borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Caturra criada à mão, assassinada por gatos - ajuda

sexta, 05/out/2012, 18:08

lol
Mas nem toda a gente pode ter as condições que possui, principalmente um jovem licenciado desempregado xD
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

pedro376h
Site Admin
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Contacto: Sítio web

sexta, 05/out/2012, 20:53

boas,
caro amigo.... já se percebeu que a dona do gato, segundo o que você diz, é parvalhona.
sendo assim, por aí nada a fazer.
mas se ela gosta de gatos, também não é dificil de prever que eliminando aquele, o mais provavel é ela arranjar outro.
e agora? vai passar a vida nisso? a eliminar gatos?

eu toda a vida, excepto agora porque o cão não deixa, tive gatos e pássaros e nunca tive problemas.
por vezes lá apareciam gatos dos vizinhos e com um susto eles lá iam à vida deles.
até porque 90% das pessoas que têm gatos, deixam-nos andar livremente na rua.

mas já tive vários ataques de rapinas.... e ainda recentemente uma coruja me matou 2 catarinas.
como é óbvio eu não ando por aí aos tiros aos milhafres e às corujas. serviu-me de lição e criei condições para que tal não voltasse a acontecer.

se tivesse sido um lince ibérico a matar-lhe a caturra você também lhe ia limpar o sebo?

oh homem, todos sabemos que isto anda tudo roto e ninguém tem euros para nada.... ninguém (quase) escapa a isso.
mas às vezes basta um bocadinho de esforço e engenho para remediar a coisa, e criar melhores condições para os nossos animais.
pense nisso, deixa lá o animal seguir a vida dele, e aponte as suas baterias para outro lado.
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com

João Oliveira
Registado: domingo, 01/ago/2010, 15:49

sexta, 05/out/2012, 21:37

Boas,
concordo plenamente com o pedro.
Matar gatos??? Ponham a mão na consciência e pensem um bocado! Como disse o pedro matas esse vêm mais, caçar as aves é o instinto natural do animal e isso não se pode alterar e como sabes e já aqui foi dito a maioria dos gatos andam à solta coisa que concordo plenamente pois não é animal para estar preso numa divisão. O que tens de fazer é seres tu a adaptares-te à situação e contorná-la reforçando a segurança das tuas aves, agora matar os gatos não tem lógica nenhuma. E vir com essa "E então a minha caturra?" é de lamentar a situação mas é um caso em muitos não é o primeiro nem será o ultimo e também quase de certeza que o gato já lá existia antes da caturra pra lá ir... Por isso resolve a situação da melhor forma porque andar praí a matar gatos sinceramente :S...

cumps.

Tentuga
Registado: quinta, 17/dez/2009, 00:01

sábado, 06/out/2012, 00:32

Eu também estou inteiramente de acordo com o Pedro.
Moro num sitio que tem muitos gatos a solta, o posso garantir que o melhor é mesmo um cão... :)

Tentuga
Registado: quinta, 17/dez/2009, 00:01

sábado, 06/out/2012, 00:36

aratinga7 Escreveu: e nem que um ladrãozeco me quisesse roubar papagaios ele não conseguia porque, demoraria uma eternidade a cortar rede, e nesse intervalo de tempo ele já dava por si deitado no chão com 2 balas nas pernas!
O amigo é engraçado, sabe ao menos disparar uma arma?

Joanaxf
Registado: sábado, 25/jun/2011, 22:11

sábado, 06/out/2012, 09:01

Que lindos!

aratinga7
Registado: sábado, 01/set/2012, 21:03

sábado, 06/out/2012, 09:42

[/quote]O amigo é engraçado, sabe ao menos disparar uma arma?[/quote]
Por acaso, meu amigo até sei por que na minha profissão diariamente tenho de lidar com este tipo de armas, mas não quero entrar em conflitos verbais com ninguém, estou aqui porque sou um apaixonado por aves em geral e gostava de ensinar e aconselhar baseando-me na minha experiência e também gostava aprender mais. Talvez tenha exagerado um pouco ao dizer que matava friamente os gatos admito mas também fiquei um bocado surpreendido do senhor dizer que tinha de ir á junta de freguesia ou à GNR por causa disso, claro que mais do que o custo da caturra ela tem muito valor sentimental. Mas se repararem nos meu comentários seguintes eu sempre disse que mais vale prevenir do que remediar, entendo que esteja a passar um mau bocado no que toca a dinheiro, nesse caso, não sei o que lhe possa dizer, somente tente arranjar mais segurança de alguma forma, se você tiver instalações fortes em casa você nem precisa de sustentar cães.

aratinga7
Registado: sábado, 01/set/2012, 21:03

Re: Caturra criada á mão assassinada por gatos - Ajuda por f

sábado, 06/out/2012, 09:55

image049.jpg
Gaiola
borllock Escreveu:Obrigado pelos comentários.

Sim a 1º coisa que me lembrei se ela não fizer algo para os gatos não irem para minha casa foi mesmo ir á junta de freguesia, mas não sei se existem mesmo leis a meu favor, mas presumo que sim, tb mau era.

Em relação ao ter as minhas aves num sitio seguro, a gaiola estava a mais de 2 metros de altura, pendurada no exterior do viveiro, mas claro os gatos saltam á brava e são bons a trepar.
Mas por exemplo, mesmo no viveiro que é feito daquela rede "gradeada" não é rede de "galinheiros" eles atiram a ver se apanham as aves, tenho medo se forem crias novas que estejam encostadas á rede não fujam a tempo, embora a rede seja muito estreita para eles meterem as patas, mesmo que não o consigam estão sempre a assustar as aves.
Esse tipo de gaiolas de que o senhor fala são gaiolas não artesanais, são daquelas que se compram numa loja ou assim, não é? Se assim é , muito bem , eu tenho gaiolas dessas mas só as uso para a criação de canários e diamantes gould e as gaiolas estão dentr de um compartimento, não se pode deixar gaiolas dessa cá fora, porque a porta desliza para cima e o gato come as aves bem. Quase todas as minhas aves estão em gaiolas feitas por mim e são muito mais seguras que as outras, e o custo do material fica em menos de 20 euros por gaiola. É a minha sugetão.

luis martins 7
Registado: quinta, 10/set/2015, 00:42

quinta, 01/out/2015, 23:47

boa noite. uma solução boa para o problema é arranjar um cão.

ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

segunda, 05/out/2015, 22:51

Boas
Eu no meu caso como moro no campo tenho dezenas de gatos a rondar as minhas instalacoes. Perdi a conta a quantas aves (pintos , patos , pavoes) os gatos me assassinaram. Ao longo dos anos a experiencia ensinou.me a ser como os gatos. Ou seja: tenho uma jaula/armadilha e apanho dentro das minhas instalacoes quantos gatos quero. É uma rotina o resto é conversa. As minhas aves sao na maioria para consumo , mas nao é para consumo de gatos. Como nunca sao de ninguem tambem nao faz mal desaparecerem

borllock
Site Admin

terça, 06/out/2015, 10:47

E o que faz aos gatos apanhados?
Eu resolvi +- a situação, não ponho nenhuma ave numa gaiola cá fora, tá tudo dentro do viveiro. De vez enquando solto o cão para ver se os gatos não param lá muito, mas de vez enquando vejo uma ave ou outra ferida dos gatos, acontece quando elas se encostam ás grades do viveiro e os gatos tentam apanhá-las, já me mataram 2 rolas diamante e 1 mandarim assim. Mas em +2 anos morrerem apenas 3 aves que se lixe, não tou para me chatear.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

quarta, 07/out/2015, 00:00

Ou levo para perto do meu trabalho +ou- 30 km (se for 10km eles voltam) . ou deixo.os na jaula uns dias e todos os dias bato com um ferro na jaula ate eles se mijarem todos. Depois ja nao voltam. Tamos a falar de gatinhos que comem 10 coelhos ou 5 pavoes ou coisas caras. Nem importa o preço, é meu nao é para os gatos dos outros. Comprem raçao que é o que eu faço aos meus

borllock
Site Admin

quarta, 07/out/2015, 07:36

ashwinder Escreveu:Ou levo para perto do meu trabalho +ou- 30 km (se for 10km eles voltam) . ou deixo.os na jaula uns dias e todos os dias bato com um ferro na jaula ate eles se mijarem todos. Depois ja nao voltam. Tamos a falar de gatinhos que comem 10 coelhos ou 5 pavoes ou coisas caras. Nem importa o preço, é meu nao é para os gatos dos outros. Comprem raçao que é o que eu faço aos meus
Acho muito mau fazer isso :evil:
Quando me aconteceu isto da caturra, no calor do momento tb me apeteceu fazer muita coisa, mas depois desisti, não vale a pena e os gatos não têm culpa, mas sim as pessoas que não cuidam deles como deve ser.
Mais vale levá-los ao canil!!
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

ruben10PT
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59

quarta, 07/out/2015, 12:48

A parte de bater na jaula até eles se mijarem todos também acho necessário, mas se desse duas ou três vergastasdas no gato ou os solta-se no monte mais distante que encontra-se não fazia mal nenhum.

Eu falo porque estou de fora,mas não estamos a falar de uma caturra que vale no máximo 15€ estamos a falar de pavões, se fosse eu comprava uma arma de chumbos 5.5 e um a um ia limpando o sebo aos gatos, 5 pavoes já resulta num prejuízo de 500€.

Se ninguém se responsabiliza pelos gatos é porque não são de ninguém.

Offtopic, Ashwinder o que fizes-te em relação á águia conseguis-te encontrar uma solução ou ela não apareceu mais?

R_JOKER
Registado: sábado, 19/abr/2014, 15:12
Contacto: Sítio web

quarta, 07/out/2015, 14:54

Até ao momento que o apanhem a fazer essas barbaridades e o denunciem as autoridades
depois acredito que o prejuízo seja ainda maior, a lei é recente eu sei, mas foi mais que falada e so não a conhece quem não quer.
Mas pronto. São opções, opções essas que podem resultar em coisas bem mais serias e caras do que arranjar melhores vedações etc.

Eu também moro no campo e tenho vários gatos nas redondezas, a minha mãe ja perdeu uns pintos a uns anos
e a solução foi vedar todas as possíveis entradas onde os gatos podiam passar, não foi andam a matar e a maltratar gatos.

quando os pintos ficam maiorzitos não tenho qualquer conhecimento pessoal de gatos matarem galinhas/frangos adultos.

E nada melhor que ter um cão solto na propriedade para não haver esses problemas (sendo gatos bravos assustam se facilmente com os cães)
Tenho viveiros exteriores e até hoje nunca tive problemas com os gatos, pois tenho duas cadelas que os assustam caso apareçam la.

Mas, infelizmente muita gente opta por a opção mais fácil.
Até ao dia que a opção mais fácil e barata vire uma complicação grave..
Cumprimentos
Rui Filipe

http://filipeexoticos.wordpress.com/

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”