Maurício Ramalho
Mensagens: 9
Registado: terça, 02/set/2008, 11:34

O meu Red Rumped cor selvagem é impotente...

amigos, tenho um casal de red rumpeds cor selvagem com dois anos. A fêmea já pôs, por 4 vezes, 3 ovos, e depois do tempo de postura terminar os ovos estão sempre sem estarem galados. começei a dar-lhes fertizoon e algum canhamo, a fêmea anda louca atrás do passaro, mas o mesmo nem lhe liga e foge dela. ela até o pica para lhe chamar a atenção e nada. não há solução ?
obrigado :(
Avatar do Utilizador
soldarier
***
Mensagens: 68
Registado: segunda, 04/ago/2008, 01:39
Localização: Ribeira Grande, Azores

bem apesar de ser chato, torna-se irissório lololol

pelo que parece tens 1 femea cheia de "tusa" e 1 macho impotente. talvez seja mesmo assim como dizes, ou o macho poderá ter problemas fisicos que impossibilita a fecudação correcta levando a ter ovos golos....

já me aconteceu com 1 macho mandarim, sem querer arrancei-lhe as penas do cu e pelo que parece ele já gala a femea como gente grande..... mUAHHAUAUAHAH

enfim na natureza temos de tudo.... não há que intristecer ficar com maus exemplos....
Avatar do Utilizador
Inacio
***
Mensagens: 76
Registado: terça, 19/fev/2008, 00:42
Localização: Santa Maria Da Feira
Contacto: Sítio web

eu se fosse a ti aranjava outro macho.

ou entao separava a femea do macho durante 2semanas e so dava ao macho o fertizoon AD3EC durante 1semana e outra a agua limpa. e esperarva para ver.

mas é so uma opinião.

Abraços.
Cumps,
Inacio. Albergaria
xef
Site Admin
Mensagens: 228
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29
Contacto: Sítio web

Por acaso acontece algo parecido com o meu casal de red rumped.

O macho bem quer galar, mas não sabe como. Ele tenta, procura, põe-se em cima dela muito devagarinho, mas concretizar é que nada.

De qualquer forma não tenciono criar com este casal, tenho-os apenas para companhia.
Maurício Ramalho
Mensagens: 9
Registado: terça, 02/set/2008, 11:34

Agradeço imenso toda a disponibilidade para me ajudarem. Como gosto imenso de pássaros e a criação não é um fim ou uma prioridade, vou manter o casal até porque foi oferecido e já me disseram que são caros. Só tenho pena da pássara andar a pão e água :evil:

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”