sexta, 04/jan/2013, 11:04
boas
ora no inicio de dezembro registei-me no clube mais proximo de minha casa.
precisei apenas de uma foto e de preencher umas cenas com dados meus.
na altura fiquei logo a saber o meu numero de socio, e passado uma semana soube o meu stam.
na altura ja pedi anilhas.
ainda fica caro, por assim dizer.
ora o registo sao 12,50 euros no clube... pelo que me disseram pago isso 1 vez e depois por ano pago apenas 10 euros.
na altura quis pedir anilhas para os meus roseicollis, minimo 20 anilhas a 0.35 centimos cada sao 7 euros. depois disseram-me que ao me registar num clube vou receber um stam, e ao receber um stam, vou receber um cartao com o stam vindo da federaçao ou assim. para isso paguei mais 5 euros que pelo que li sao de 3 em 3 anos. nao sei se é verdade ou nao.
pelo que me explicaram....
o cartao do clube no meio de janeiro ja o devo ter, pois é o clube que o manda fazer.
o cartao stam segundo me disseram posso esperar sentado, pois demora tempo acima do normal.
os 5 euros pagos pelo cartao stam, perguntei o porque... disseram-me que basicamente ''obrigam'' o pessoal a isso e dao um cartao para nao dizer que nao dao nada, disseram-me que o cartao manda-se fazer baratucho e o resto metem na caixa para poderem depois ir ver feiras ornitologicas internacionais.
basicamente foi assim que entendi.
na hora ia com ideias a desenbolsar 12,50... e deixei o dobro, pelo menos assim as anilhas ja ficaram pagas. so espero que nao se atrasem.
agora se queres anilhar por anilhar, compra anilhas normais, era o que vinha a fazer, so que deu-me que gostava de expor algumas aves na exposiçao aqui do clube, so por brincadeira... e prontos vou experimentar. fora isso sinceramente nao sei se vale a pena.