Aves do henrique
Mensagens: 11
Registado: sexta, 13/jul/2012, 18:48

Criação de Caturras - nova postura ainda com 4 crias

O meu casal de caturras na primeira ninhada tirou 4 crias já estao fora do ninho ainda nao se alimentão sozinhos, a minha duvida é que a minha caturra iniciou outra postura, está com 1 ovo no ninho , o que devo fazer? os filhos-tes ainda não se alimentão sozinhos :s

Espero que me possam ajudar.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Criação de Caturras - Ajudem .

Não te preocupes que eles alimentam os filhos, tb se eles sairam do ninho sozinhos ja tao grandinhos e daqui as uns dias começam a comer, se é que já não debicam alguma coisa...
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Aves do henrique
Mensagens: 11
Registado: sexta, 13/jul/2012, 18:48

Re: Criação de Caturras - Ajudem .

sim, eles ja anda a penicar principalmente os brócolos, espigas de milho, cenoura.
Mas ja reparei que eles de vez em quanto entram dentro do ninho, não é mau?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Criação de Caturras - Ajudem .

Não, não tem nada de mal, os adultos costumam tolerar as crias jovens, quando a femea colocar os ovos todos provavelmente os explusará, mas ate la eles ja devem ser mais independentes.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Aves do henrique
Mensagens: 11
Registado: sexta, 13/jul/2012, 18:48

Re: Criação de Caturras - Ajudem .

ok, muito Obrigado . Nunca me tinha acontecido elas iniciarem a proxima postura com os filhos a alimentar mas tambem ainda nao tenho quase experiência nenhuma.

Cumprimentos
Tiago Neves
Site Admin
Mensagens: 974
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55
Localização: Castelo Branco

Re: Criação de Caturras - Ajudem .

Boas.
Aves do henrique Escreveu:O meu casal de caturras na primeira ninhada tirou 4 crias já estao fora do ninho ainda nao se alimentão sozinhos, a minha duvida é que a minha caturra iniciou outra postura, está com 1 ovo no ninho , o que devo fazer? os filhos-tes ainda não se alimentão sozinhos :s
É bastante comum as fêmeas iniciarem nova postura ainda com as crias da 1ª ninhada não autónomas, e por vezes ainda com 1 ou 2 crias no ninho.

As crias devem permanecer com os pais 3 a 4 semanas apos terem saído do ninho.

Não precisa de se preocupar por norma o casal e em particular o pai vai continuar a alimenta-las, de qualquer forma deve estar atento pois ocasionalmente alguns casais ficam tão concentrados na nova postura que deixam de alimentar as crias.
Aves do henrique
Mensagens: 11
Registado: sexta, 13/jul/2012, 18:48

Re: Criação de Caturras - Ajudem .

Ok, Muito obrigado pela ajuda, vou fazer o que me recomendou.
Cumprimentos.

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”