vitormadu
Mensagens: 28
Registado: quarta, 06/fev/2008, 15:43

urgente...estao a morrer

Hoje quando cheguei aos meus canarios tinha uma cria que mal se mexia e tava sempre em posição de dormir. peguei nele e tudo e continuava igual, ainda lhe dei uma pastilha pa faca a ver se era exe o problema mas passado um pouco voltei la e estava morto....e a mae estava agr tambem com os mesmos sintomas...o mais certo se calhar é que vai acabar por morrer tambem. O que devo fazer?!? agora ate separei as outras 2 crias dos pais para o caso de contagiar. não queria mesmo nada perder os paxaros...comecei agr a criar e os casais e o material n ficaram baratos como sabem, e perder os paxaros para depois ou vender tudo ao desbarato e perder dinheiro ou entao ter que comprar paxaros novamente....desculpem o desabafo mas devem calcular como me sinto. !obrigado a todos e mais uma vez desculpem. :cry:
pedro376h
*****
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

boas,
sera que ninguem tem um dica para este colega? :?
alguma ideia? :)

vitor, aconteceu mais alguma coisa entretanto?
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
Avatar do Utilizador
Timbrado Almada
***
Mensagens: 160
Registado: segunda, 19/nov/2007, 21:50
Localização: Almada

Ola

A nivel de doença nao sei o que poderá ser..como está a mãe? Mas pode acontecer uma ou outra cria morrer..que idade teem os pais?

Mas tambem acho que se está neste hobby por prazer está a falar em desistencia ..acho que os conceitos são outros,persistencia e paciencia...só assim vai conseguir ter boas aves.

E tambem fala em dinheiro...pois está no hobby errado então porque se pensa em vir a ganhar algum dinheiro com aves tem ainda um longo precurso e acho não é o ideal certo para se ter boas aves...mas foi apenas um desabafo espero que tudo corra bem e boas criações...
vitormadu
Mensagens: 28
Registado: quarta, 06/fev/2008, 15:43

quando falava sobre o dinheiro não queria dizer que queria ganhar dinheiro com os passaros...o que queria dizer é que investi bastante dinheiro nos passaros e não tenho mais pa investir em mais passaros...sou estudante n ganho dinheiro! se morrexem teria que ficar com o material algum tempo parado ate ter dinheiro pa novos passaros! foi ixo que queria dizer!

Em relação ao problema acho que ja descobri o que foi! Comprei o casal ja com as crias que tinham 15 dias quando os trouxe da loja para casa. O local onde tenho os passaros é um pouco mais frio que a loja e certamente os passaros estranharam a mudança de ares como era ainda pequeninos!!! Pois se foxe doença certamente tb morria algum dos pais ou dos outros passaros que tenho. Obrigado pela ajuda!
Avatar do Utilizador
eduardo_garcia
*****
Mensagens: 569
Registado: quarta, 03/out/2007, 13:07
Localização: Sangalhos/Figueira da Foz

Boa tarde "vitormadu"

Possivélmente até foi isso..estranharam o local... :( quando adquirimos aves,temos que tentar que o criador onde adquirimos as aves tenham condições idênticas as nossas para que os pássaros não estranhem tanto..porque mesmo que não queiramos estranham sempre... :?

Espero ter ajudado; :)

Cumprimentos; :wink:
Eduardo Garcia
Criador de Canários de Côr e Agapornis

Vários prémios em Nacionais e Internacionais
Camp Mundial França 2011:
Med.Prata Equipa Ágata Onix Amarelo Intenso


http://www.moranguitoedu.blogspot.com/

http://eduardogarcia1982.skyrock.com/
carlosbombarral
****
Mensagens: 373
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20
Localização: Bombarral

Boas
Sinceramente, tive alguma dificuldade em perceber bem qual era o problema pois não estavas a ser bem explicito, sintomas, aspecto das aves, tempo de vida e por aí fora...
Agora depois de ler a segunda mensagem fiquei perplexo.

Passo a explicar.
Nestes anos todos nunca vi ninguém, nem mesmo a iniciar-se neste hobby, que compre aves com crias...
Muito menos e aqui ainda mais espantado fico, uma loja que venda um casal de canarios com as respectivas crias...

Atenção que não é nada contra ti, mas devias, em consciencia e antes de te ter iniciado neste hobby, muito menos se o dinheiro é escasso como dizes, informares-te um pouco mais.
Assim evitavas o descontentamento, o dinheiro gasto, e ... algumas aves mortas.

Desculpa o meu desabafo mas não consegui.

Quanto a o que aconteceu, além de terem mudado de ambiente e tudo mais, o mais provavel foi mesmo os pais deixarem de os alimentar e aquecer. Mesmo que tivesses levado o ninho, ia ser mesmo muito dificil de se aguentarem.

De qualquer forma se as aves morrerem não tenhas problema eu próprio te ofereço um casal para os substituires ( não serão de certo de grande qualidade, mas é o que tenho!!!).

espero que pelo menos os pais se salvem.
Cumprimentos
Carlos Felicio
Avatar do Utilizador
fernando albuquerque
***
Mensagens: 50
Registado: sexta, 04/abr/2008, 00:18

amigo ,todos os dias temos uma surpresa,sei prefeitamente o que sente,como já alguem disse deveria pensar no inicio, nas como só pensamos quando as coisas acontecem,aquilo que eu posso fazer é oferecer-lhe um casal de canarios, se esse morrer mas terá que vir busca-los ao Sátão

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”