Sexagem de Caturra (genética) [ajuda]

ALISTERUS, APROSMICTUS, BARNARDIUS, CYANORAMPHUS, EUNYMPHICUS, LATHAMUS, NEOPHEMA, NEOPSEPHOTUS, NYMPHICUS, PLATYCERCUS, POLYTELIS, PROSOPEIA, PSEPHOTUS, PURPUREICEPHALUS

Moderadores: pedro376h, borllock, vitor anastacio

Sexagem de Caturra (genética) [ajuda]

Mensagempor LovesMeNot » terça, 22/jan/2013, 16:24

Boa tarde a todos,

Queria que me ajudassem na sexagem da minha caturra, no entanto não vai ser por foto, mas sim pelo genótipo /fenótipo dela e dos seus progenitores :D

A minha caturra foi o resultado do cruzamente de um macho ancestral com uma fêmea canela. Ele(a) apresenta a mutação pérola. Estou convencida que com este cruzamento, o pai teria que ser heterozigótico e ela obrigatóriamente tem que ser uma fêmea. Estou a pensar correctamente? :) Gostava que alguem me ajudasse neste raciocionio para realmente saber o sexo dele(a)!

Outra coisa, como a mãe era canela, será que ela pode ser pérola canela? XD Aqui fica uma foto:
Imagem

Antes de mais obrigada e aguardo as vossas respostas!
Patricia
Editado pela última vez por LovesMeNot em terça, 22/jan/2013, 20:22, num total de 1 vez.
LovesMeNot

Registado: segunda, 21/jan/2013, 02:59

Re: Sexagem Caturra

Mensagempor Nandes » terça, 22/jan/2013, 17:19

Como disse na sua apresentação parece-me uma fêmea pérola :lol:
Nandes

Registado: sexta, 11/nov/2011, 18:36

Mensagempor LovesMeNot » terça, 22/jan/2013, 17:45

Nandes Escreveu:Como disse na sua apresentação parece-me uma fêmea pérola :lol:

Sim, mas não acrescentei: ela deve ter cerca de 5 meses, ou seja, suponho que ainda não tenha feito a sua 1ª muda :)
LovesMeNot

Registado: segunda, 21/jan/2013, 02:59

Mensagempor Nandes » terça, 22/jan/2013, 17:57

Sim mas tenho quase a certeza que é uma femea a mascara o amarelo e pouco vivo bochechas muito pequeninas e laranja claro sim e femea
Nandes

Registado: sexta, 11/nov/2011, 18:36

Voltar para Psitacídeos Australianos e Oceânicos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante