Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Re: Periquito bourke: ajuda na identificação do sexo e mutaç

Aqui vai uma update da situaçao: passado poucas semanas após eu ter feito este tópico a fêmea opalina morreu, e desde então a outra "Fêmea" ancestral mudou a pena e tornou-se num belo macho rosa :P
SAM_4628.JPG
SAM_4626.JPG
SAM_4617.JPG
Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Re: Periquito bourke: ajuda na identificação do sexo e mutaç

Quem diria que se já passou 3 anos desde a meu ultimo post... o tempo passa mesmo a voar, mas hoje lembrei-me e vou atualizar-vos com a vida dos meus lindoes: o macho ficou sozinho durante cerca de um ano quando finalmente consegui comprar-lhe uma companhia. estiveram desinteressados em criar por mais um ano até que no verao passado á segunda tentativa lá conseguiram tirar os 4 ovos que tinham. algum tempo apos sairem do ninho um deles morreu mas os restantes estao otimos ate entao. sei que um deles é macho e penso que as outras sao femeas. tive que os mudar porque as caturras nao os deixavam sossegados, tando sempre na porta do ninho deles a espreitar lá para dentro, sacanas. o casal voltou agora a chocar e ja estao no ninho, mas ainda nao o apanhei sozinho para ver quantos ovos sao. sao aves muito especiais e muito mais energeticas do que costumam dizer, andando sempre a esvoaçar de um lado para o outro e a cantar com aquele piar tao espetacular. a sério passado tanto tempo sempre que os oiço fico enternecido :P posso dizer que sao umas aves que eu sempre quererei ter, sao perfeitas: muito meigas, cantar melodioso, muito pacificas, nao destroem nada e para nao falar na sua beleza obvia. a única coisa que fazem de mal pelo menos aos vizinhos alados é que quando estes já estao instalados para dormir os piratas viram loucos e andam a esvoaçar e piar pela gaiola toda, é tao cómico :lol: mas nunca fiquei a perceber porque é o macho pai mudou de cor tao drasticamente e os filhos foram sempre rosas
20141222_151335.jpg
20150802_192705.jpg
20150815_194159.jpg
20151229_132400.jpg
20160321_142230.jpg
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Periquito bourke: ajuda na identificação do sexo e mutaç

Tem aí um belo espaço e umas belas aves.
Por acaso sempre foi uma espécie que nunca me chamou a atenção, talvez por serem calmas, não sei, mas o facto de existir a mutação rosa é engraçado :lol:
Não podemos esquecer que é uma espécie que está abrangida pelo CITES.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”