Jessica Rebelo
Mensagens: 38
Registado: domingo, 18/jan/2015, 18:11

Desenvolvimento de Periquito [ajuda]

Boas,

Comprei um periquito australiano ainda pequeno numa loja, ele ainda nao voa porque tem as asinhas ainda pequenas, apenas dá uns saltinhos.

A minha duvida é seguinte, eu vejo varias fotos de periquitos pequenos na net e vejo que lhes começa a crescer logo as penas do rabo. O meu ja tem as penas da cabeça mas as do rabo ainda não estão grande, tem muito poucas, ainda se vê a pele e tudo, tanto no rabo como por baixo... ele terá algum problema ? É que em todo o sitio que vejo eles têm sempre as penas do rabo grandes antes de terem as penas todas na cabeça.
Avatar do Utilizador
Sofia-Fonseca
****
Mensagens: 452
Registado: terça, 28/mai/2013, 22:21
Localização: Azeitão
Contacto: Sítio web

Re: Desenvolvimento de Periquito - Ajuda

Uma foto?
Que idade tem? Está a dar papa?
Sofia Fonseca
http://www.facebook.com/sofiarcfonseca -> Visite e encante-se!
Jessica Rebelo
Mensagens: 38
Registado: domingo, 18/jan/2015, 18:11

Re: Desenvolvimento de Periquito - Ajuda

aqui estao.
Nao sei a idade ao certo, a dona da loja disse-me que era muito novinho, ele na loja ja se alimentava de comida normal, eu perguntei e confirmaram-me que sim, mas como ele nao comeu muito de ontem pra hoje eu resolvi dar-lhe um pouco de papa... nao sei se fiz bem :?
Anexos
WIN_20150613_222208.JPG
WIN_20150613_222202.JPG
WIN_20150613_222152.JPG
Avatar do Utilizador
Sofia-Fonseca
****
Mensagens: 452
Registado: terça, 28/mai/2013, 22:21
Localização: Azeitão
Contacto: Sítio web

Re: Desenvolvimento de Periquito - Ajuda

Pode ter sido bicado nessa zona e as penas voltam a crescer. Não tenhas esse periquito perto ou no mesmo espaço que outras aves até que vejas as penas novas a crescer.

Se ele papou a papinha fizes-te bem, oferece-lha 2X por dia mas mantém a comida e agua na gaiola. Dá-lhe também umas vitaminas extra, com aminoácidos. Fruta, verduras.

Vai dando noticias.
Sofia Fonseca
http://www.facebook.com/sofiarcfonseca -> Visite e encante-se!
Jessica Rebelo
Mensagens: 38
Registado: domingo, 18/jan/2015, 18:11

Re: Desenvolvimento de Periquito - Ajuda

nao, ele esta numa gaiola sozinho,e maior parte do tempo ele esta comigo...
Vou fazer isso...

Obrigada ! :D :D :D
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Desenvolvimento de Periquito [ajuda]

Esse periquito te alguma doença ou foi mutilado.
Não sei a idade dele ao certo, mas tem idade para ter cauda e asas, aliás as asas e penas da cauda crescem sempre mais rápido que as outras, provavelmente alguém lhe arrancou as penas das asas para não voar. Eu não comprava nada nessa loja, aliás deveriam ter vergonha de ter à venda um periquito nessas condições.

Deixo-lhe aqui uma imagem de uns periquitos que ainda nem sairam do ninho, olhe para as asas e cauda, totalmente desenvolvidas.
Imagem
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Jessica Rebelo
Mensagens: 38
Registado: domingo, 18/jan/2015, 18:11

Re: Desenvolvimento de Periquito [ajuda]

borllock Escreveu:Esse periquito te alguma doença ou foi mutilado.
Não sei a idade dele ao certo, mas tem idade para ter cauda e asas, aliás as asas e penas da cauda crescem sempre mais rápido que as outras, provavelmente alguém lhe arrancou as penas das asas para não voar. Eu não comprava nada nessa loja, aliás deveriam ter vergonha de ter à venda um periquito nessas condições.

Deixo-lhe aqui uma imagem de uns periquitos que ainda nem sairam do ninho, olhe para as asas e cauda, totalmente desenvolvidas.
Imagem
Mas as penas vao voltar a crescer ? ele vai ficar bem ? eu não quero que ele morra nem nada do genero, ele é muito energetico mas é um querido, e é a minha companhia agora :? :?
o que posso fazer para alem de lhe dar vitaminas e frutas ? eu quero mesmo que ele fique bem ! ele estava na gaiola com mais velhos la na loja, podem ter sido os outros passaros ?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Desenvolvimento de Periquito [ajuda]

Se não for a muda francesa(pode pesquisar no google sobre esta doença) elas voltam a crescer, não me parece que tenham sido os outros pássaros, se fossem ele aparecia bicado e com falhas de penas na cabeça, no meu ver ou é muda francesa ou alguma pessoa por maldade arrancou as penas, se tiverem sido arrancadas elas voltam a crescer dentro de alguns dias.
O que aconselho agora é tê-lo num sitio quente e dar-lhe umas vitaminas e uma boa alimentação, não há mais a fazer.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Jessica Rebelo
Mensagens: 38
Registado: domingo, 18/jan/2015, 18:11

Re: Desenvolvimento de Periquito [ajuda]

Boas,

Tenho-o alimentado bem, e mantido num sitio quente. As penas do rabo que deveriam estar grandes estao a começar a crescer agora, e ja se vê penas a nascerem dos lados tambem. Acho que ele esta a melhorar, felizmente ! Obrigada pelos conselhos ! :) :) :) :) :)
Alberto_S9
Mensagens: 17
Registado: sexta, 27/jun/2014, 16:28

Re: Desenvolvimento de Periquito [ajuda]

Podias, era ir colocando umas fotos tipo diariamente da sua evolução, caso não te importes claro
Jessica Rebelo
Mensagens: 38
Registado: domingo, 18/jan/2015, 18:11

Re: Desenvolvimento de Periquito [ajuda]

claro ! daqui a dois dias ponho mais, para ver se há evolução ! :) a mim parece-me que as penas da cauda estao um pouco maiores...
Anexos
2015-06-15 22.58.19.jpg
2015-06-15 22.58.09.jpg
2015-06-15 22.57.51.jpg
caçoete
***
Mensagens: 204
Registado: terça, 04/set/2012, 14:30
Localização: Coimbra

Re: Desenvolvimento de Periquito [ajuda]

boas
eu diria que a ave tem muda francesa
e sim as lojas deviam de ter vergonha de apresentar aves nessas condições


cumprimentos
Jessica Rebelo
Mensagens: 38
Registado: domingo, 18/jan/2015, 18:11

Re: Desenvolvimento de Periquito [ajuda]

boas pessoal,

O meu passaro nao esta melhor, mantem-se na mesma em relaçao ás penas, fui falar com a dona da loja e ela disse-me que isto era dos cruzamentos de onde ele resultou...

Eu nao sei se sera isso ou muda francesa, mas o que aconselham ? algum medicamento, para as penas e assim... pesquisei na internet e vi que se podia dar FUNGITOP da AVIZOON (Anti fúngico polivalente) ou COMPLEXO B ZOON (Vitaminas do Complexo B), nao como cura á muda francesa (pq nao tem cura) mas pelo menos para fortalecer a ave... o que me aconselham ?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Desenvolvimento de Periquito [ajuda]

O que aconselho por agora é dar um multivitaminico e se tiver hipótese levar a um VET para confirmar se é muda francesa e se tem cura ou algo que abrande os sintomas.
A se confirmar a ave vai ficar cada vez pior em termos de penas, se vir que não tem qualidade de vida mais vale acabar com o sofrimento do animal, pode parecer cruel mas é o mais justo a se fazer.
Aconteça o que acontecer não junte nenhuma ave a essa!
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
caçoete
***
Mensagens: 204
Registado: terça, 04/set/2012, 14:30
Localização: Coimbra

Re: Desenvolvimento de Periquito [ajuda]

Eu iria a loja e devolvia a ave e iria querer o dinheiro de volta
e sim irá se confirmar que é muda francesa, e pelo que tenho lido não tem cura, pode ter melhoras mas cura não

cumprimentos

Voltar para “PSITACÍDEOS”