Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

Olá.

É uma ideia bastante interessante, também é uma forma de muitos membros que estão agora a começar a entrar neste mundo poderem reconhecer uma serie de espécies.
Queria fazer uma sugestão, porque não fazer um jogo do mesmo género mas para reconhecer mutações, penso que seria interessante para os membros mais avançados e uma forma de o pessoal se inteirar melhor no mundo das mutações.
Avatar do Utilizador
costa
***
Mensagens: 50
Registado: domingo, 04/nov/2007, 19:01
Localização: Vila Nova de Famalicão

penso que é 1 jogo muito interessante e em relação as regras nada contra... :wink: só coisas a favor!!!

abraço
pedro376h
*****
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

boas,
mais uma excelente ideia Dolfo :D :wink:

muito fixe para entreter o pessoal. :D
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Penso que seria útil combinar, datas e horas, principalmente para todos poderem participar e o jogo não começar a saturar e encher o Fórum desproporcionadamente. Nota-se que por vezes nos últimos 16 tópicos mais de metade estão relacionados com o Jogo, o que não é nada benéfico uma vez que esses tópicos são os primeiros que as pessoas procuram e suscitam mais interesse. Muitas vezes outros tópicos importantes desaparecem.........., para o Indice geral sem as pessoas sequer se aperceberem que eles existem; o que também não é bom.

Eu sugeria que o jogo se realizasse apenas 3 vezes por semana, a dias e horas certos de maneira a refrescar os tópicos e variar os assuntos.

No entanto esperemos por mais opiniões, esta é a minha humilde opinião.

P.S. O jogo foi uma grande ideia.
Cumprimentos
Jaime Simões
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

...........continuando, já que não deu para editar devido ao reinicio do servidor :)

Podias lançar 3 Sondagens, tipo :

1ª quantas vezes por semana a malta quer jogar 1-2-3-4-5-6 ou 7 vezes,etc
2ª Quais os dias da semana consoante o numero de vezes escolhido
3ª Qual a hora de Inicio 19-20-21-22 ou 23 horas, por exemplo
Cumprimentos
Jaime Simões
Blintina
***
Mensagens: 74
Registado: quarta, 24/jan/2007, 20:45
Localização: Leiria

Boas!

Isto como bastam 2 cabeças para haver opiniões divergentes, vou defender a minha opinião:

Em relação ao almoço estou 100% de acordo, até porque é uma hipotese de a malta se encontrar e confraternizar.

A parte dos ultimos 16 estarem 'bloqueados' pelo jogo também concordo que seja um inconveniente, apesar de com geitinho o Administrador podia ir dando um geito nisso, nem que para isso coloca-se um contador a parte para o jogo.

Em relação às horas marcadas eu sou da opinião que não deve haver, porque somos muitos a frequentar o forum e nunca vai calhar bem a todos nem pouco mais ou menos, pelo que assim acho (e é só a minha opinião) que é melhor o molde actual em que ao longo do dia quem vai passando pelo forum va tendo a oportunidade de jogar.

De resto só falta agradecer ao Dolfo pela excelente ideia que veio animar em muito a malta ca do forum.

Cumprimentos
Tiago Ramos
abcd
***
Mensagens: 151
Registado: quinta, 09/nov/2006, 10:09

Olá

Na minha opinião está muito bem como está, simples e muito agradável, pode-se jogar com três pessoas muito bem e ontem foi a prova disso.
Creio que já estão a tentar fazer isto de uma coisa mais seria e penso que poderá penalizar o jogo.
O jogo já vai na 44ª ave logo já é do conhecimento de todos, portanto acho que jogam aqueles que aparecem ou que querem participar diariamente.
Se marcarmos o jogo para tal dia e hora vai ser muito aborrecido, porque ainda estamos a pesquisar uma ave já está posta outra e sem falar que vai sobrecarregar o site.
Bem, foi o meu ponto de vista, mas a maneira como decidirem está decidido e vou continuar a participar.
Eu adoro o jogo porque faz-me pesquisar, conhecer, se quero acertar...

cumprimentos
Nuno Lima
Nuno Lima
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Blintina Escreveu:A parte dos ultimos 16 estarem 'bloqueados' pelo jogo também concordo que seja um inconveniente, apesar de com geitinho o Administrador podia ir dando um geito nisso, nem que para isso coloca-se um contador a parte para o jogo.
Se isso fosse possível era uma grande ideia, até porque de um lado atrai-se malta para os tópicos e eles não ficavam esquecidos e por outro podiamos jogar e consultar jogos anteriores mais á vontade. Era bom para todos, pois haveria mais organização não se esqueceria tópicos importantes tão facilmente existiriam concerteza mais visitas no Fórum.

Poderia-se ter uma parte tipo "Ultimos 14 tópicos/Respostas" e por baixo tipo " Ultimos 6 jogos "

Será que isso seria possível ???
Cumprimentos
Jaime Simões
Avatar do Utilizador
AvesPT
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web Facebook

Olá a todos,

Em relação aos 16 últimos tópicos, penso que não será fácil fazer alguma alteração em termos de programação, que dê para separar os tópicos do jogo, dos outros.
A minha sugestão sobre o que se pode fazer, é por exemplo, em vez de se criar um tópico para cada ave, colocava-se um tópico para cada 5 aves (ou 10). Ou seja, tipo: "Qual a ave (46-50)?" / "Qual a ave (51-60)?".
Não sei se isto funcionará em termos práticos, mas fica a sugestão!

Cumprimentos,

José Veiga
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

joseveiga Escreveu:Olá a todos,

Em relação aos 16 últimos tópicos, penso que não será fácil fazer alguma alteração em termos de programação, que dê para separar os tópicos do jogo, dos outros.
A minha sugestão sobre o que se pode fazer, é por exemplo, em vez de se criar um tópico para cada ave, colocava-se um tópico para cada 5 aves (ou 10). Ou seja, tipo: "Qual a ave (46-50)?" / "Qual a ave (51-60)?".
Não sei se isto funcionará em termos práticos, mas fica a sugestão!

Cumprimentos,

José Veiga
Excelente ideia, ou então por mês, por exemplo : Qual a Ave ( Janeiro), Qual a Ave ( Fevereiro), etc.
Cumprimentos
Jaime Simões
Blintina
***
Mensagens: 74
Registado: quarta, 24/jan/2007, 20:45
Localização: Leiria

E essa ideia do qual é a ave 40-50 nao iria tornar o post muito sobrecarregado em termos de abertura em acessos mais lentos de internet?
Nao sei,mas tenho as minhas duvidas.

Como tinha dito na primeira intervenção acho que em termos de trabalho de web design do site podia ser alterado um ultimos posts onde excluisse o jogo e depois por outra barra só com o jogo...

Talvez fosse mais acessivel.

Cumprimentos
Tiago Ramos
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

O que interessa é haver uma solução. Até porque quem quiser procurar um Tópico em Tertúlia Social vê isto :

viewforum.php?f=76

Muito repetitivo não acham ?
Cumprimentos
Jaime Simões
pedro376h
*****
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

a minha opinião é simples, sabe-me bem chegar de vez em quando ao forum e encontrar um desafio (jogo), dar o meu palpite. sem "compromissos", sem marcações.
penso que com hora marcada, poucos iriam de deixar de tratar da sua vida, para vir jogar um jogo ao forum. :D
em relação ao resto acho que a solução já foi encontrada :D
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
Blintina
***
Mensagens: 74
Registado: quarta, 24/jan/2007, 20:45
Localização: Leiria

Quando abrimos a pagina do forum descarregamos temporariamente para o nosso pc a pagina principal, o que normal geral nao deve tornar a abertura mais lenta visto só ter os tópicos e poucas imagens, mas ao abrires um tópico que tenha 20 ou 30 fotos nao sei até que ponto isso nao tornará a sua abertura (do post) lenta.

Eu custumo aceder ao forum a partir de varios pcs e acessos e reparo que para abrir alguns posts com fotos que o tempo que demora a abrir os posts varia consoante a ligacao,e quanto mais fotos tem,mas lenta se torna a ligacao.


O que eu queria dizer era alterar a estrutura do forum de forma a criar um 'ultimos 16 tópicos' para o forum em geral e outro separador a parte e mais pequeno apenas para os ultimos 3 ou 4 jogos. Julgo que nao seria dificil de fazer e resolvia o problema.

Mas isto tudo de facto quem pode esclarecer melhor é o Sr José Veiga

Cumprimentos
Tiago Ramos
pedro376h
*****
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

além disso, nos jogos não se têm despachado respostas e já está....
pelo contrário, têm sido abordados assuntos e espécies tão diferentes como turacos, anatídeos, rapinas, aves especializadas... coisas que de outra forma ainda não se tinha visto aqui pelo forum
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com

Voltar para “Tertúlia Social”