Avatar do Utilizador
Brancolas
***
Mensagens: 120
Registado: sexta, 06/mar/2009, 23:38

Re: Feiras da Belgica

Viva amigo Manuel,
Excelentes aves, bem apresentadas e aparentam boas condição fisica. Como sempre o meu amigo anda bem informado sobre as feiras e as ultimas tendências na criação da fauna europeia.

Mas estou intrigado com o que vi, sendo a Belgica um país cheio de Vinkeniers, porque é que não aparecem tentilhões nessas feiras com a mesma abundância que as outras aves da fauna europeia? são uma comunidade à parte dos restantes criadores?

Tenho seguido este tópico e só me lembro de ter visto um tentilhão fotografado, das duas uma, ou o fotografo não se interessa pelos tentilhoes e não tirou fotos, ou então não estão mesmo presentes o que é estranho para um país que tem centenas senão milhares de adeptos dos tentilhões.

Um abraço,
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Re: Feiras da Belgica

Boa Tarde.

Ola amigo Miguel,eu na feira que fui no Domingo em Putte vi la dois tentilhões fis fotos deles , quando cheguei a casa para preparar as fotos tenha as primeiras 7 fotos embaçeadas,sepunho que foi quando tirei a maquina do bolço ficasse a objétiva reçuada .
A muitos criadores de Tentilhões cà como tu sabes , mas não apareçe grandes quantidades nas feiras , penço ser derivado aos criadores os venderem em casa, os que vimos nas feiras, são aqueles criadores que não devem de ter muita procura .

Espero que esteja a correr bem com os novos alunos a aprenderem os cantos .
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM
Edu.Matos
Mensagens: 43
Registado: terça, 23/ago/2011, 14:45

Re: Feiras da Belgica

Cumprimentos ao amigo Manuel.
Meu caro amigo Brancolas, não é piada de mau gosto mas gostaria de ver os seus pássaros, farto-me de visitar o seu sit e nada. Coloque aqui no fórum algumas fotos ou então no seu site. Sendo o amigo um amante dos tentilhões deve ter bons pássaros, penso que o amigo já construiu um paraíso ou não? Desculpa lá a minha curiosidade.
Cumprimentos.
http://chantsoiseaux.blogspot.com/
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Re: Feiras da Belgica

Boa Tarde.

Estas são umas fotos do meu amigo Julien que fez na feira de Kermet hoje.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM
Lcrespo
***
Mensagens: 133
Registado: domingo, 19/dez/2010, 19:14
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Re: Feiras da Belgica

Na décima foto a terceira gaiola a contar da esquerda para a direita alguem me pode confirmar que aves são aquelas ?
Serinus alario ?
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Re: Feiras da Belgica

Boas.

Penço que realmente se trata do Serinus alario mas não confirmo , se eu tivesse ido a feira ja lhe poderia confirmar.
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM
Lcrespo
***
Mensagens: 133
Registado: domingo, 19/dez/2010, 19:14
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Re: Feiras da Belgica

Obrigado.
E continuação do bom trabalho o pessoal gosta sempre de ver esses belas aves que há por esses lados.
Avatar do Utilizador
Brancolas
***
Mensagens: 120
Registado: sexta, 06/mar/2009, 23:38

Re: Feiras da Belgica

Manuel M. Escreveu: Ola amigo Miguel,eu na feira que fui no Domingo em Putte vi la dois tentilhões fis fotos deles , quando cheguei a casa para preparar as fotos tenha as primeiras 7 fotos embaçeadas,sepunho que foi quando tirei a maquina do bolço ficasse a objétiva reçuada .
A muitos criadores de Tentilhões cà como tu sabes , mas não apareçe grandes quantidades nas feiras , penço ser derivado aos criadores os venderem em casa, os que vimos nas feiras, são aqueles criadores que não devem de ter muita procura .
Entendi, a procura deve ser mais que a oferta e por isso não têm necessidade de os comercializar nas feiras como fazem com as outras aves, pode ser uma explicação para o facto sim senhor.
Edu.Matos Escreveu:Cumprimentos ao amigo Manuel.
Meu caro amigo Brancolas, não é piada de mau gosto mas gostaria de ver os seus pássaros, farto-me de visitar o seu sit e nada. Coloque aqui no fórum algumas fotos ou então no seu site. Sendo o amigo um amante dos tentilhões deve ter bons pássaros, penso que o amigo já construiu um paraíso ou não? Desculpa lá a minha curiosidade.
Caro Sr. Edu Matos, lamento desaponta-lo mas a sua observação não faz qualquer sentido, claro que não é uma piada é desconhecimento de causa, a essência do tentilhão está no cantar e não na imagem, fotos dos tentilhões de nada adiantam se não se ouvir o seu canto, como os sites sem custos não permitem a adição de som ou video o site vai ter de permanecer assim no plano teorico. Quanto aos pássaros tenho apenas os que necessito e os que gosto e nada mais.

Respeitosos cumprimentos
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Re: Feira de Hannut - Belgica

Boas.

Hoje realizou se mais uma feira em Hannut , é uma feira que se vê todas as qualidades de pássaros e aves de grande porte,em Fauna Europeia a maioria dos pássaros ainda estão muito atrasados na muda da pena.
Estas são algumas fotos que fiz .
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM
Lcrespo
***
Mensagens: 133
Registado: domingo, 19/dez/2010, 19:14
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Re: Feiras da Belgica

Muito bonitos esses Carduelis psaltria é pena o preço ser tão elevado.
Exelentes fotos Sr Manuel.
Cumps
Avatar do Utilizador
Brancolas
***
Mensagens: 120
Registado: sexta, 06/mar/2009, 23:38

Re: Feiras da Belgica

Viva Amigo Manuel,
Assim que vi a mensagem vim logo ver, os ultimos tentilhoes têm muito boa pinta, mas a experiencia já me ensinou que a "embalagem" por vezes não corresponde ao "conteudo", por vezes são muito bonitos e não prestam, outras vezes parecem pilecas e são bons de tal maneira que até cansa ouvir.

Faz-me lembrar os toiros, creio que quem os cria tem o mesmo problema, os mesmos dilemas e as mesmas expectativas sobre o seu comportamento. O que se pretende não é apenas a morfologia, são tambem as caracteristicas comportamentais e essas são invisiveis, torna-se impossivel saber quais os bons e os menos bons.

Afinal sempre se vêem alguns tentilhões a vender nas feiras, não em grandes quantidades, mas o suficiente para renovar sangue num plantel.

Boas fotos.

Um abraço.
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Feiras da Belgica

Espero um dia ainda ver eventos destes cá por Portugal... :roll:
Imagem
Avatar do Utilizador
paulosousa
***
Mensagens: 77
Registado: sábado, 03/mai/2008, 18:46
Localização: sevilha
Contacto: Sítio web

Re: Feiras da Belgica

amigo manuel sempre em cima do acontecimento é pena cá não se ver nada disto e a esses preços :D uma pechincha.amigo manuel queria lhe perguntar uma coisa,ai não á pintassilgos parva mutados mas já puros e para que preço mais ao menos os mais baratos.abraço
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Re: Feiras da Belgica

Boas.

Olá Amigos ,com o tempo vocês também vão acabar por organizar feiras , uma vez que já existe muitos criadores legalizados, mas os Clubes terão de tomar a iniciativa .

Amigo Miguel , nestas primeiras feiras eles vão aparecendo mas depois não se vê nada ,alguns que esta-vão numa caixa não me agradarão embora eu não seja aprecia-dor de Tentilhões .

Amigo Paulo Sousa , aqui pintassilgos Parva em Mutação nunca vi nem ouvi falar, existe poucos criadores de Parva Ancestral.
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM
LLourenco92
***
Mensagens: 156
Registado: segunda, 20/set/2010, 20:29
Localização: Almada
Contacto: Sítio web

Re: Feiras da Belgica

Boas amigo Manuel,

Nessas feiras também tem muita variedade de exóticos?
Cumprimentos,
Luís Lourenço
STAM 438M

http://lourencoaves.blogspot.com/

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”