Psicopata VX Beta - fase de testes

Espaço para dúvidas sobre Programas / Aplicativos informáticos para gestão do plantel de aves. Coloque aqui também os links para Downloads de arquivos (livres) que possam ser úteis: fichas de criação, sons, etc.

Re: Psicopata VX Beta - fase de testes

Mensagempor Armando Moreira » quinta, 17/set/2009, 15:34

:D ola a Todos1

Um programa de gestão para criação de aves gratuito made in Portugal é uma boa iniciativa.

Parabéns Ricardo Silva, pelo serviço publico prestado a ornitologia amadora.

A ajuda dos utilizadores voluntários desse programa muito irão contribuir para o seu desenvolvimento e ajustamento as necessidades reais.

Desejo os maiores sucessos para essa iniciativa, felizmente ainda existem atitudes positivas na ornitologia portuguesa.

Cordiais cumprimentos a todos, :)
Armando Moreira
Site Admin

Registado: sábado, 14/Oct/2006, 22:38

Mensagempor rnsilva » quinta, 17/set/2009, 17:35

Armando Moreira Escreveu::D ola a Todos1

Um programa de gestão para criação de aves gratuito made in Portugal é uma boa iniciativa.

Parabéns Ricardo Silva, pelo serviço publico prestado a ornitologia amadora.

A ajuda dos utilizadores voluntários desse programa muito irão contribuir para o seu desenvolvimento e ajustamento as necessidades reais.

Desejo os maiores sucessos para essa iniciativa, felizmente ainda existem atitudes positivas na ornitologia portuguesa.

Cordiais cumprimentos a todos, :)

Obrigado. :)

Mesmo devagarinho vai-se construindo qualquer coisa. Aparte de novas funcionalidades que irei criar, o melhoramento das existentes dependerá em grande parte da utilização da aplicação e consequente detecção de erros e/ou sugestões.

Este projecto nasceu do facto de eu, após uma pesquisa no mercado, não ter encontrado uma aplicação que corresse no meu sistema Machintosh. Existem algumas aplicações web, contudo o que eu queria era uma aplicação standalone, onde pudesse controlar o sistema de dados. Como tal, não tive outro remédio que meter mãos à obra. A aplicação neste momento corre em qualquer sistema, através do bem conhecido Java. Porém, como não tenho máquinas a correr Windows, ainda não testei como funciona neste sistema, nomeadamente em termos gráficos (Conseguem ver a barra das janelas minimizadas?). No MacOSX e em Linux, corre perfeitamente para as resoluções recomendadas (>1024).

Quanto ao que interessa, a passarada, posso dizer que tenho cerca de 50 aves inseridas no sistema, de várias espécies, casais registados, e ainda o registo de criadores a quem comprei algumas. Tudo isto ocupa 49KB sem contar com as imagens.

Espero poder ir continuando a melhorar.
Imagem
rnsilva

Registado: sábado, 04/nov/2006, 22:45

Mensagempor rnsilva » quinta, 17/set/2009, 19:14

Caros,

De modo a tentar facilitar a instalação desta aplicação, coloquei um video no YouTube a demonstra-lo.

Podem ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=d-7CbLLmWrs

Espero que vos seja útil.
Imagem
rnsilva

Mensagempor João Samuel » sexta, 18/set/2009, 15:24

boas
eu fiz os downloads todos e td, so não consigo criar um perfil, nao sei porque... tento guardar e nao desaparece a caixa do registo... nao sei se é bug, ou se fiz alguma coisa mal.
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)
João Samuel

Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03

Mensagempor rnsilva » sexta, 18/set/2009, 17:35

João Samuel Escreveu:boas
eu fiz os downloads todos e td, so não consigo criar um perfil, nao sei porque... tento guardar e nao desaparece a caixa do registo... nao sei se é bug, ou se fiz alguma coisa mal.

Olá bem se isso acontece é um bug. Vou verificar a situação. Obrigado.
Imagem
rnsilva

Mensagempor rnsilva » sexta, 18/set/2009, 18:13

rnsilva Escreveu:

Olá bem se isso acontece é um bug. Vou verificar a situação. Obrigado.

Bug resolvido. Podem realizar o download e testar. Obrigado pelo aviso João.

Qualquer questão/comentário/sugestão façam favor de dizer.
Imagem
rnsilva

Mensagempor João Samuel » sexta, 18/set/2009, 22:11

de nada, sempre as ordens!!
e chamem-me Samuel por favor!
cumprs
Samuel
João Samuel

Mensagempor João Samuel » sexta, 18/set/2009, 22:53

boas
mais um pequeno bug... no gerir compras, quando nos enganamos, e queremos eliminar, pergunta se queremos mesmo eliminar e se carregar em sim, nem elimina, nem desaparece a mensagem... e penso que tb criou uma compra ficticia, se ainda não tivermos feito a ficha da ave em questao... mas esse nao tenho a certeza...
cumprs
Samuel
João Samuel

Mensagempor Gaspar_mrb » sábado, 19/set/2009, 20:30

Boas...

Este projecto nasceu do facto de eu, após uma pesquisa no mercado, não ter encontrado uma aplicação que corresse no meu sistema Machintosh. Existem algumas aplicações web, contudo o que eu queria era uma aplicação standalone, onde pudesse controlar o sistema de dados. Como tal, não tive outro remédio que meter mãos à obra. A aplicação neste momento corre em qualquer sistema, através do bem conhecido Java. Porém, como não tenho máquinas a correr Windows, ainda não testei como funciona neste sistema, nomeadamente em termos gráficos (Conseguem ver a barra das janelas minimizadas?). No MacOSX e em Linux, corre perfeitamente para as resoluções recomendadas (>1024).

Finalmente o opensouce começa a difundir-se a passos largos... até no desenvolvimento de software para aves, já se começam a ver aplicações opensouce. Ainda não testei o sistema, mas ainda hoje o tenciono fazer, tanto em ambiente Windows (XP) como em ambiente Ubuntu 7.10. No entanto, as dificuldades em visualizar a interface gráfica possa estar no pacote gráfico que está a utilizar: simplesmente javax.Swing ou outro? Por incompatibilidade de versões da JVM instalada...

Darei feedbaclk entretanto...

Cumprimentos, e continuação de bom trabalho.
Canários de Cor e Diamantes Mandarins
Imagem Imagem Imagem
http://www.AvesGaspar.com.sapo.pt
Gaspar_mrb

Registado: sexta, 20/Oct/2006, 16:38

Mensagempor rnsilva » segunda, 21/set/2009, 09:41

mais um pequeno bug... no gerir compras, quando nos enganamos, e queremos eliminar, pergunta se queremos mesmo eliminar e se carregar em sim, nem elimina, nem desaparece a mensagem... e penso que tb criou uma compra ficticia, se ainda não tivermos feito a ficha da ave em questao... mas esse nao tenho a certeza...
cumprs

Bom dia,

Samuel, essa questão está resolvida. Obrigado.
Editado pela última vez por rnsilva em segunda, 21/set/2009, 10:35, num total de 1 vez.
Imagem
rnsilva

Mensagempor rnsilva » segunda, 21/set/2009, 09:46

Gaspar_mrb Escreveu:Boas...

Finalmente o opensouce começa a difundir-se a passos largos... até no desenvolvimento de software para aves, já se começam a ver aplicações opensouce. Ainda não testei o sistema, mas ainda hoje o tenciono fazer, tanto em ambiente Windows (XP) como em ambiente Ubuntu 7.10. No entanto, as dificuldades em visualizar a interface gráfica possa estar no pacote gráfico que está a utilizar: simplesmente javax.Swing ou outro? Por incompatibilidade de versões da JVM instalada...

Darei feedbaclk entretanto...

Cumprimentos, e continuação de bom trabalho.

Bom dia,

Utilizei também o swingX. A questão é que optei por uma aplicação tipo Desktop, utilizando janelas internas e penso que em alguns casos talvez a barra inferior de desktop (onde se podem ver as janelas minimizadas), pode não aparecer.

Aguardo o feedback.
Imagem
rnsilva

Re: Psicopata VX 1.0 - fase de testes

Mensagempor rnsilva » terça, 05/jan/2010, 02:53

Caros, Acabei de meter on-line a versão 1.0 do meu software de gestão PsicopataVX. Podem realizar o download do mesmo em http://www.psicopata.net na secção Software.

Comparando com a anterior versão, esta apresenta mais funcionalidades bem como a correcção dos erros detectados. Também forneci agora um instalador só para Windows. Porém, o executável da aplicação, após instalada, continua a ser em Jar (Java 1.6) por agora.

Alterações:
- Introduzida nova secção de gestão de despesas (consumíveis e equipamentos)
- Introdução da área de estatística com 5 novas secções (Crias, Posturas, Despesas, Anuário de Criações e Anuário de contas).
- Inclusão de gráficos estatísticos.
- Novo sistema de impressões de relatórios em todos os módulos da aplicação
- Filtragem por estado de ave na secção "Gerir Aves".
- Correcção de alguns erros.
Imagem
rnsilva

Mensagempor Edgar Tourita » terça, 05/jan/2010, 19:08

Olá Ricardo

Desde já deixa-me dar-te os parabéns pela ideia de desenvolveres um rpograma de criação, está muito bom :wink: .

Bem eu entertanto instalei este ultimo mais actualizado que desenvolveste, fiz a instalação tudo bem, abri o programa e quando ía introduzir os casais não dá, clico na parte onde diz macho e não dá para escrever nada, o mais provavel é eu ter de preencher outra coisa antes mas não encontrei :? , podes dizer-me como o fazer??

cumprimentos
Edgar Tourita

Registado: sábado, 15/dez/2007, 20:09

Mensagempor antocastanheira » terça, 05/jan/2010, 20:11

Posso tentar?

Acho que sei qual o teu problema. Tens de inserir no campo "Gerir Aves" as aves (tanto os machos como as fêmeas), só depois irás juntar essas aves no "Gerir Casais"
antocastanheira

Registado: terça, 17/abr/2007, 11:37

Mensagempor rnsilva » terça, 05/jan/2010, 20:45

Sim tal e qual. Primeiro temos de inserir as aves e só depois podemos registar os casais, posturas, etc.
Em relação aos casais neste momento serve mesmo apenas para registo, porque tudo o que é de posturas apenas está associado à fêmea. Por exemplo, nos canários normalmente usa-se um macho para várias fêmeas. Logo, deste modo não faria sentido controlar as criações por casal. No entanto, ao registar-se os casais ficamos com o registo da data de formação e podemos imprimir o relatório disso. Numa fase posterior, pretendo adicionar nova info ao relatório dos casais.

Atenção que há coisa de 1h fiz novamente o upload da aplicação pois tinha um bug critico nos sistemas de relatórios.

Qualquer erro que detectem, é só comunicar. tks
Imagem
rnsilva

AnteriorPróximo

Voltar para Software e Downloads

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante