samuel
****
Mensagens: 253
Registado: sexta, 22/jun/2007, 14:58
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Fotos num alimentador de aves silvestres.

Boa noite pessoal, aqui há dias experimentei a colocar alimento para as aves silvestres no meu quintal, de inicio nada de aves :? , mas à seca de quatro dias que é um corre corre de passarinhos pelo quintal, desde toutinegras, piscos, pardais, chapins e um ou outro tentilhão, que devoram todo o alimento que eu lhes coloco no comedouro. :lol:
Não sei se a comida é a mais apropriada, mas lá que eles a adoram eu não tenho duvidas. :D
A comida é um diospiro que dura para uns três dias e que é o alimento favorito das toutinegras, todas as outras espécies comem uma mistura que leva margarina, mel, bolacha-maria e sementes dos canários, o resultado é um género de pudim que eles devoram em menos de nada. :)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
LuixFlip
Site Admin
Mensagens: 613
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16
Localização: Sacavém
Contacto: Sítio web

ola Samuel

está fantástico o teu comedouro, eu também fiz um mas até agora só atraí pardais :lol: :lol: :lol:

no meu caso até é capaz de ser normal pois vivo na cidade e tenho um terraço, embora haja mesmo ao lado um terreno baldio, relativamente grande, onde há algumas hortas e arvores onde já vi por lá toutinegras, folosas, pintassilgos, chamarizes, melros e claro pardais... será que me podes dar a receita do te "pudim"??? pode ser que resulte! :wink: :wink:

um abraço

luixFlip
samuel
****
Mensagens: 253
Registado: sexta, 22/jun/2007, 14:58
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Para uma dose que geralmente dá para um dia, costumo utilizar: uma colher de margarina (Vaqueiro), uma colher de mel, uma bolacha-maria, uma colher de sementes para canário. Mistura-se tudo muito bem até formar uma pasta espessa, que é colocada no comedouro. 8)
samuel
****
Mensagens: 253
Registado: sexta, 22/jun/2007, 14:58
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Não podia deixar de partilhar esta foto, que é o fruto de muitas horas de espera e trabalho. :wink:
Imagem
Espero que gostem. :oops:
Última edição por samuel em sexta, 15/fev/2008, 12:00, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
sportcv
Mensagens: 47
Registado: sexta, 12/jan/2007, 12:50

Parabens pela ideia e claro está... PARABENS pelas fotos !!!

Espectaculares !!!
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Bem a ultima está simplesmente espectacular, eu desde que me mudei que quero fazer um alimentador, mas como sou um "pouco" preguiçoso tenho deixado para mais tarde, mas acho que vai ser desta.
Pedro Ramalho
cjdmc
***
Mensagens: 56
Registado: sexta, 13/abr/2007, 10:41

Bons dias.

Samuel, quero dar-lhe os maiores parabéns do mundo.

eu sou um apaixonado por fauna europeia e por fotografia, dá-me prazer ver fotos bem tirada, com uma objectiva boa. Isto associado a um tema chamado passaros, fico feliz por dentro, sabe como é ??

Isto tudo, mais o facto de ser um "portuga" compatriota, então ai é o delirio, saber que é um "irmão" Luso a tirar estas fotos, estou muito contente por ver estas fotos. Reconhecendo as horas e horas que passou à espera que estas magnificas aves poisem para tirar as fotos !!

Digo-lhe uma coisa, as suas imagens estão ao nivel das melhores imagens que se vêm pelo mundo fora !!

Só mais uma pergunta, qual a máquina fotográfica, qual a objectiva e qual a distância entre a máquina fotográfica e os passaros ?? (Afinal são três as questões !!).


Um grande abraço e mais uma vez, PARABÉNS !!! :D
Carlos Costa
samuel
****
Mensagens: 253
Registado: sexta, 22/jun/2007, 14:58
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Amigo, não tenho material do mais apropriado :cry: , a máquina é uma simples sony cyrer-chot DSC-W100 :oops: que eu adapto a um telescópio Meade ETX 70, esta foto foi tirada com a lente de 25mm a uma distância de 8m. :wink:
samuel
****
Mensagens: 253
Registado: sexta, 22/jun/2007, 14:58
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Para todos os que gostaram das minhas fotos, envio agora um singelo pardal fêmea.

Imagem
Edgar Tourita
****
Mensagens: 400
Registado: sábado, 15/dez/2007, 19:09
Localização: Lourinhã
Contacto: Sítio web

PARABÉNS Samuel :D , pelo teu comedouro está muito bom e as fotos estão espectaculares.

Ao ver estas imagens tambem estou a pensar fazer um para ver se consigo tambem atrair este tipo de aves.

Espero ter tão bons resultados como tu.

Cumprimentos
samuel
****
Mensagens: 253
Registado: sexta, 22/jun/2007, 14:58
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Mais uma foto, dá para ver que a toutinegra não gosta muito de companhia.
Imagem
samuel
****
Mensagens: 253
Registado: sexta, 22/jun/2007, 14:58
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

É com muita pena que anuncio que nos próximos tempos, não vou colocar fotos. :cry:
Pois já a algum tempo que a objectiva da máquina fotográfica tinha dois grãos de pó no seu interior, o que me arruinava a maior parte das fotos.
Por isso amanhã vou mandar limpar-lhe a lente e cálculo que deva ficar sem ela cerca de 4 semanas. :cry:
No entanto gostaria de ver neste tópico as vossas fotos quando construírem os alimentadores. :P
No entanto, tenho uns vídeos do alimentador que quando tiver tempo hei-de colocar à vossa disposição :wink:

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”