Akosta
Mensagens: 32
Registado: quinta, 18/out/2007, 23:55
Localização: Macedo de Cavaleiros
Contacto: Sítio web

Dúvida STAM - Clube C. Arlequim Português

Boa noite.
Venho desta forma expôr o meu caso, com a esperança de que alguém me possa ajudar.
Já me tentei esclarecer através de mail para a FONP e FOP sem resposta, assim como já tentei telefonar para a FONP várias vezes mas ninguém atende e vai para o fax.

Inscrevi-me em 2005 no Clube do Canário Arlequim Português, sendo-me atribuído o STAM BW37, e todos os anos tenho pago quota e feito pedido de anilhas (apesar de só me enviarem o formulário de pedido de anilhas quase no Natal lá têm chegado em Fevereiro após vários telefonemas).
Para o ano de 2010 fiz o habitual pedido de anilhas (em 2009), anilhas essas que vieram com o STAM 926K. Ora, pensando que houve erro liguei para a sede do Clube onde falei com o sr Presidente Mário Costa, e onde este me informou telefonicamente de que houve uma actualização e o meu STAM agora era 926K!
Bem, apesar de achar muito estranho deixei andar porque tambem já não recebia a tempo novas anilhas. Actualmente nem resposta aos mails, nem formulário de pedido, nem notícias, pelo que quero mudar de clube. Tentei tirar a dúvida, enviei mail e liguei para a FONP e mail para a FOP sem resposta.

O que eu gostaria de saber é:
-Uma mudança de STAM é possível assim sem mais nem menos???
-Querendo-me inscrever noutro clube (cada vez mais me desilude o actual!), qual é afinal o STAM que menciono para me associar???

Não sei se era o lugar apropriado, mas uma vez que até agora não obtive resposta, decidi partilhar este assunto.
Se alguém me puder dar informações agradeço desde já...

Cumprimentos,

Jorge Pinto
...Não acrescentes dias á tua vida, mas vida aos teus dias... Be Yourself, Be Happy! :D
astavares
***
Mensagens: 220
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30
Localização: Porto

Re: Dúvida STAM - Clube C. Arlequim Português

Olá, boa noite.
O seu STAM está correcto pois co CCAP agora faz parte da FONP.
Quanto ao facto de não receber resposta ao mail do clube, vou ver o que se passa e até ao final de semana digo-lhe algo mas, obviamente, não aqui.
Penso que se ligar para o CCAP ao final do dia o informarão de todas as suas dúvidas. De qualquer modo irá receber notícias minhas.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares.
Criador de: Canários Arlequim Português
http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com/
Luis Francisco
***
Mensagens: 107
Registado: quinta, 14/dez/2006, 16:05
Localização: BRANDOA AMADORA
Contacto: Sítio web

Re: Dúvida STAM - Clube C. Arlequim Português

Boa noite Jorge Pinto

Vou tentar explicar-lhe a questão Stam, abstraindo-me de outras questões e é assim;

Quando em 2005 se inscreveu no CCAP, este estava filiado na FPO e correctamente o Jorge recebeu o STAM BW37, no entanto a direcção do CCAP decidiu que era melhor estar filiada na FONP e também correctamente através desta foi-lhe atribuido o STAM 926K.
Acontece que neste momento o Jorge é portador de dois STAM´S tal como eu um pertence á FONP e outro á FOP, se o Jorge se vier a associar num clube/associação em que esta esteja filiada na FOP automaticamente informa que é portador do STAM BW37 caso não o faça, pode se quiser informar a FOP que anule este STAM, caso mantenha a sua filiação unicamente no CCAP então usará sempre o STAM 926K.
No entanto informo o Jorge que as anilhas que tiver com o STAM BW37 são oficiais durante o tempo associativo.

Espero ter esclarecido as suas duvidas
LUIS FRANCISCO

CAMPEÃO NACIONAL DEGOLADOS 2010
CAMPEÃO NACIONAL (EQUIPAS) BENGALIM PRETO CINZA 2010

www.penascomarte.com
luis.franciscosf@gmail.com
Akosta
Mensagens: 32
Registado: quinta, 18/out/2007, 23:55
Localização: Macedo de Cavaleiros
Contacto: Sítio web

Re: Dúvida STAM - Clube C. Arlequim Português

Boa tarde.
Desde já os meus agradecimentos ao sr. Armindo Tavares e ao sr. Luís Francisco.
Fiquei finalmente a compreender esta situação, lamento apenas que o esclarecimento não me tenha sido feito por quem mais lhe competia (CCAP), da forma mais correcta e esclarecedora.
Nada anula o meu sentimento de desilusão perante o clube até agora, mas estou receptivo a conversar com o sr. Armindo, uma vez que me parece inteirado das questões associativas relacionadas com o clube. Pode-me contactar por MP e fornecer o seu contacto telefónico que depois ligo-lhe oportunamente.
Obrigado aos dois novamente.

Cumprimentos,

Jorge Pinto
...Não acrescentes dias á tua vida, mas vida aos teus dias... Be Yourself, Be Happy! :D
Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

Re: Dúvida STAM - Clube C. Arlequim Português

Olá.

Eu sou a favor de uma federação única para evitar problemas deste tipo por exemplo. Mas tudo bem, temos duas federações e até vivemos com isso. Agora é realmente necessário haver dois STAMs diferentes? Ou melhor, se eu que tenho STAM FOP posso concorrer em exposições organizadas pela FONP que as anilhas são reconhecidas e vice versa, porque razão para casos como o do Jorge Pinto a federação (neste caso a FONP) não reconhece o STAM FOP que ele tem? Evitando assim ficar com dois STAMs.

Eu sou sócio de um clube FOP há algum tempo e tenho um STAM (BC15), recentemente decidi ser sócio de outro clube que pertence à FONP, então agora vou passar a ter mais um STAM, sinceramente não vejo necessidade disso.
Esta não é uma situação assim tão rara quanto isso, basta um criador ser sócio do seu clube local e de um clube especifico da sua espécie e os dois estarem em federações diferentes.

Já agora, também é preciso ter/pagar dois cartões federativos?

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”