Toutinegra de barrete preto/Pisco de peito ruivo

Aves cuja alimentação base são os insectos (ex: Rouxinol)

Toutinegra de barrete preto/Pisco de peito ruivo

Mensagempor losteden » quinta, 02/fev/2012, 02:01

olá a todos, Estou a pensar adquirir estas duas aves e gostaria de saber o que é necessário para as manter saudáveis em cativeiro. Estou a ponderar montar umas gaiolas em rede galvanizada medidas 80 comp x 60 alt x 30 largura. Em relação a comida posso dar papa para insetivoras que vem com lagartas brancas? tem proteína a 17%. Convém mudar de marca de vez em quando? comem mistura para canarios também? frutas, etc? O que se pode dar mais?posso apanhar lagartas verdes e amarelas das couves e formigas de asa?. Adoro estas duas especies e penso que estão juntamente com rouxinol comum e melro das melhores cantoras aves de Portugal. O tentilhão, chamaiz, verdilhão, pintarroxo mexicano e lugre também cantam bem, mas o canto é mais chilrear curto e não tão melodioso tipo piano. Abraço e obrigado pela atenção
losteden
 
Mensagens: 16
Registado: quarta, 01/fev/2012, 19:15

Re: Toutinegra de barrete preto/Pisco de peito ruivo

Mensagempor AvilandiaPT » quinta, 02/fev/2012, 09:32

Olá,

Em primeiro lugar qualquer uma destas espécies precisará de autorização e registo para ser mantida. Além disso as aves têm de ser criadas em cativeiro.
Essas medidas de gaiola são pequenas para insectivoros. Não quer dizer que não possas mas não é de longe o melhor alojamento. Ficam muito melhor em viveiros com acesso ao solo.
Não sei que experiência e conhecimento tens com insectivoros mas a nivel de dieta não é só dar uma papa e mais umas coisas. Para estarem em boa saúde vão precisar de alimento vivo com alguma abundância, frequência e variedade.
Existem papas específicas de qualidade mas 17%PB é pouco. Os piscos até são menos exigentes e por exemplo nesta altura do ano podem estar com sementes e papas, mas não é a melhor dieta.

Cumps,
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
 
Mensagens: 1001
Registado: domingo, 15/Oct/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL

Re: Toutinegra de barrete preto/Pisco de peito ruivo

Mensagempor losteden » quinta, 02/fev/2012, 12:50

bom dia, as aves que quero comprar são anilhadas, e são criadas em cativeiro, por isso são bastante caras. Eu o que tive foi um melro preto, viveu muitos anos mesmo, comia varias coisas, frutas, bagas, granulado de galinhas... pode informar qual a papa que aconselha para as aves em questão? as duas aves ficam bem juntas em um aviário ou gaiola grande. obrigado
losteden
 
Mensagens: 16
Registado: quarta, 01/fev/2012, 19:15

Re: Toutinegra de barrete preto/Pisco de peito ruivo

Mensagempor luis_canarios » sexta, 24/fev/2012, 00:36

Por coincidência ou não . tenho um casal de cada especie aqui no meu pátio , dou-lhes comida e eles não saem daqui e acreditem que principalmente a toutinegra macho tem um canto lindissimo passo a 2 metros deles e eles já nem ligam á minha presença .


Se for pelo canto aconselho a criar .

Mas já lhe digo que ,se houver ca em portugal , pessoal a criar isso , serão poucos .

Já na bélgica encontra com facilidade .
luis_canarios
***
 
Mensagens: 64
Registado: terça, 24/jan/2012, 03:31


Voltar para Insectívoros

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron