Avatar do Utilizador
Andreia
***
Mensagens: 75
Registado: terça, 31/jul/2012, 08:22

Companhia para Ring Neck criado à mão [dúvidas]

Olá a todos!
Tenho um ring neck verde criado a mao e já sei que é um macho porque fiz sexagem. Tem 1 ano só. Agora gostava de arranjar uma femea pra companhia.
As minhas duvidas são:
Se for de cor diferente será que não vão achar tanta piada um ao outro?
Como faço pra não se darem mal?
Não convem junta-los logo?
É que não tenho muita chance de os ter separados a olhar um pro outro, mas tambem não queria chegar um dia a beira deles e um estar morto... quem morria era eu!

Esclareçam-me e podem dar ideias e opiniões.

Obrigada.
duarte1234
Mensagens: 38
Registado: sábado, 23/mar/2013, 02:12

Re: Companhia para Ring Neck

boa noite pela minha pouca experiençia , pois so entrei no mundo das aves em 2012 se for um viveiro grande nao ha problema de haver brigas pois tem espaço para fugir ate se adaptarem um ao outro
Avatar do Utilizador
Dpassarada
****
Mensagens: 328
Registado: quinta, 27/dez/2012, 12:19
Localização: Guarda
Contacto: Sítio web

Re: Companhia para Ring Neck

Andreia Escreveu:
Se for de cor diferente será que não vão achar tanta piada um ao outro?
Gostei particularmente desta pergunta :mrgreen:
Se o seu macho nao for racista tudo bem, se for.... Temos aí um problema :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Agora a sério:

Penso que não pelo menos nunca ouvi e custumam-se cruzar cores diferentes

em relaçao á segunda:

Pode acontecer nao se darem bem mas isso nao podemos fazer nada. :|

O seu macho foi criado há mao, se juntar uma femea que nao foi ele pode-se tornar mais agressivo... :|

Espero ter ajudado :D
JorgeGabriel
***
Mensagens: 64
Registado: domingo, 24/fev/2013, 22:51
Localização: Amadora

Re: Companhia para Ring Neck criado à mão [dúvidas]

Eu tenho uma Papagaia do senegal e ia comprar o macho e só não o comprei por outros motivos em relação ao homem mas também porque ela foi criada a mão brinca conosco obedece e tudo la de vez em quanto ferra ah bom ferrar :twisted: mas ainda se suporta agora se compra-se o outro macho eu iria perder essas capacidades de ela interagir conosco e eu não queria e principalmente na época de acasalamento que é ainda pior é quando eles viram atenções um do outro.

Quanto as cores se eles acham piada um ao outro isso é dependendo de animal para animal :roll:
Avatar do Utilizador
Andreia
***
Mensagens: 75
Registado: terça, 31/jul/2012, 08:22

Re: Companhia para Ring Neck

duarte1234 Escreveu:boa noite pela minha pouca experiençia , pois so entrei no mundo das aves em 2012 se for um viveiro grande nao ha problema de haver brigas pois tem espaço para fugir ate se adaptarem um ao outro
O viveiro é este. Tem bastante espaço. Até porque o meu ring neck parece uma miniatura lá.
Não sei é se serve pra ter dois.
Anexos
DSCF1068.JPG
DSCF1067.JPG
Avatar do Utilizador
Andreia
***
Mensagens: 75
Registado: terça, 31/jul/2012, 08:22

Re: Companhia para Ring Neck

Dpassarada Escreveu:
Andreia Escreveu:
Se for de cor diferente será que não vão achar tanta piada um ao outro?
Gostei particularmente desta pergunta :mrgreen:
Se o seu macho nao for racista tudo bem, se for.... Temos aí um problema :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Agora a sério:

Penso que não pelo menos nunca ouvi e custumam-se cruzar cores diferentes

em relaçao á segunda:

Pode acontecer nao se darem bem mas isso nao podemos fazer nada. :|

O seu macho foi criado há mao, se juntar uma femea que nao foi ele pode-se tornar mais agressivo... :|

Espero ter ajudado :D

Eu queria juntar uma femea criada á mao. Está fora de questão o contrario.
Eu penso nisso das cores porque o meu namorado tinha o casal verde (pais do meu ring neck) e eram bem selvagens. Pareciam bichos bravos mesmo e nunca se deram mal. E depois vendeu-os e comprou um macho azul e uma femea amarela, eram mais calmos embora não criados a mao, e o que aconteceu foi o macho morrer e ela comer a cabeça ao macho. Ficou sempre uma duvida do que aconteceu. E ja me disseram "poe-te a comprar de outra cor, depois acontece-te o mesmo" :( Fico preocupada porque criei este ring neck desde bebé, arrisco a dizer que é quase como um filho, e veio-me fazer companhia numa altura que mais precisei.
Avatar do Utilizador
Andreia
***
Mensagens: 75
Registado: terça, 31/jul/2012, 08:22

Re: Companhia para Ring Neck criado à mão [dúvidas]

JorgeGabriel Escreveu:Eu tenho uma Papagaia do senegal e ia comprar o macho e só não o comprei por outros motivos em relação ao homem mas também porque ela foi criada a mão brinca conosco obedece e tudo la de vez em quanto ferra ah bom ferrar :twisted: mas ainda se suporta agora se compra-se o outro macho eu iria perder essas capacidades de ela interagir conosco e eu não queria e principalmente na época de acasalamento que é ainda pior é quando eles viram atenções um do outro.

Quanto as cores se eles acham piada um ao outro isso é dependendo de animal para animal :roll:

O meu ring neck não me obdece. Quanto muito deixo-o voar na garagem e se disser "anda cá" ele vem, ou quando digo "beijinho" e ele dá, mas de resto não entende mais nada e morde-me bem se não tenho cuidado. Mas já diz muita coisa "ola Kiko" (é o nome dele lol) "anda cá" ; "ai que lindo" (porque quando se poe ao espelho a abrir as asas eu dizia isso e aprendeu); "Cu cu" ... E apesar de não estar tanto tempo com ele agora, gosto muito dele na mesma. Mas ele agora está la fora, preparamos a gaiola pra isso, com acrilico a volta pra protecção dele quanto a outros animais, frio, ... Só de vez em quando é que pego nele pra brincar e ate dormir um bocado no meu colo. Tento não "abandona-lo", mas um dia tendo companhia e dando-se bem lá terei de os deixar acasalar :lol:
JorgeGabriel
***
Mensagens: 64
Registado: domingo, 24/fev/2013, 22:51
Localização: Amadora

Re: Companhia para Ring Neck criado à mão [dúvidas]

Muito bem não sabia que os ring neck faziam tantas habilidades linguísticas porque a minha Papagaio do senegal diz pouco e tamos sempre a falar com ela u.u

mas parabéns :3
Chaves
***
Mensagens: 107
Registado: sábado, 02/fev/2013, 19:05

Re: Companhia para Ring Neck criado à mão [dúvidas]

Andreia,

Tenho ring necks criado a mão acasalados com outros de cores diferentes, isto não inflencia no acasalamento, a nao ser que um nao goste do outro, ai sim, terás briga com certeza.
O viveiro para os dois por enquanto está muito bom.
Você so sabera se vai dar certo colocando a companheira junto. Compre uma femea na mesma idade que ele, vão amadurecer juntos e provavelmente formarão casal.
Boa sorte para ti.
Avatar do Utilizador
Andreia
***
Mensagens: 75
Registado: terça, 31/jul/2012, 08:22

Re: Companhia para Ring Neck criado à mão [dúvidas]

JorgeGabriel Escreveu:Muito bem não sabia que os ring neck faziam tantas habilidades linguísticas porque a minha Papagaio do senegal diz pouco e tamos sempre a falar com ela u.u

mas parabéns :3

Diz e ate diz bem. Dizem que os ring necks não dizem perfeito mas ate se entende bem. Algumas vezes não diz tão bem, mas na maioria sim. A melhor dele foi mesmo "ai que lindo". Gravei o som e enviei logo mms's. Ficou tudo "derretido"... Parece um bebezinho a falar. Se ele achar piada à palavra ou à forma como é dita aprende num instante. Nota-se que dá mais atenção.
... e obrigada :)
Avatar do Utilizador
Andreia
***
Mensagens: 75
Registado: terça, 31/jul/2012, 08:22

Re: Companhia para Ring Neck criado à mão [dúvidas]

Chaves Escreveu:Andreia,

Tenho ring necks criado a mão acasalados com outros de cores diferentes, isto não inflencia no acasalamento, a nao ser que um nao goste do outro, ai sim, terás briga com certeza.
O viveiro para os dois por enquanto está muito bom.
Você so sabera se vai dar certo colocando a companheira junto. Compre uma femea na mesma idade que ele, vão amadurecer juntos e provavelmente formarão casal.
Boa sorte para ti.


Obrigada :)
Eu queria ver se arranjava logo uma femea pra poder ser nova como ele e ainda habituar-se a mim como ele.
Já tenho um contacto de um sr que faz criação, mas ainda estou à espera de noticias pra saber quando tem crias.
Deus queira que dê tudo certo.

Voltar para “PSITACÍDEOS”