Alves
***
Mensagens: 57
Registado: terça, 17/jun/2008, 23:50

livro de instruçâo

Bom dia amigos.A titulo do mercado de aves no nosso pais ,acho que têmos profisionais neste ramo que se podem classificar em três patamares .Aqueles que independentemente de vizarem o lucro para a sua actividade tratam os animais com carinho e dignidade.Os segundos queaprezentâo total ignorância acerca de qualquer questâo que lhe seja colocada,a nâo ser o preço è claro.E por ultimo os que dizem que jà lhe nasceram os dentes nisto,mas que revelam um total desprezo pêlos animais ,sò lhe colocando comida e bebida,porque podem morrer ,e olha lá o prejuizo.É caso para dizer que os animais têm que vir com livro de instruçâo.Abraços Alves
Avatar do Utilizador
Pacheco
Mensagens: 21
Registado: domingo, 26/out/2008, 12:41
Localização: Lisboa

Será ??

Oh Alves,
Pra mim que começei agora lendo isto até dá vontade de ir embora.
Espero e confio que esteja enganado na sua análise.~
Cumprimentos

Pacheco
Alves
***
Mensagens: 57
Registado: terça, 17/jun/2008, 23:50

Caro pacheco,as minhas análises sâo fruto de constataçâo, contudo como referi e ainda bem nâo sâo genaralizadas, mas a carapuça só serve a quem a usa.Abraço alves
Avatar do Utilizador
soldarier
***
Mensagens: 68
Registado: segunda, 04/ago/2008, 01:39
Localização: Ribeira Grande, Azores

Re: livro de instruçâo

olá Alves, de certa forma tiraste me as palavras da boca.

o que citas-te foi algo que as pessoas necessitam de dizer.... infelizmente esta actividade originou gente do piorio que só pensa no lucro ao mais alto nivel.
tentam impor-se aos criadores desvalorizando os preços das suas aves, aves que sao muito bem tratadas para que esteja e se sintam bem.

a verdade é que existe 1 numero muito elevado de mortes nas petshops.
devido gerentes imcompetentes que levam a que as aves, nao passem a noite na escuridao, nao tenham alimento suficiente, nao tenham AGUA, muitas vezes constato com a simples falta de poleiros, isto para não falar dos pequenos espaços que sao colocados e a sobre lotação da mesma.

levando a 1 aumento de stress pelo animal incrivel. como já nao basta-se por imensas vezes encontro aves incompativeis entre si na mesma gaiola minuscula, originando graves brigas que resulta em danos nas aves, levando a que imensas aves fikem ensagueradas, depenadas etc... estas aves como é obvio não sao escolha do fregues. existem FDP de gerentes que matam essas aves, devido a despesa que simplesmente tem com a ave ali a alimentar-se miserávelmente.

preferem a matar do que a "doar" a pessoas que daria 1 futuro melhor. nao diria "dar" a ave, mas sim fazer a simpatia/ obrigação de fazer 1 preço muito mais simpatico. afinal de contas todos ficariam a ganhar.

mas pronto já sabemos que a ganancia muitas vezes nao leva a isto. preferem excluir essa ave e forçar que os clientes comprem aves com melhor aspecto....

é por essas e por outras que evito muito entrar nas petshops.

só vou buscar alimentos e acessórios, e dou 1 vista de olhos nas alturas que eles recebem as aves. ai posso-as "avaliar" com bons olhos visto serem recebidas e expostas na mesma altura.

lamento ter-me extendido muito, mas é com muita indignação que falo-vos deste problema que a sociedade tem mas nao dá olhos e importancia a isto.

cumprimentos a todos e boa noite
Mig
Mensagens: 17
Registado: domingo, 23/nov/2008, 17:38
Localização: Belgica

livro de instrunçao

Ola
é verdade soldarier o que disse sobre algumas lojas e a maneira como as aves sao tratadas,mas por vezes isso tambem acontece as aves que sao compradas por "amantes" de aves,que por vezes ainda as tratao pior do q as lojas, a "sociedade" esta a par disso,e é por esse motivo que ha mais e mais leis a proibir que se mantenham animais de estimaçao.
Quem paga por isso sao as pessoas que mantem animais como deve ser.
O engraçado é que mesmo que as aves viessem com livro de instruçoes,ainda ha muitas pessoas que nao o respeitam.
Mig
Avatar do Utilizador
eduardo_garcia
*****
Mensagens: 569
Registado: quarta, 03/out/2007, 13:07
Localização: Sangalhos/Figueira da Foz

Boa noite a todos;
Não tenho duvida nenhuma que muitos criadores tenham tal mentalidade...mas é uma realidade com que nos temos que debater... :cry:

abraço :wink:
Eduardo Garcia
Criador de Canários de Côr e Agapornis

Vários prémios em Nacionais e Internacionais
Camp Mundial França 2011:
Med.Prata Equipa Ágata Onix Amarelo Intenso


http://www.moranguitoedu.blogspot.com/

http://eduardogarcia1982.skyrock.com/

Voltar para “Insectívoros”