governo encher mais os cofres ,deixe de ser novidade e baixe (em portugal é assim )
Agora se não encaixa dinheiro em coimas ,irá encaixá-lo doutra maneira .
Ou isto fica brevemente esclarecido ou andamos aqui ás aranhas .
TUDO A PENSAR NO PARLAMENTO E SEUS DEPUTADOS DE BARRIGA CHEIA ,enfim é este Portugal onde vivo ,que miséria de vida, que seja legal ou não levam a guita na mesma ,XIÇA PRA ISTO .
Matam dois coelhos com uma só cacetada !!!!
Seremos brilhantes .
A união faz a força .

Zé Passarinheiro

quinta, 02/jul/2009, 20:49

Brancolas Escreveu:Boa tarde,

De uma forma ou de outra não deixa de ser uma GRANDE noticia, apesar de a preocupação do Ferreira ser legitima, para alem do investimento em tempo, quanto custará criar meia duzia de passaritos da Fauna Europeia?

De qualquer maneira é uma boa noticia e que não puder criar, vai ter a oportunidade de adquirir aos criadores portugueses este tipo de aves devidamente legalizadas.

Saudações ornitologicas
Brancolas
Resta saber a que preço B !!
Olha que eu compre pintassilgos de cativeiro ,fora de questão e até mesmo o pássaro que mais curto como o tentilhão ,pra que quero uma ave canora se tem cantar viciado e sem qualidade ,nunca na vida ,prefiro então canários que é mesmo isso que ando a preparar ,mas só canários de canto ,ou puro ou nada e se me der na telha ,borro-me pra isto de fauna e acabo de vez com ela cá em casa ,se posso põr um mestiço a cantar melhor e muito melhor que as aves originais ,pra quê preocupar-me ,prefiro ouvir o pintassilgo que está na arvore mesmo de frente á minha janela e ouvi-lo com agrado ou noutra situação quando os quiser ouvir á minha maneira sei muito bem onde os ouvir e logo os melhores que alguma vez apareceu na fauna Europeia mesmo ,é a minha opinião simplesmente .
Seremos brilhantes .
A união faz a força .

ExoticosPT
Registado: quinta, 11/jun/2009, 21:33

quinta, 02/jul/2009, 21:17

ferreira Escreveu:Bom dia Broncolas.

Cumprimentos, Ferreira
Viva.

Isto é o que eu chamo sofrer por antecipação. Ainda não se sabe de nada. Então qual é o melhor remédio? Lançar dúvidas e medo. No fim de contas isto era uma lei ansiada por todos os criadores de fauna europeia e agora que finalmente se vi legalizar e já não há com o que reclamar, especula-se para poder dizer mal de alguma coisa. Não é assim que este país vai lá.

Ao menos vamos esperar para ver e depois, se fôr caso disso, critiquemos que a lei possa ser cada vez mais aperfeiçoada. E não tendem já deitar abaixo uma coisa que ainda não existe em concreto mas que representa uma das maiores alegrias dos criadores de fauna europeia. Grupo esse de criadores no qual eu NÃO me incluo mas que percebo perfeitamente a sua alegria. Nem que seja só a simples diferença entre o estar ilegal e escondido e o passar a estar legal e de consciência tranquila, sem precisar de desconfiar de possíveis compradores.

Apoiemos um projecto legislativo tão importante para a ornitofilia nacional.

Zé Passarinheiro

quinta, 02/jul/2009, 21:47

Até aí tudo bem ,respeito muito os criadores ,mas agora pra que preço teremos um pintassilgo de cativeiro comprado a criadores e torná-lo a registar em nome próprio ,penso que o que está atrás postado vai corresponder á realidade e a ganãncia destes governadores portugueses .
Penso que deveria mais tarde ser feita uma tabela de preços e não o preço a que cada criador quer vender.Por mim podem levar o preço que quiserem ,não faço ideia de comprar aves de alto custo ,não sou rico !! :)
Mas claro siga lá a marinha :D
Seremos brilhantes .
A união faz a força .

ExoticosPT
Registado: quinta, 11/jun/2009, 21:33

quinta, 02/jul/2009, 22:01

Zé Passarinheiro Escreveu:Até aí tudo bem ,respeito muito os criadores ,mas agora pra que preço teremos um pintassilgo de cativeiro comprado a criadores e torná-lo a registar em nome próprio ,penso que o que está atrás postado vai corresponder á realidade e a ganãncia destes governadores portugueses .
Penso que deveria mais tarde ser feita uma tabela de preços e não o preço a que cada criador quer vender.Por mim podem levar o preço que quiserem ,não faço ideia de comprar aves de alto custo ,não sou rico !! :)
Mas claro siga lá a marinha :D
O zé agora bateu numa tecla defendida por mim à muito noutras paragens. Eu acho que os preços, sejam eles de que aves forem, deve ser estipulados por um regulador, para não acontecerem coisas como as que tenho assistido. Há por aí autenticos malabaristas de preços. Existe um senhor aqui pelo forúm, o qual não vou revelar o nome como é obvio que muda de preços consoante o sabor do vento. Vende uma espécie particular de exóticos e desde o final da época de criação já mudou de preços 4 vezes. Começou nos 40€, baixou para 30€, passado algum tempo passou para 35€ e agora voltou aos 30€. Sou contra este tipo de malabarismo OPORTUNISTA. E se os preços de baseassem numa tabela nada disto acontecia.

Por exemplo: Todas as aves da espécie X não tinham de ter o mesmo preço. Podia variar segundo 3 factores:

- porte.

Assim evitavam-se certos malabarismos oportunistas de quem só quer é ganhar e só vê € à frente.

Rui
Registado: quinta, 01/fev/2007, 21:01

quinta, 02/jul/2009, 22:29

Relativamente aos preços penso que, como em tudo, há que deixar funcionar o mercado, até porque cada criador investe montantes diferentes na alimentação, alojamento, etc... logo é normal que os preços variem de uns para os outros. Os preços referidos pelo Jonas não me parecem excessivos.
O importante mesmo é a legalização.

Manuel M.
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15

quinta, 02/jul/2009, 22:49

Boas.

Estou como dis o meu Amigo Jonas,quem não tem € não tem vícios , a Fauna Europeia fica muito cara , tanto na compra de pássaros como em alimenta-las , não é só a mistura , à um rol de muitas outras coisas para as tratar , também é preciso muito tempo e dedicação com elas , criar Fauna Europeia não é criar canários.

O meu concelho para quem quer criar Pintassilgos e não tem qualquer conhecimento , deve de primeiro começar com Lugres e depois no Ano seguinte então começar com os Pintassilgos ,não é coisa fácil.

Quanto ao preços cada criador pede o que quer, será que Portugal vai ser o pioneiro em estabelecer preços para venda de pássaros ?...Os preços praticados cá são quase todos iguais , depois à que saber negociar no caso das feiras , os preços vou variando conforme a Mutação e o ser Portador ( / )de certa Mutação.

Esta é a minha opinião :wink:

Cump.
Manuel M .
Imagem

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia”