Personatas com coccidiose - como tratar?

Moderadores: pedro376h, borllock, vitor anastacio

Personatas com coccidiose - como tratar?

Mensagempor luis_rocha » terça, 07/Oct/2014, 12:08

Bom dia .
Antes de mais peço desculpa por não me apresentar, mas tal é a minha necessidade de respostas que o farei já a seguir.
A uma semana adquiri 2 personatas verdes ancestrais, cheguei a casa coma febre de ver as aves na gaiola ao lado dos restantes casais , saltei aquele passo super importante que é desparazitar e tratar as aves novas antes de os colocar junto dos outros, uma vez que as minhas já estavam tratadinhas para a epoca de criação. Passado uma semana olho para os passaros e um estava tipo bola, todo irriçado e muribundo, ups está aqui algo de errado, fui ver uuuuiiii seco, com o peito afiado. entro em stress, pois o zooserine la de casa tinha sido emprestado, coccimir também não havia, pedi a um amigo que me emprestou naturserine, passaros a parte 2 comprimidos a cada um(Domingo a tarde), hoje de manhã fui dar a dose e ja se encontram porreiros, ainda sequinho mas mais activo (o tal mais mal tratado, também dei ao outro, mas só por precaução, pois não se encontrava assim), estou a dar 1 comp de manha e outro a noite. e vou dar até quarta, é correcto? no domingo dei 2 de uma vez.

Como não sou muito entendido conto com a vossa ajuda :

Devo dar coccimir as restantes aves (mesmo que estejam com ovos) ?
Devo dar vitaminas as aves que estão a tomar naturserine?
Agora ja tenho o zooserine, mas penso não fazer falta, para já. penso que o natur... está a resolver .

Obrigado a todos .

Vou para a presentação.
luis_rocha

Registado: segunda, 06/Oct/2014, 11:19

Re: Personatas coccidiose

Mensagempor borllock » terça, 07/Oct/2014, 14:52

O zooserine não cura nada, alivia os sintomas para a ave não ir abaixo, mas não cura, o naturserine é o quê?
Acho que deveria tratar todas as aves que estiveram em contacto com essas contra a coccidiose e salmonelas.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
borllock
Site Admin

Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Personatas com coccidiose - como tratar?

Mensagempor Sofia-Fonseca » quarta, 08/Oct/2014, 22:03

zoserine = afeções digestivas ou respiratórias
naturserine = produto natural, nada mais que um suplemento (propólis)
coccidiose = parasitas intestinais
salmonelas = existem naturalmente nos organismos das aves, só é grave quando o numero aumenta
vitaminas = quais?

Não deve dar o coccimir sem a indicação do vet.
Se lhes quer dar propólis é melhor comprar na Parafarmácia puro e sem alcool...
Pode dar vitaminas do complexo B uma vez por mês durante 5 dias, principalmente se as aves não recebm alimentos frescos

Para saber se as aves têm coccidiose, procure um vet que faça uma cropologia. Ele vê ao microscópio se as fezes contêm coccidios ou outros parasitas, e também vê se há afeções no trato digestivo. Só então poderá sugerir exames bacteriológicos se necessários...

É muito comum as aves recém compradas passem um período depressivo. Por isso durante a quarentena se deve dar um suplemento vitaminico com aminoácidos.
Sofia Fonseca
http://www.facebook.com/sofiarcfonseca -> Visite e encante-se!
Sofia-Fonseca

Registado: terça, 28/mai/2013, 22:21

Mensagempor luis_rocha » quinta, 09/Oct/2014, 10:37

Obrigado a todos pela ajuda.

Claro que quem não é entendido comete alguns erros.
Os meus casais ja tinham sido todos desparazitados, salmonelas, só estes é que como vieram mais tarde.... Depois de ter falado com o vendedor este disse que ainda não lhes tinha dado nada.
Até pode ter sido cuinsidencia mas apos lhes ter administrado o naturserine notei logo diferença, e o que é facto é que ja estão bem melhores. O que dei foi o naturserine e vitamino L na agua. depois de recuperarem vou fazer o tratamento.

O que ainda gostaria de saber é:
Astes deste problem as minhas aves ja estavam tratadas (desparazitante, solmonelas, vitaminas), agora depois deste episodio devo dar mais alguma coisa, mesmo aos casais que já têm ovos ?

Obrigado
luis_rocha

Registado: segunda, 06/Oct/2014, 11:19

Mensagempor Sofia-Fonseca » quinta, 09/Oct/2014, 17:48

Quanto às aves que estão com ovos não digo nada... cada um faz como entende.

Quanto às outras, o aminovit L é um complexo vitaminico Bom para situações de stress, e muda de pena (não quer dizer que não haja marcas melhores...) Isso + a propólis foi o que lhes deu e pelos vistos fez-lhes bem. Não dê medicamentos à toa!
Sofia Fonseca
http://www.facebook.com/sofiarcfonseca -> Visite e encante-se!
Sofia-Fonseca

Registado: terça, 28/mai/2013, 22:21

Voltar para PSITACÍDEOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes