CELEIROAZUL
***
Mensagens: 92
Registado: quinta, 03/jul/2014, 10:20
Localização: Ribeirão - Vila Nova de Famalicão
Contacto: Sítio web

Re: Periquitos doentes (fotos)

Deves ter o problema resolvido ao fim da 3 aplicação intercalando 21 dias. Mas se não resolveres o problema na gaiola repete o tratamento. Mais vezes. Caso percebas que tens o problema resolvido faz uma última vez como prevenção. Aconselho tratamento preventivo em Setembro e Fevereiro, duas tomas intervaladas por 21 dias, caso não há infestação. E 3 ou mais tomas em casos de infestação visível.
http://www.facebook.com/celeiro.azul
Loja de animais e e de agropecuária - Ribeirão - V. N. Famalicão e Feira das aves do Porto aos domingos de manhã.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Periquitos doentes (fotos)

Acho melhor seguir a bula :roll:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Bruno992
Mensagens: 21
Registado: segunda, 10/jun/2013, 15:15

Re: Periquitos doentes (fotos)

borllock Escreveu:Acho melhor seguir a bula :roll:
Bom dia,

Tenho actualizações e mais um dúvida se me conseguirem ajudar. As boas notícias são que segui o tratamento que dizia no frasco, desparasitei externa e internamente e resultou, a fêmea (penso que seja, esta é a dúvida) recuperou totalmente e continua a fazer as suas asneiras e a fazer o barulho característico :D

Bom a minha dúvida é, antes do tratamento as narinas dela eram rosa, depois do tratamento ficaram azuis e agora estão da cor que vêm na foto, parecem cinzentas.. alguém me sabe dizer se afinal é fêmea? Eu quero juntar outro animal mas não quero ter 2 machos nem 2 fêmeas.. :shock:
20150731_100217.jpg
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Periquitos doentes (fotos)

Pela foto parece uma fêmea, os machos em adultos ficam com as narinas num tom de azul bastante forte. Nas fêmeas fica castanho, mais claro ou escuro consoante se ela estiver a criar ou não. Mas na foto as cores podem ter sido alteradas.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Bruno992
Mensagens: 21
Registado: segunda, 10/jun/2013, 15:15

Re: Periquitos doentes (fotos)

borllock Escreveu:Pela foto parece uma fêmea, os machos em adultos ficam com as narinas num tom de azul bastante forte. Nas fêmeas fica castanho, mais claro ou escuro consoante se ela estiver a criar ou não. Mas na foto as cores podem ter sido alteradas.

A cor é bastante estranha, fiquei mesmo na dúvida se é uma fêmea ou não, eu queria juntar mais um porque ela já está sozinha à quase 2 meses e estes animais querem companhia e fico preocupado de a manter sozinha durante tanto tempo.. Na foto ela parece estar com castanho bastante baço, eu vou arriscar a comprar um macho..

Esta foto foi tirada ontem mas hoje nos cantos das narinas está azul :?
Bruno992
Mensagens: 21
Registado: segunda, 10/jun/2013, 15:15

Re: Periquitos doentes (fotos)

borllock Escreveu:Pela foto parece uma fêmea, os machos em adultos ficam com as narinas num tom de azul bastante forte. Nas fêmeas fica castanho, mais claro ou escuro consoante se ela estiver a criar ou não. Mas na foto as cores podem ter sido alteradas.

Eu li num site pelo google que é normal nos animais jovens eles mudarem as narinas de cor.. Lá dizia que a fêmea perdeu momentaneamente a fertilidade por estar a acabar a época de criação e ela não ter reproduzido. Lá dizia também que as fêmeas podem perder a sua cor rosa e ficar com um azul desbotado igual à foto..

Estas informações estão correctas?
20150731_123101.jpg
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Periquitos doentes (fotos)

Sim, a cor das narinas muda, de jovens para adultos e no caso das fêmeas consoante o ciclo reprodutivo. Os machos é que mantém sempre azul forte, daí eu dizer que é uma fêmea. A foto é que não tem qualidade para eu dar 100% de certeza.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Bruno992
Mensagens: 21
Registado: segunda, 10/jun/2013, 15:15

Re: Periquitos doentes (fotos)

borllock Escreveu:Sim, a cor das narinas muda, de jovens para adultos e no caso das fêmeas consoante o ciclo reprodutivo. Os machos é que mantém sempre azul forte, daí eu dizer que é uma fêmea. A foto é que não tem qualidade para eu dar 100% de certeza.

Infelizmente é uma foto de telemóvel que é o máximo que consigo. Ela quando veio para cá tinha as narinas rosa e era um rosa vivo mas agora depois do tratamento mudaram de cor, penso que seja mesmo do ciclo reprodutivo. Vou arriscar a comprar um macho na mesma

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”