koronas
Registado: quarta, 28/abr/2010, 20:16

Criação de caturras - Novidades fotos novas.... !?!?!

quarta, 28/abr/2010, 21:21

boas noites a todos, sou um iniçiado aqui no forum e com a passarada, comprei um macho lutino para o meu filhote digo macho porque ele assobia muito e é muito falador, depois achei que ele estava muito sozinho e uma amiga minha que tem algumas ofereceu-me uma suposta femea perola julgo eu , perciso de ajuda de alguem entendido na materia para me esclarecer as duvidas, a todos um bom ajam deixo as fotos em baixo e muito obrigado pela atenção-... :roll:
IMG_1048.jpg
aqui esta ela
IMG_1048.jpg (150.59 KiB) Visto 4291 vezes
IMG_1050.jpg
IMG_1050.jpg (135.37 KiB) Visto 4291 vezes
Anexos
IMG_1053.jpg
e o casal maravilha
IMG_1053.jpg (252.88 KiB) Visto 4291 vezes
Última edição por koronas em quinta, 08/jul/2010, 23:24, editado 14 vezes no total.
Luis Nunes

Dvicente
Registado: sábado, 26/dez/2009, 10:21
Contacto: Sítio web

Re: Ajuda com sexo de caturra

quarta, 28/abr/2010, 21:44

Que idade tem? Se tem mais de 8meses penso que tem ai uma femea, e se o outro assobia e faz ai cantorias não deixa duvida e um macho.
Cumprimentos,
Daniel Vicente

Meu pequeno blog dobre psitacideos -> http://avesdovicente.blogspot.com/

koronas

quarta, 28/abr/2010, 21:51

Boas noites e muito obrigado pela resposta breve e clara , ela tem de certeza mais de 8 meses, tem um ano e pouco,
tem caturas?, que acha de este casal ? Da para começar uma boa criação com estes exemplares? obrigado pela atenção....
Última edição por koronas em quinta, 29/abr/2010, 14:18, editado 1 vez no total.
Luis Nunes

João Samuel
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03

quarta, 28/abr/2010, 22:05

a pérola é fêmea de certeza, o lutino, assobiar não quer dizer que seja macho, por sinal tenho uma fêmea e assobia bem... e não sei se será macho ou fêmea.
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)

pinttas
Registado: quinta, 22/abr/2010, 20:51

quarta, 28/abr/2010, 22:26

Boas,
Pela cabeça bem amarela, parece um macho, mas também parece ter um laranja um pouco desmaiado nas bochechas. É possível tirar umas fotos à parte interior das penas do rabo? E já agora, de lado na cara...
Contudo, parece um casal.
Cumprimentos,
Mario

koronas

quarta, 28/abr/2010, 22:44

aqui estao elas, mais umas fotos do meu suposto macho lutino , foram as melhores que consegui,lol
IMG_1069.jpg
IMG_1069.jpg (145.93 KiB) Visto 4259 vezes
IMG_1070.jpg
IMG_1070.jpg (97.26 KiB) Visto 4259 vezes
IMG_1076.jpg
IMG_1076.jpg (134.39 KiB) Visto 4259 vezes
Luis Nunes

pinttas

quarta, 28/abr/2010, 22:57

Não consigo perceber muito bem, está muito claro, mas não faz mal. Nessa zona da cloaca, olhe para a fêmea, tem as penas estriadas (riscas) não tem? O macho não deve ter.
Cumprimentos,
Mario

João Samuel
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03

quarta, 28/abr/2010, 23:22

na mutação lutino, não dá para ver pelo rabo...
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)

Dvicente
Registado: sábado, 26/dez/2009, 10:21

quarta, 28/abr/2010, 23:26

A pérola e fêmea, e o macho com as características que apresenta mais a sua coloração aposto que seja um macho, e claro que existem fêmeas que também assobiam mas não é tão natural aposto mesmo num macho.

Quanto a ser possível criar se for um casal como aparenta ser ( apesar de nos lutinos ser sempre complicado identificar o sexo) é só o casal conhecer se e aceitar se e brevemente terá consigo pequenitos.

Tenho caturras também apesar de não ser um sortudo com essa espécie xD
Cumprimentos,
Daniel Vicente

Meu pequeno blog dobre psitacideos -> http://avesdovicente.blogspot.com/

Tiago Neves
Site Admin
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55

quinta, 29/abr/2010, 09:03

Boas,

Na minha opinião tens ai um casal macho Ino X fêmea Opalina.
Muitos poderão dizer que é um casal sem grande interesse em termos de descendência pois tirarão fêmeas Ino e machos Ancestrais, mas a verdade é que as crias ancestrais vão ser portadoras de Ino e Opalino e seria interessante utilizares uma destas crias para posteriormente tirares fêmeas Ino Opalino.

koronas

Um obrigado a todos que se deram ao trabalho de me responder

quinta, 29/abr/2010, 19:14

Muito obrigado, pela ajuda. Já cloquei um ninho com as medidas 20*20*30, que acham devo por turfa ou aparas de madeira? quantidade a por ? devo começar a dar algum coplemento vitamino na agua para extimular a reprodução, ja o fiz mas foi para o stress, um complexo vitamico para o efeito 5 dias na agua de pois parei. A sua alimentação esta a ser feita com mistura grandes periquitos(vl) , com maça sem caroço é claro, cenoura(mal lhe pegam), tenho sempre grit a disposiçao e tambem tenho o bloco de calcio. Acham que devo mudar alguma coisa. agredecia mais algumas dicas se possivel pois sou um pouco inexepriente em criação de caturras.
Luis Nunes

Tiago Neves
Site Admin

Re: Um obrigado a todos que se deram ao trabalho de me responder

quinta, 29/abr/2010, 22:16

koronas Escreveu:Muito obrigado, pela ajuda. Já cloquei um ninho com as medidas 20*20*30, que acham devo por turfa ou aparas de madeira? quantidade a por ? devo começar a dar algum coplemento vitamino na agua para extimular a reprodução, ja o fiz mas foi para o stress, um complexo vitamico para o efeito 5 dias na agua de pois parei. A sua alimentação esta a ser feita com mistura grandes periquitos(vl) , com maça sem caroço é claro, cenoura(mal lhe pegam), tenho sempre grit a disposiçao e tambem tenho o bloco de calcio. Acham que devo mudar alguma coisa. agredecia mais algumas dicas se possivel pois sou um pouco inexepriente em criação de caturras.

Boas,

Quanto ao que por no fundo no ninho eu coloco aparas de madeira mais ou menos 5 cm.
Não precisas de dar nenhum complemento vitaminico, só se reparares que as aves estão com alguma carência, de resto quanto menos "medicamentos" dermos melhor.
A alimentação parece-me bem, mas podes dar uma papa de ovo para psitacideos da mesma marca da mistura de sementes que estas a dar, principalmente durante a época de reprodução.
A cenoura experimenta dar ralada e misturada com a papa vais ver que gostam. :wink:

pinttas

quinta, 29/abr/2010, 22:24

As minhas devem ser do sporting :evil: Adoram verdes!! Feijão verde, bróculos (muito bem lavados claro)
Cumprimentos,
Mario

Tiago Neves
Site Admin

quinta, 29/abr/2010, 22:29

pinttas Escreveu:As minhas devem ser do sporting :evil: Adoram verdes!! Feijão verde, bróculos (muito bem lavados claro)
Se são do Sporting deixa que te diga que tens umas caturras com muito bom gosto. :D
As minhas é igual fruta só as vezes agora verdura se lhe desse todos os dias não se importavam, a cenoura só mesmo ralada. :wink:

pinttas

quinta, 29/abr/2010, 22:32

Se são do Sporting deixa que te diga que tens umas caturras com muito bom gosto.

Eu é que gosto muito delas, senão já tinham ido dar uma volta!!! :twisted: É pena é não haver caturras vermelhas!!
Ah, GANDA BENFICA!!!!! :lol: :lol:
Cumprimentos,
Mario

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”