Aratinga Jandaya que não come sementes nem fruta

Moderadores: pedro376h, borllock, vitor anastacio

Aratinga Jandaya que não come sementes nem fruta

Mensagempor luis0 » terça, 09/mai/2017, 21:07

Boa Noite
Tenho uma Aratinga Jandaya que comprei para acabar de criar a mão, entretanto ela já está desmamada e com 9 meses de idade mas tem um problema... Ela quando veio habituei-a logo a comer ração e dava-lhe maça mas ela nunca a comia então deixei de dar (a culpa também foi minha por ter deixado de insistir), agora estou a tentar introduzir uma nova alimentação querendo dar sementes e fruta (maça, cenoura...) mas ela não come, já tentei retirar a ração por algum tempo (3 horas) para ver se com a fome ela iria ás fruta ou ás sementes mas ela nem assim, prefere passar fome a comer fruta e sementes. Como é que eu faço para pôr-la a ter uma alimentação variada?
luis0

Registado: quarta, 11/mai/2016, 16:39

Re: Aratinga Jandaya que não come sementes nem fruta

Mensagempor borllock » terça, 09/mai/2017, 21:12

Em relação ás sementes é uma questão de deixar um comedouro na gaiola sempre com sementes que a ave com o tempo começa a comer. Em relação à fruta é a mesma coisa, mas não pode deixar a fruta por muito tempo na gaiola porque apodrece. A ave ainda é nova, ainda vai a tempo. :wink:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
borllock
Site Admin

Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Mensagempor luis0 » terça, 09/mai/2017, 21:43

Obrigado por responder. Ela já tem um comedouro com sementes à algum tempo (mais o menos um mês) e ela nem toca nelas devo continuar a mantê-lo então? Já pensei colocar um dos meus agaponis numa gaiola a frete da dela para ver se aprende a comer sementes que acha?
luis0

Mensagempor cable-man » terça, 09/mai/2017, 23:56

Se ela come raçao, porque quer dar sementes?

Tinha ideia das raçoes serem melhores e mais baratas que as sementes.
Viveiro e resumo geral de tudo: http://forum.avespt.com/viewtopic.php?f=33&t=7475&p=54187#p54187
Updates na Pagina3
cable-man

Registado: terça, 11/dez/2007, 02:43

Mensagempor luis0 » quarta, 10/mai/2017, 07:21

Obrigado por responder. Eu só queria que ele come-se sementes para variar um pouco a dieta dele para não ser sempre ração, dando-lhe sementes e fruta como forma de um "petisco".
luis0

Mensagempor borllock » quarta, 10/mai/2017, 13:42

luis0 Escreveu:Obrigado por responder. Ela já tem um comedouro com sementes à algum tempo (mais o menos um mês) e ela nem toca nelas devo continuar a mantê-lo então? Já pensei colocar um dos meus agaponis numa gaiola a frete da dela para ver se aprende a comer sementes que acha?

Mantenha o comedouro com as sementes, com o tempo que ela pega. Experimente tirar a ração durante 1 dia. Tire de manhã cedo e só volte a colocar à noite, para ver se come sementes, devem aparecer cascas das sementes na gaiola.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
borllock
Site Admin

Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Mensagempor luis0 » quarta, 10/mai/2017, 14:14

Ok vou fazer isso, obrigado por me terem ajudado. :D
luis0