WBruno
Mensagens: 19
Registado: quarta, 13/fev/2013, 07:49

Plantas em viveiro de psitacídeos - dará certo?

E aí pessoal, sei que já estou incomodando com tanta pergunta :oops: , prometo que vou me conter depois dessa :mrgreen: .

Estava pensando em colocar umas plantas vivas no viveiro, mas psitacídeos costumam roer madeira :( , se eu colocar umas plantas ou arbustos lá dará certo? São 2 periquitos e 2 calopsitas. :D

PS: Em caso afirmativo, tem alguma sugestão, tenho umas mudas de pinheiro aqui que uso pra fazer bonsais, posso deixar uma crescer se for possível.
Sou um iniciante na arte de criar aves, atualmente tenho 1 Casal de periquitos, 1 casal de Calopsitas, 1 casal de Canários-belga e 1 casal de Calafate.
Lembrem-se, o fórum existe pra trocarmos experiências e Ajudar uns aos outros.
William282
***
Mensagens: 75
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Re: Plantas no viveiro.

Boas :) é de facto tentador colocar plantas nos viveiros...mas com psitacídeos é quase impossível :s mesmo que eles não comam eles vão brincar com elas...e não vão ser meiguinhos! olha se procuras algo mais 'natural' faz como eu fiz: arranjas uma figueira de um vizinho qualquer e cortas-lhe uma granda ramada com muitas ramificações (com a autorização dele! ahah) e depois vais cortando até teres um tronco grande com vários ligados e outros mais pequenos tipo poleiro - e arranjas maneira de prende aquilo ao chão. Eu tenho periquitos de várias mutações e fico imenso tempo a ver eles espalhados pela figueira com as suas cores magnificas e tudo o mais - lindo!!

Ps: tirei quais quer vestígios de musgos e tratei com um produto para matar ácaros e outro tipo de bichos que la possam haver - deixei secar ao sol 2 dias e trucas.


Abraço
WBruno
Mensagens: 19
Registado: quarta, 13/fev/2013, 07:49

Re: Plantas no viveiro.

Compreendo, como eu já imaginava, muito bem então, sem plantas :cry: .
Sou um iniciante na arte de criar aves, atualmente tenho 1 Casal de periquitos, 1 casal de Calopsitas, 1 casal de Canários-belga e 1 casal de Calafate.
Lembrem-se, o fórum existe pra trocarmos experiências e Ajudar uns aos outros.
WBruno
Mensagens: 19
Registado: quarta, 13/fev/2013, 07:49

Re: Plantas em viveiro de psitacídeos - dará certo?

E se eu voltar os psitacídeos as gaiolas, já que eles ficam soltos o dia inteiro e só entram lá pra dormir em segurança não ia ter diferença. Só com os canários, calafates e um futuro casal de mandarim pode ter plantas?
Sou um iniciante na arte de criar aves, atualmente tenho 1 Casal de periquitos, 1 casal de Calopsitas, 1 casal de Canários-belga e 1 casal de Calafate.
Lembrem-se, o fórum existe pra trocarmos experiências e Ajudar uns aos outros.
Criadouro Guadiana
****
Mensagens: 296
Registado: sábado, 12/jan/2013, 22:50

Re: Plantas em viveiro de psitacídeos - dará certo?

isso
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/

Voltar para “PSITACÍDEOS”