Há demasiadas discussões sobre política neste Forum? Estão ou não fartos de tanta política?

Votação encerrada em domingo, 02/dez/2007, 02:42

Sim
71%
30
Não
29%
12
 
Total de votos: 42
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Boa tarde,

Sete dias após a abertura da sondagem, noto que o número de votantes vai agora em 37. Isto num Forum com 570 membros inscritos.
Onde andam os (cerca de) 533 que faltam?!

E digo cerca de porque claro que compreendo perfeitamente que estes assunto possam não interessar aos membros de outras nacionalidades, brasileiros, espanhóis, e de outras nacionalidades.

Mas como estes membros não são assim tão numerosos quanto isso, tenho alguma dificuldade em perceber porque é que a imensa maioria das pessoas não se pronunciam!
Nem que seja só votando, porque a verdade é que mesmo que votem não é obrigatório que tenham de explicar as razões, já outros dos que votaram assim o fizeram.

O mais importante é de facto tomarem uma posição, para que o Forum seja à imagem daquilo que a maioria deseja cá encontrar.
Seja qual fôr a vontade da maioria dos membros, em democracia é o voto que legitima as opções que se fazem.


Mas sobretudo, e tendo em conta alguns comentários que aqui tenho lido, e por me parecer que alguns membros dos que já votaram, não leram correctamente nem as questões que estão à votação, nem as razões nem os objectivos desta sondagem, expostos no 1º post do tópico, peço-vos que leiam tudo isso com atenção antes de colocarem a cruzinha.

Vá lá, participem, não custa nada, e dói menos do que o dentista :wink:

Agradeço também aos que já votaram, independentemente das opiniões e da escolha.

Por fim, relembro que a votação fecha domingo 2 de Dezembro à noite.

Cumprimentos,

Dolfo
Avatar do Utilizador
Antonio Ferrao
***
Mensagens: 230
Registado: sábado, 14/out/2006, 23:11
Localização: Almada
Contacto: Sítio web

Liberdade

"O mais importante é de facto tomarem uma posição, para que o Forum seja à imagem daquilo que a maioria deseja cá encontrara"

Peço desculpa depois desta votação a malta que quer "politiqueces é banida?


Como sabem o meu voto fui NÂO e espero que todos os que faltam votar assim o façam, pela democracia e a liberdade de expressão.

cumprimentos.
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Caro Sr. Ferrão,
Peço desculpa, depois desta votação a malta que quer "politiquices" é banida?
Óbviamente, ao fazer essa pergunta, a única conclusão que posso tirar é que não leu de certeza todo o tópico, nem se informou devidamente antes de votar!

É que isso já foi aqui debatido!
De modo que o aconselho a ler/reler atentamente todo o conteúdo deste tópico, e encontrará decerto resposta à sua pergunta.
Como sabem o meu voto foi NÂO e espero que todos os que faltam votar assim o façam, pela democracia e a liberdade de expressão.


Aí estamos de acordo.
Aliás é justamente porque prezo a democracia e a liberdade, que lancei não só esta sondagem, como postei este meu penúltimo post, tentando incentivar os que ainda não o fizeram, a exercer um direito que nos assiste: votar.
E como reparo que os partidários do "não" se têm mobilizado, seria bom que a maioria silenciosa que raramente se exprime, o fizesse.

Como nota, deixo apenas mais uma palavrinha: é sabido que há membros do Forum com mais do que uma identidade.
Aqueles de que tenho conhecimento são partidários do "não" nesta sondagem! Não tenho conhecimento de nenhum dos que sei serem partidários do "sim"!
Portanto tudo me leva a crer que o número dos "não" já esteja à partida falseado, porque se uma mesma pessoa com por exemplo duas identidades diferentes votar duas vezes (e estou certo que há quem o tenha feito), isso é francamente injusto para a imensa, esmagadora maioria, que só tem uma identidade!
Além de que me faz lembrar certas eleições falseadas do tempo de antigamente...

Cumprimentos,

Dolfo
carlosbombarral
****
Mensagens: 373
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20
Localização: Bombarral

Dolfo Escreveu:...O mais importante é de facto tomarem uma posição, para que o Forum seja à imagem daquilo que a maioria deseja cá encontrar...
Olá a todos
Com esta já me partiste. Não sabia a sondagem tinha carácter vinculativo! :oops:
Não é que eu seja um politiqueiro, mas sendo assim penso que terão que ser corrigidas algumas coisas.
Um abraço
Carlos Felicio
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Oh Carlos,

Eu diria que com esta tu é que me partistes a mim :lol:

Eu até falo e escrevo bom português, bom francês, e inglês aceitável, mas ás vezes parece que a língua oficial do Forum é uma qualquer outra língua que não aquela em que aqui escrevo!

Eu com calma explico-te isso no sábado :wink:

Abraço,

Dolfo
Última edição por Dolfo em sexta, 30/nov/2007, 01:06, editado 1 vez no total.
carlosbombarral
****
Mensagens: 373
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20
Localização: Bombarral

Boas
:twisted: Vais ter que explicar isso e muito mais !! :twisted:
Um abraço
Carlos Felicio
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Tá combinado, tudo o que quiseres saber, meu caro amigo dos "bicos direitos".

Olha, e leva um portátil para acedermos ao Forum :wink:

Abraço,

Dolfo
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Boa noite,

Terminado o prazo de dez dias disponíveis para a votação, e com 42 votos contados, chegamos a um resultado esclarecedor de pelo menos duas coisas:

1- menos de 10% do total de membros inscritos (571) votaram, cerca de 7% segundo as minhas contas!

Será que isto merece um comentário? A não ser que as pessoas parecem cada vez mais desmotivadas de participar seja no que fôr, mesmo quando é no interesse delas expressarem-se?
Ainda assim o número de votos foi superior ao de outras sondagens feitas anteriormente no Forum.

2- dos 42 votos houve 30 favoráveis ao "sim" (71%) e 12 votos para o "não" (28%).

E digo 42 votos, e não votantes, porque é sabido que houve membros com mais de uma identidade que votaram, pelo menos no "não".
Ainda assim, a maioria votou no "sim".

Talvez fosse bom tirar daqui algumas ilações... porque apesar da pouca participação e dos votos duplos, a esmagadora maioria votou pelo "sim"!
Parece poder portanto concluir-se que a maioria dos que votaram preferia não ver tanta politiquice no Forum (e notem bem que para mim política e politiquice não são de todo a mesma coisa!)!

Agradeço a participação de todos os que aqui expressaram as suas opiniões de forma honesta (1 cabeça, 1 voto).

Cumprimentos,

Dolfo
Paulo Iglésias
Mensagens: 30
Registado: segunda, 27/nov/2006, 18:13
Localização: Braga
Contacto: Sítio web

Politiquices Sim ou Não? Parte II

Olá Dolfo,
Foi você quem lançou o TOPIC, Politiquices no Fórum» Sim ou Não?
Não sei qual a sua votação, mas à partida depreende-se que é contra as politiquices no Fórum, mas as suas ultimas mensagens no TOPIC, Assembleia Geral Extraordinária AAP, vêem dar continuidade a essa politiquice.
Politiquices Sim ou Não??!! :roll:

Um abraço Paulo Iglésias.
Henrique Correia
***
Mensagens: 197
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Localização: Amadora
Contacto: Sítio web

Realmente o comentário do Paulo tem a sua lógica.

Eu não votei porque a pergunta não era séria. Mas poderia ter votado não.

Quem esteve lá como foi o caso do Dolfo não pode ficar indiferente às manifestações de autoritarimo e falta de respeito pela opinião dos outros. Quando à partida se diz ou isto é como eu quero ou então desisto não fica muita margem para o diálogo.
E como quem não sente não é filho de boa gente... vai daí o Dolfo ficou chateado.

Eu acho que faz falta neste fórum um espaço de debate (Político? Chamem-lhe o que quiserem.) onde se possa falar livremente.
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Boas,

Paulo, este tópico em princípio não era para continuar, até porque a votação está encerrada.
Mas não vou deixar óbviamente sem resposta o seu post.

Já o disse várias vezes em posts e tópicos diferentes, que uma coisa é política e outra é politiquice. Leia-os e verá qual é para mim a diferença.

Assim sendo considero a sua afirmação, e cito, "as suas ultimas mensagens no TOPIC, Assembleia Geral Extraordinária AAP, vêem dar continuidade a essa politiquice", completamente errada.

Além disso, pelo seu comentário, o Paulo faz-me lembrar aquelas pessoas que lêm os títulos dos jornais e não o conteúdo dos artigos.
Senão veja bem o que eu digo no 1º post deste tópico:

"Discutir pontualmente os problemas relacionados com as Federações, pode ser salutar.
Não fazer senão isso, é na minha óptica ... deturpar o espírito que me parece reger este Forum..."

Ou seja, nem 8 nem 80.

Cumprimentos,

Dolfo
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Henrique,
Eu acho que faz falta neste fórum um espaço de debate (Político? Chamem-lhe o que quiserem.) onde se possa falar livremente.
Força! Fala com o José Veiga, abre uma sondagem, lança a ideia.

Eu por mim, se houver aqui um espaço reservado à discussão séria sobre os aspectos que digam respeitio ao associativismo neste hobby, decerto participarei nele.
Agora não contem comigo para andar aqui a pactuar com insultos pessoais, injúrias, discórdias, etc, por mais diabólico(s) que seja(m) a(s) pessoa(s) !

Discussão séria sim, politiquices de algibeira e de baixo nível, não!

Cumprimentos,

Dolfo
Henrique Correia
***
Mensagens: 197
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Localização: Amadora
Contacto: Sítio web

Caro Dolfo

Na AAP não tivemos oportunidade para falar mas espero que brevemente, quem sabe durante o nacional, possamos trocar algumas ideias.

A mim só me interessam discussões sérias mas é inevitável, sempre aconteceu e vai acontecer, as pessoas mais exaltadas ou de menor formação baixarem o nível das discussões. Mas temos de viver com isso. As pessoas têm de pensar pela sua própria cabeça portanto terão de ser elas a distinguir o certo do errado. Para mim será sempre nocivo haver alguém a decidir o que se pode ler ou não.

Assim sendo os tópicos (ou as intervenções) mais quentes (diria mesmo hard core) poderiam ter circulo vermelho como icon para não ferir susceptibilidades. Quem for ler já sabe ao que vai. Quem modera não censura, apenas avisa o leitor do tópico que está por sua conta e risco. E viva a discussão!

http://homepage.oniduo.pt/atit.ordep/
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Tema encerrado

:D Ola a Todos!

Penso que o tema já esta mais que esgotado, todos tiveram oportunidade de exprimir livremente as suas opiniões.

Como a sondagem já foi encerrada, tomo a liberdade de encerrar o tópico.

Obrigado a todos que participaram directa ou indirectamente na sondagem.

Cordiais cumprimentos, :)

Voltar para “Sondagens / Inquéritos”