AJUDA PRECISA-SE: Pálpebra inchada em Ringneck (Medicamento)

Moderadores: pedro376h, borllock, vitor anastacio

AJUDA PRECISA-SE: Pálpebra inchada em Ringneck (Medicamento)

Mensagempor jojo20 » quarta, 14/mai/2014, 23:54

Boas, agradecia se pudessem ajudar-me sobre um problema nas aves ring neck. Nao sou muito experiente na especie nem nas suas doenças comuns, mas tenho um ringneck agora com o olho esquerdo inchado (palpebra), so notei ha cerca de 4 dias, ele está junto com uma femea, ao que parece nao ter nada. Pois gostaria de saber qual o tratamento para estes casos, se conhece alguma coisa, algum produto que se deva passar. Parece ser uma espécie de ornitose, nome de uma doença que se dá nos pombos, mas gostaria de saber se é a mesma coisa nos pistacideos. Em relaçao ir um veterinario nao tenho infelizmente na minha zona bons profissionais de aves, por isso estou procurando ajuda em criadores destas aves. Aguardo resposta breve, e muito obrigado pelo seu tempo.

Update: Aconselharam-me a por um produto na água de bebedouro chamado 'Terramicina' que é uma espécie de antibiotico para aves e outros animais contra infecçoes e bacterias. Já dei hoje e vou esperar se melhora. Quanto ás quantidades na bula diz cerca de 12 grams por 45 litros de agua, ora o meu bebedouro só leva cerca de 200-250 ml....o que equivale a cerca de 0.05 grams de antibiótico, será muito pouco para fazer efeito?, devo acrescentar mais um bocado sem ter outros riscos inerentes? Ele está juntamente com uma femea, ambos sao adultos.

Alguém tem sugestóes que possa ajudar, quanto a ser uma picadela nao me parece ser pois nao tem sinais de estar ferido ou ter sangue ou ferida, apenas está inchada e um pouco vermelha. Vou tentar colocar fotos assim que puder.

Obrigado desde já.
:)
Editado pela última vez por jojo20 em quinta, 15/mai/2014, 01:09, num total de 1 vez.
jojo20

Registado: segunda, 12/mai/2014, 23:11

Re: AJUDA PRECISA-SE :Pálpebra inchada em Ringneck (Medicame

Mensagempor Sofia-Fonseca » quinta, 15/mai/2014, 00:42

Se for uma Ornitose (Psitacose nos psitacideos), é uma zoonose para nós humanos, pode pegar!

Seja que medicamento for, as dosagens de diluição devem ser respeitadas! Tente reduzir para a proporção de 1gr (uma balança de precisão dá sempre jeito.

Com que bases lhe indicaram essa forma de tratamento? Uma pomada oftalmológica secalhar resolvia caso seja apenas uma irritação.
Sofia Fonseca
http://www.facebook.com/sofiarcfonseca -> Visite e encante-se!
Sofia-Fonseca

Registado: terça, 28/mai/2013, 22:21

Re: AJUDA PRECISA-SE :Pálpebra inchada em Ringneck (Medicame

Mensagempor jojo20 » quinta, 15/mai/2014, 00:59

Quanto a uma pomada a ser aplicada directamente, é um pouco complicado, devido ao facto de ser-me dificil apanha-lo...nao sei ao certo ainda o que é, se uma infecção, ou uma reacção alergica provocada por alguma melga, algum mosquito...aconselharam-me a dar este produto por que por vezes as ornitoses tens este tipo de sintomas e se fosse uma infecção entao um antibiotico ajudaria...quanto á dose ainda só dei uma vez (cerca de 1/4 de uma colher de café) por 200 ml de água (tamanho do bebedouro). Aguardo respostas. Grato :wink:
jojo20

Registado: segunda, 12/mai/2014, 23:11

Voltar para PSITACÍDEOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante