Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Feira de Hannut - Belgica

paulosousa Escreveu: espero eu expor já alguns amigo assim corra tudo bem :D abraço
Eu espero que não seja só voçê a expôr ,que haja mais e vai haver ,simplesmente Portugal e criadores estâo a pagar a factura de nos anos 80 e 90 ter acabado com uma lei deste género que já existiu sem metade dos custos de agora .
Agora se se pensa criar em virtude de lucros ,nem vale a pena criar ,por paixão e gosto destas magníficas aves tem todo o valor e respeito do meu lado
paulosousa Escreveu:a alimentação destas aves é carissima alem de outras pequenas coisa manutenção destas e ect e dificuldade de reprodução muitos preços vão baixar outros aumentar aparece uma mutação nova e zás e como os televisores aparece um novo e zás nem tudo o que se ve e le e verdade carradas de aves e ect carradas mesmo na belgica de onde veem quase todas e italia tudo o resto é conversa até os espanhois vendem é aves belgas vão as lá comprar.cada um dá o que quer amigo$.e se compra mais barato graças a serem criados por canarios se fosse pelos pais o preço devia ser o dobro assim sempre se tira mais aves com canarios menos dificuldade e mais baratos.abraço
Cada vez estas aves criam mais fácil em cativeiro ,trabalhando com aves já de cativeiro ,ainda mais fácil se torna ,claro que a dedicação e custos tem que ser elevada ,como é óbvio ,até nos canários isso acontece , já consegui distinguir um pintassilgo criado á mão ,canárias ou os próprios progenitores ,eu distingo muito fácil pra mim as duas primeiras opções não gosto ,nem quero ,híbrido é outro assunto ,mas o pior é que muitos praticam os preços iguaizinhos aos pássaros de origem ,e como criadores não são grande coisa ,acho ,sabendo-se que foi assim que isto começou e com alguns de captura ,como toda a gente deste hobbie sabe ,se isto fosse tablelado teríamos muitos assuntos resolvidos ,mas não cada um pratica o preço que bem quer ,é o mal disto ,já pra não falar nos encargos que a legalização acarta ,é dinheiro a mais pra um pintassilgo que nalgumas situações fica muito aquém dos de captura ,agora é exótico .
Depois temos pintassilgos de mutações a 1000 e tal euros ,dá um bocado pra rir disto ,sabendo no entanto o trabalho que dá.
paulosousa Escreveu:não concordo com certas coisas da lei mas muitas estão certas.todos temos de ter responsabilidades veja se a quantidade de aves que cá temos a criar de outros paises entre exoticos e bicos curvos isto na natureza de quem é a responsabilidade?
Não compriendi bem esta ,se existe aves migradoras das espécies que falou que por cá ficaram ,dou-lhe o exemplo dos Rouxinois do Japão e Mandarins ,já criam em liberdade em Portugal e muitas aves foram intrudozidas pelas entidades competentes ,que foi o caso desta ,nos psitacideos já temos Lisboa minada
http://obiologoamador.blogspot.com/2010 ... heres.html
O aquecimento global faz com que outras aves doutros países nidificam já em portugal mais aqueles que fogem e são abandonadas nas férias que conseguem sobreviver
Acho os preços muito elevados quer no hobbie ,quer na regulamentação ,assim ninguém lá chega ou muito poucos têm euros pra isto ,incentiva ainda mais a captura e possivel criação dos mesmos ,só para quem pode ,um hobbie de luxo :(
Saudações
Última edição por Devil em segunda, 22/nov/2010, 00:22, editado 1 vez no total.
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Avatar do Utilizador
paulosousa
***
Mensagens: 77
Registado: sábado, 03/mai/2008, 18:46
Localização: sevilha
Contacto: Sítio web

Re: Feira de Hannut - Belgica

Não compriendi bem esta ,se existe aves migradoras das espécies que falou que por cá ficaram ,dou-lhe o exemplo dos Rouxinois do Japão e Mandarins ,já criam em liberdade em Portugal e muitas aves foram intrudozidas pelas entidades competentes ,que foi o caso desta ,nos psitacideos já temos Lisboa minada
http://obiologoamador.blogspot.com/2010 ... heres.html
O aquecimento global faz com que outras aves doutros países nidificam já em portugal mais aqueles que fogem e são abandonadas nas férias que conseguem sobreviver
Acho os preços muito elevados quer no hobbie ,quer na regulamentação ,assim ninguém lá chega ou muito poucos têm euros pra isto ,incentiva ainda mais a captura e possivel criação dos mesmos ,só para quem pode ,um hobbie de luxo
Saudações
Devil
***

Mensagens: 114
Registado: Quinta Jul 29, 2010 7:52 pm
as capturas diminuiram e cada vez mais os miudos já não ligam a isso. só alguns o fazem para o negocio.eu tambem posso ter carro sem seguro mas se for apanhado lá está :D e captura pintas siberianos onde e mutados,e fafes mutados siberianos e ect.eu referia me as que deixam fugir até caturras criam cá entre muitas os rouxinois fugiram de gaiolas essas largadas que se ouve é so´tretas,e a quando da gripe aviaria então foi demais.as tartarugas que não eram de cá migraram,os peixes certos tipos de carpas migraram ?quem tem essas aves tem de ter responsabilidade era a isso que me referia.
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Feira de Hannut - Belgica

paulosousa Escreveu:as capturas diminuiram e cada vez mais os miudos já não ligam a isso. só alguns o fazem para o negocio.eu tambem posso ter carro sem seguro mas se for apanhado lá está :D e captura pintas siberianos onde e mutados,e fafes mutados siberianos e ect.eu referia me as que deixam fugir até caturras criam cá entre muitas os rouxinois fugiram de gaiolas essas largadas que se ouve é so´tretas,e a quando da gripe aviaria então foi demais.as tartarugas que não eram de cá migraram,os peixes certos tipos de carpas migraram ?quem tem essas aves tem de ter responsabilidade era a isso que me referia.
Nem só alguns fazem para o negócio ,por causa desses é que em parte isto está assim ,passam por cá alguns desses pássaros que falou ,temos um dos maiores corredores migratórios do mundo ,já pra não falar de outros assim como de droga :D ,os miudos é vê-los quando chegar a primavera com a pressão de ar ,ainda se vê alguma coisa ,não tanto mas vê-se ,já pra não falar das ratoeiras ,a responsabilidade é praticamente em tudo na vida sr Paulo e só por isso tem que se pagar 800 euros por um pássaro ou muito mais ?
A legalização é a mais despendiosa da Europa é como os politicos teem o maior ordenado da Europa :) ,é um hobbie claramente caro em tudo aqui ,alimentação ,instalações ,aves e legalização ,nem vale sequer a pena fazer contas ,e pra quê só pra concursar e expôr .é o meu ponto de análize ,duma maneira ou de outra a maior parte dos amantes destas espécies fica ver a banda a passar ,porque o dinheiro mal chega pra pagar água ,gás ,luz ,renda e comida ,ou nem chega ,até no abono de família retiram dinheiro ,isto está de morte ,roubos aumentaram em flecha e por gente que nunca precisou de roubar ,porque trabalhava e ganhava o seu dinheirinho ,daí que se tente criar com aves de captura ,devia de haver um tipo de lei pra isto ,bem controlado ,acho ,Criar fauna um dos grandes segredos é as fêmeas ,machos bravos galam a maior parte deles .
:)
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Tentuga
***
Mensagens: 90
Registado: quinta, 17/dez/2009, 00:01

Re: Feira de Hannut - Belgica

Eu gostava era de ver em portugal feiras como na belgica... cheia de belas aves :D
Fala-se em legalizar, mas eu nem consigo comprar aves em portugal...
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Feira de Hannut - Belgica

Tentuga Escreveu:Eu gostava era de ver em portugal feiras como na belgica... cheia de belas aves :D
Fala-se em legalizar, mas eu nem consigo comprar aves em portugal...
Houve o Mundial ,éra o vaivem dos Espanhóis :)
Essa é a grande verdade ,mas há-de chegar a fartura e depois a malta não tem massa pra os comprar ,a não ser que os preços baixem ,come-se com os olhos ,já não é mau :D
Já se compra em Portugal alguns pra entreter ,baratinhos é que tá quieto :D
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Re: Feira de Kermet - Belgica

Boa Tarde.

Hoje foi uma noite muito mal dormida :wink: tive que me levantar muito cedo para ir com dois Amigos e encontrar-me com outros Amigos um deles o Manuel Silva que vieram do Sul de Paris para fazer algumas compras de pássaros na feira de Kermet- Belgica.
Derivado a serem muitas fotos vou fazer postar em duas vezes.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Feira de Hannut - Belgica

Imagem
Este pássaro não será um mestiço de Pintassilgo x Dom Fafe ?
Belos Majors
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Re: Feira de Hannut - Belgica

Boas .

Este Hibrido é filho de Pintassilgo Major x Femea D.Fafe.
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Feira de Hannut - Belgica

Bem me parecia ,não sabia ao certo que pintassilgo éra .Esse consegue ser ainda mais bonito que este
Imagem
Saudações
Última edição por Devil em segunda, 22/nov/2010, 19:59, editado 1 vez no total.
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Feira de Hannut - Belgica

Boas de mais informo que Portugal ja esta a ter algumas aves de fauna para venda, visitei este fim de semana as expo aves de aveiro, em uma delas, estava la um senhor a vender que praticamente so tinha fauna, e digo ja que tinha aves bem baratas, todas as aves estavam anilhadas algumas tinham cites outras nao, e o senhor passava declarações de cedencia, gostei especiamente dos pintassilgos majors que ele tinha eram excelentes, em breve em todas as feiras de Portugal ja se iram ver alguns exemplares de fauna, conto já em 2011 ver a fauna em grande numero nas exposições ;)
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Re: Feira de Kermet - Belgica

Boa Tarde.

Continuação das fotos que ontem tirei na feira de Kermet- Belgica.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Feira de Hannut - Belgica

Carlos S. Escreveu:Boas de mais informo que Portugal ja esta a ter algumas aves de fauna para venda, visitei este fim de semana as expo aves de aveiro, em uma delas, estava la um senhor a vender que praticamente so tinha fauna, e digo ja que tinha aves bem baratas, todas as aves estavam anilhadas algumas tinham cites outras nao, e o senhor passava declarações de cedencia, gostei especiamente dos pintassilgos majors que ele tinha eram excelentes, em breve em todas as feiras de Portugal ja se iram ver alguns exemplares de fauna, conto já em 2011 ver a fauna em grande numero nas exposições ;)
Boas noticias ,decerto daqui a um tempo isto começa a ter um bom arranque ,a ver se os preços acalmam ,e aí depois é que se faz uma colecçãozita ,todos duma maneira ou doutra compramos pra depois criar ,uns mais outros menos ,dependendo de condições ,tendo-as é o essencial ,Carlos pode dizer mais ou menos os preços que viu ?
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Feiras da Belgica

Editei a nensagem atrás ,pois vi preços ,obrigado ,quase 500 euros o casal ,mutações mais raras atropela este preço ,é puxado ,é pra quem quer .Fica-se pelo olhar :? :)
Dom Fafes de categoria ,porque fui eu gostar deste desporto !! :roll: :| :D
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Avatar do Utilizador
Rui Marinho
Mensagens: 15
Registado: quinta, 20/ago/2009, 20:31
Localização: wallendorf-pont/luxemburgo
Contacto: Sítio web

Re: Feiras da Belgica

boa noite,deixo aqui mais algumas fotos da feira ,(sr.Manuel nao nos chegamos a encontrar eu ja cheguei um pouco tarde ,devido ao tempo)
201xk.jpg
201xk.jpg (87.29 KiB) Visto 5965 vezes
202xy.jpg
202xy.jpg (91 KiB) Visto 5964 vezes
203nz.jpg
203nz.jpg (91.76 KiB) Visto 5965 vezes
rui marinho
visitem o meu bloghttp://canariosruimarinho.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
Rui Marinho
Mensagens: 15
Registado: quinta, 20/ago/2009, 20:31
Localização: wallendorf-pont/luxemburgo
Contacto: Sítio web

Re: Feiras da Belgica

mais algumas,nao consigo meter todas de uma vez :oops:
204ic.jpg
204ic.jpg (89.15 KiB) Visto 5965 vezes
205e.jpg
205e.jpg (90.17 KiB) Visto 5965 vezes
206hx.jpg
206hx.jpg (91.84 KiB) Visto 5965 vezes
rui marinho
visitem o meu bloghttp://canariosruimarinho.blogspot.com/

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”