R1c4rd0
Registado: terça, 19/jul/2011, 21:29

Dimensões para gaiola de Ring Necks [dúvidas]

domingo, 01/set/2013, 20:09

Boas pessoal...
Bem agora que vou ter muito tempo livre, vou começar a construção das novas gaiolas para aumentar os roseicollis e construir a primeira para o que sera o meu primeiro casal de ring necks, mas aqui é q vem a primeira questão, as medidas do espaço disponível que tenho são, 1m de altura na parte mais alta, 20cm na parte mais baixa, 1m de frente e 90cm de profundidade, será que estas medidas sao minimamente aceitáveis para um casal de ring necks? existe a possibilidade de construir um avanço de cerca de 50cm o que iria aumentar a profundidade para cerca de 1,40m , mas já vai fugir ao projeto inicial e um dado que poderá ser importante é q o ninho sera sempre exterior...
Anexos
local 2.jpg
...
local.jpg
O local...

rodrigojhenriques
Registado: quarta, 04/abr/2012, 12:28

Re: Dimensões para Gaiola Ring Necks

domingo, 01/set/2013, 21:01

Para mim isso e muito pequeno,eu nao punha os meus ring necks ai, os os meus estao em caiolas de 3x1,2x1,35, c,l,h, e por mim se tivesse dinheiro ja as tinha posto com 4m, da-nos uma nocao de liberdade das aves extraordinaria, ficam muito mais corpulentes e bonitas, quando comecei era tudo com 2m de compri ento, acho quemenos disse é quase enjaular as aves num cubiculo, agora cada criador da as suas aves as condicoes que quer e pode.
Qualquer duvida em que possa ser útil ja sabem...

Cumprimentos,
Rodrigo

https://www.facebook.com/pages/Aves-da- ... 385?ref=hl

R1c4rd0

domingo, 01/set/2013, 23:02

eu concordo que as medidas não sejam ideais, mas neste momento é o único espaço que tenho e como queria começar nos Ring Necks, mas talvez neste caso seja melhor adiar... e já agora com estas medidas que tipo de aves aconselha? aves de bico curvo e de tamanho superior aos roseicollis.

obrigado

zynT
Registado: sábado, 20/out/2012, 23:47

domingo, 01/set/2013, 23:39

eu colocaria exóticos :lol:

rodrigojhenriques

Re: Dimensões para gaiola de Ring Necks [dúvidas]

segunda, 02/set/2013, 11:59

Poderia apostar em kakarikis, red rumpeds, ralvez umas pyrrhuras, apesar de ser um pouco oequena, caturras, bourkes,
penso que para estas aves já chega, so nao sei para as pyrrhuras...
Agora para ring necks nao meta...
Quanquer duvida disponha

Cumprimentos,
Rodrigo

R1c4rd0

segunda, 02/set/2013, 21:23

muito obrigado Rodrigo.... caturras esta fora de questão, talvez pyrrhuras, mas se tiver ou tiverem mais ideias força, ate quarta feira a construção começa, uma vez que ainda tenho de desviar o tubo da agua que esta a passar no meio da divisão...

rodrigojhenriques

terça, 03/set/2013, 11:28

Ah, mas faca-lhe na mesma os 50cm para a frente, quanto maior melhor :)

Cumprimentos,
Rodrigo

Voltar para “PSITACÍDEOS”