manfont
Mensagens: 17
Registado: quinta, 08/nov/2007, 19:16
Localização: Leça da Palmeira

Como anilhar ?

Caros amigos

Como devo proceder para anilhar as crias? Retirar cada cria à vez do ninho ou retirar todo o ninho e proceder ao anilhamento das crias e limpeza do ninho. Por vezes o acesso ao ninho não é facil o que dificulta a tarefa. Será que retirar o ninho não vai ter influencia ? Como fazem?
Cumps
Manuel Fontoura
LuixFlip
Site Admin
Mensagens: 613
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16
Localização: Sacavém
Contacto: Sítio web

ola Manuel

bem, eu sou um amador na criacçao de canários, mas no meu caso faço o seguinte: retiro o ninho da gaiola, anilho as crias e passo-as para outro ninho igual ao que elas estavam e que está previamente limpo e pronto a colocar no ninho, assim não se perde tanto tempo com a tarefa de anilhar as crias

espero ter ajudado

um abraço

LuixFlip
orlandovic
Mensagens: 12
Registado: quinta, 22/nov/2007, 01:53
Localização: Vila Real Stº António
Contacto: Sítio web

Boas.
Quando anilho os meus pássaros tiro sempre o ninho e numa mesa onde me costumo sentar ponho um par de folhas daquele rolo de papel de cozinha e em cima do papel anilho os pássaros. Ponho o papel porque a mesa pode estar muito fria para eles e também porque normalmente as crias "sujam" sempre.
Não mudo de ninho porque quase sempre o ninho, com crias de 6 ou 7 dias ainda não está muito sujo.
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

orlandovic Escreveu:Boas.
Quando anilho os meus pássaros tiro sempre o ninho e numa mesa onde me costumo sentar ponho um par de folhas daquele rolo de papel de cozinha e em cima do papel anilho os pássaros. Ponho o papel porque a mesa pode estar muito fria para eles e também porque normalmente as crias "sujam" sempre.
Não mudo de ninho porque quase sempre o ninho, com crias de 6 ou 7 dias ainda não está muito sujo.
Olá a todos

Faço exatamente o mesmo do que o Orlandovic, só que em vez das folhas de papel de cozinha utilizo um pano :D .
Cumprimentos
Jaime Simões

Voltar para “Canários (geral)”