brunopereira
Registado: segunda, 06/jun/2011, 19:31

Re: Caturra criada à mão, assassinada por gatos - ajuda

quarta, 03/out/2012, 14:29

nao amigo nao e preciso pagar nada mas fassa isso ja que a senhora nao tem respeito para com a sua situacao

borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

quarta, 03/out/2012, 15:23

Obrigado é que por estes lados os câmbios andam baixos...
Espero que lá a situação se resolva, mas tenho receio, pois estamos em Portugal :roll: e mesmo que façam algo deve demorar muito...espero que não.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

brunopereira

quarta, 03/out/2012, 15:51

mais uma vez lhe deixo um conselho se na sua area tiver agriloja la vendem armadilhas que da pos gatos apanha.os e vai os largar bem longe

borllock
Site Admin

quarta, 03/out/2012, 16:26

Não existe agriloja na minha zona
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

brunopereira

quarta, 03/out/2012, 17:19

tente encontrar armadilhas ai na sua zona e assim trata do problema bem mais rapido do que fazendo a queixa porque a gnr nao podera fazer nada

borllock
Site Admin

quarta, 03/out/2012, 17:30

Mas porque diz que a gnr não pode fazer nada?
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

NFF
Registado: domingo, 18/jul/2010, 17:08

quinta, 04/out/2012, 22:59

Boa noite
Experimente, antes de apresentar queixa crime pelos danos(morte da caturra), denunciar a situação ao SEPNA 808 200 520, como lhe tinha dito. Pode fazê-lo de forma anónima,se o desejar, dizendo que ela tem os gatos e que não estão legais.
Se depois ela não prender os gatos, apresente queixa, claro que isso será muito moroso, com deslocações a tribunal (eventualmente) e com as provas ( poucas ou nenhumas)que tem, de ter sido, efetivamente, os gatos dela a provocar a morte da caturra o caso será arquivado ou então não dará em nada.
Cumprimentos

borllock
Site Admin

quinta, 04/out/2012, 23:28

NFF Escreveu:Boa noite
Experimente, antes de apresentar queixa crime pelos danos(morte da caturra), denunciar a situação ao SEPNA 808 200 520, como lhe tinha dito. Pode fazê-lo de forma anónima,se o desejar, dizendo que ela tem os gatos e que não estão legais.
Se depois ela não prender os gatos, apresente queixa, claro que isso será muito moroso, com deslocações a tribunal (eventualmente) e com as provas ( poucas ou nenhumas)que tem, de ter sido, efetivamente, os gatos dela a provocar a morte da caturra o caso será arquivado ou então não dará em nada.
Cumprimentos
Sim fui hoje á gnr e o agente que me atendeu aconselhou-me a não apresentar queixa, pois isso teria de ir para tribunal o que levanta muitos custos e normalmente como é palavra de um contra palavra de outro o juiz absolve sempre o arguido, foi o que ele me disse.
Mas eu vi logo que era assim, mas ele foi um porreiraço, perguntou-me se tinha uma arma de chumbos e que lhe acerta-se (mas disse que não era como autoridade que estava falar, mas sim uma pessoa normal)
.
Sim ele tb me indicou o SEPNA mas perguntou-me se tinha alguma ave ilegal, coisa que tenho, por isso não vou por aí.
Vou resolver de outra forma :twisted:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

brunopereira

sexta, 05/out/2012, 00:24

meu amigo como ja lhe tinha dito a melhor forma e mesmo capturalos com uma armadilha e depois deixa.los bem longe

jorge miguel
Registado: segunda, 16/jul/2012, 21:00
Contacto: Sítio web

sexta, 05/out/2012, 10:32

Boas amigo,

A mim tambem me aconteceu um gato comeu-me dez canários, e ainda por cima foi um gato preto do presidente que ele é meu vizinho e o pior de tudo é que foram canários caros e que estavam para venda.

aratinga7
Registado: sábado, 01/set/2012, 21:03

sexta, 05/out/2012, 14:52

Boa tarde. Olhe para já, de certeza que você não é igual a mim em termos de paciência e de feitio (Xd), Se tal me acontecesse, eu faria o seguinte: ia falar com a senhora a explicar-lhe o sucedido e a pedir-lhe que tivesse os gatos mais sob controle para eles não entrarem em minha casa; se a senhora me dissesse "Como pode provar...", eu dizia-lhe o mesmo que você lhe disse; depois voltava para casa e reunia algum dinheiro; ia à loja de armas da minha vila e comprava um pressão de ar das boas; depois falava com a senhora novamente a pedir-lhe mais uma vez para ter cuidado com os gatos;
Caso a partir daí mais alguma vez um gato dela aparecesse em minha casa, eu tratava-lhe da saúde; Se depois a senhora viesse ter comigo e dissesse que eu lhe matei um gato, você sabe o que eu lhe diria? - Como pode provar que tal aconteceu?
Ou, se não tivesse coragem de matar um gato, simplesmente comprava um cão e aumentava a segurança das aves.
Eu pessoalmente, a não ser que o gato fosse MUITO!!! bonito, matava-o ou pregava-lhe um GRANDE susto mas se você não está disposto a isso, aumente a segurança e/ou compre um cão. É a minha opinião pessoal, nunca deixaria que me comessem uma ave, em 20 anos de experiência na criação de aves tal nunca aconteceu e penso que nunca virá acontecer porque eu prefiro PREVENIR do que REMEDIAR.

borllock
Site Admin

sexta, 05/out/2012, 16:21

A mim tb foi a primeira vez e espero que seja a última
Mas bem um resumo, fui primeiro falar com ela por bem, depois fui á junta de freguesia e disseram que era caso de gnr, fui a gnr e dizem-me que em casos destes é palavra de um contra palavra de outro e por isso o arguido é quase sempre absolvido (e eu não tenho guito pa pagar a advogados).
Tb já tentei apanha-los, ainda não consegui
Ontem comprei uma latinha daquelas dos gatos e deitei veneno de escaravelho (é o que tenho por casa) mas aquilo tem um cheiro forte e eles não lhe pegaram.
Eu não os queria matar mas não tou a ver outra solução, alguém sabe de um veneno que não tenha cheiro ou muito sabor?
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

pedro376h
Site Admin
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Contacto: Sítio web

sexta, 05/out/2012, 16:30

Boas.

Matar gatos.... abandona-los bem longe.... mandar-lhe umas chumbadas... veneno...
Ok .... ok ....

Alguém já se lembrou que os animais não têm culpa?
:?
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com

borllock
Site Admin

sexta, 05/out/2012, 17:12

Claro que sim, e por isso tentei tudo antes ou não leste?
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

aratinga7
Registado: sábado, 01/set/2012, 21:03

sexta, 05/out/2012, 18:03

borllock Escreveu:Claro que sim, e por isso tentei tudo antes ou não leste?
Sim e fez bem, mas também não caso para ir à junta de freguesia ou à GNR (na minha opinião), eu simplesmente avisava a mulher, se ela não me desse atenção é porque não quer saber do gato. Digo-lhe, nunca precisei de matar um único gato, nem vadio nem dos meus vizinhos porque todos os gatos já sabem o que acontece mal entram no meu quintal, primeiro, não conseguem de maneira alguma entrar nas minhas instalações e comer as aves, segundo, tenho um casal de pastores alemães de 4 anos que não podem ver gatos à frente!Como lhe disse, mais vale prevenir do que remediar. As minhas Instalações têm muita segurança e nem que um ladrãozeco me quisesse roubar papagaios ele não conseguia porque, demoraria uma eternidade a cortar rede, e nesse intervalo de tempo ele já dava por si deitado no chão com 2 balas nas pernas!

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”