Brunommsilva
Registado: sexta, 31/ago/2012, 04:04

Notícia: Roubo Aves Zoo de Lagos (SIC)

sábado, 05/jan/2013, 21:33

Boas...
Já não é só aos privados que toca...

http://sicnoticias.sapo.pt/vida/2013/01 ... o-de-lagos

Cumps,
Bruno Silva.

William282
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Re: Notícia Roubo Aves Zoo de Lagos

sábado, 05/jan/2013, 22:11

Meu deus...estou boquiaberto..coitado daquele criador é preciso ter azar na vida..

Carlos A.
Registado: segunda, 29/out/2012, 19:00

sábado, 05/jan/2013, 22:57

Sinceramente, há pessoas mesmo ... Coitado do senhor pá, parou de criar por causa desses filhos da mãe, nem com alarme e segurança, simplesmente lamentável.

jovem criador
Registado: quinta, 20/dez/2007, 01:34

sábado, 05/jan/2013, 22:58

Isto esta a tomar graves proporçoes!!! O melhor sera mesmo acabar com o abrir das nossas portas seja para quem for!!!

diabllu
Registado: quarta, 29/ago/2012, 23:21

Re: Notícia: Roubo Aves Zoo de Lagos (SIC)

domingo, 06/jan/2013, 14:25

o melhor e nunca revelar o que se tem pois podem bem comprar o primeiro animal apenas para conhecer as instalações em seguida fazem o assalto! o melhor mesmo e ir levar em mão a um citio bem longe de casa dentro dos possiveis, pois quem rouba dasse ao luxo de escolher, e provavelmente ja tem comprador e papeis falsos

Esta noticia pos-me a pensar no viveiro que tenho se estará seguro com o cadeado que apenas mantem a porta fechada, se este senhor ate alarmes tinha,.....

boa sorte para todos...

JoãoÂngelo
Registado: sábado, 20/out/2012, 22:59

domingo, 06/jan/2013, 15:05

Ultimamente e principalmente na sic tem dado varias noticias relacionadas com este tipo de aves, criadores, e exposiçoes de aves, muitos acham que isto é bom para a ornitologia, mas no meu ponto de vista isto nao é bom para quem cria estas aves, pois normalmente é assim que começa as modas, ainda por cima tem tendencia para exagerar no valor das aves, como nesta noticia, falam logo em 10mil euros e 60000€, depois toda a gente em casa vê e pensa, ''fogo isto vale assim tanto dinheiro'' depois vem os boatos e conversas de café do tipo, ''olha o meu vizinho tem passaros desses'' e coisas do genero, ate que chega aos ouvidos dos larapios.

Se a TV começa a dar muita importancia a isto, dentro de pouco tempo, pega a moda do roubo de aves.
Isto já é o que normalmente acontece, da uma noticia de roubo de cobre, nas semanas seguintes é so noticias de roubo de cobre, dá noticias de carjacking, pega a moda do carjacking, etc...
visitem: http://aves-venance.blogspot.pt/
Cumprimentos
João Ângelo
Imagem

Brunommsilva
Registado: sexta, 31/ago/2012, 04:04

domingo, 06/jan/2013, 19:22

Concordo com o JoãoÂngelo... isto é tipo as notícias dos incêndios no verão! Assim que dá a primeira, os pirómanos saem todos à rua! Não sei até que ponto será benéfico ter notícias destas na tv... Tudo bem que uma vez tornado público, normalmente consegue-se maior atenção por parte das autoridades, mas não sei compensará o efeito negativo!
O melhor é mesmo não dar a conhecer os locais dos viveiros, realizando as vendas em locais públicos e longe...

Cumps,
Bruno Silva.

AvilandiaPT
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Contacto: Sítio web

domingo, 06/jan/2013, 21:20

Olá,

Na minha opinião não é por os meios de comunicação darem visibilidade à actividade que aumentam os assaltos. Aliás, no geral acho que essa visibilidade é positiva embora concorde, como o João disse, que normalmente o "foco" que é dado envolve sempre um bocado de exagero.
Esta noticia é um bom exemplo quando se começa logo a falar de "espécies ameaçadas" e "o contributo daquelas aves que foram roubadas para preservação da espécie"... Tudo bem que até são, mas araras azuis e araras vermelhas criadas em cativeiro são digamos... comuns. Os valores de que falaram neste caso também são valores que não têm lá muito a ver com a realidade, especialmente para aves roubadas já que serão certamente vendidas por muito menos.
Isto visto/ouvido por quem está fora das coisas deixa essa ideia de que é só "euros" e não contribui muito para que se perceba o que é a criação, responsável, de aves em cativeiro. Na minha opinião, o primeiro passo seria aproveitar essa exposição para "desmistificar" a ideia que fica sempre que no geral todas estas aves são traficadas. No caso das espécies referidas devem existir só em Portugal umas dezenas (para não dizer centenas...) de criadores.
Mas esse seria um trabalho que compete às organizações fazer para "orientar", dentro do possível, a exposição mediática e a visibilidade que pode trazer à actividade. Agora se isso interessa é algo discutivel quando no geral não nos preocupamos sequer a informar/orientar os próprios criadores. Mas enfim...
De qualquer forma, é sempre um pau de dois bicos. Qualquer visibilidade também envolve alguns aspectos negativos.

Cumps.
Ricardo M.
ImagemImagemImagem

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia”