I0rda9
Mensagens: 14
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:44

Ajuda no Sexo

Olá, tenho estas duas caturras , que me foram vendidas como Macho e Femea , gostaria de saber se os mais exprientes pelas fotos me conseguem dizer se são mesmo um casal, se sao macho macho , femea femea, agradeçia ajuda. Obrigado.

http://www.imageno.com/8dbpl9k4x98mpic.html --> Foto Do Casal
http://www.imageno.com/ug4yu78lltzdpic.html --> Foto Da possivel femea
http://www.imageno.com/0cgpu2i6lfmppic.html --> Foto do possivel Macho




NOTA : Troquei os LINKS e Identifiquei as fotos para ser mais facil.Onde tinha as fotos tava a dar confusão.Obrigado.
Última edição por I0rda9 em segunda, 21/abr/2008, 15:03, editado 1 vez no total.
pedro376h
Site Admin
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

boas,
muito sinceramente ainda nao consegui perceber o que tem a ver a primeira e a ultima foto com este topico?? sao interessantes sem duvida, mas..... :?
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Bem, a 1ª foto é claramente de uma femea, claro que pela foto é dificil avaliar bem, mas pelo menos externamente não tem que enganar, a ultima foto parece-me um casal.

Quanto as caturras propriamente ditas a qualidade das fotos e as zonas focadas pela mesma não permitem tirar grandes conclusões, especialmente da lutina, a face branca parece-me um macho
Pedro Ramalho
I0rda9
Mensagens: 14
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:44

as fotos são sempre das mesmas , apenas tirei várias porque a qualidade das fotos não é das melhores , para vos ajudar tambem.obrigado a quem ja respondeu :)
Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

I0rda9 Escreveu:as fotos são sempre das mesmas , apenas tirei várias porque a qualidade das fotos não é das melhores , para vos ajudar tambem.obrigado a quem ja respondeu :)
Olá.

Eu vi as fotos e a avaliar pelos cometários dos "Pedros" vi as mesmas fotos, na primeira uma fêmea (bom exemplar por sinal) e na última um casal e nas restantes eram caturras :D

Mas depois fui ver novamente os links (estava com dúvidas :D ) e já só me apareceram caturras. Não sei será algum erro dos links ou isso.
pedro376h
Site Admin
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

pois, ha aqui qualquer coisa estranha :lol:

mas olha que a femea do casal da ultima foto tambem parece ter bom porte :lol:
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
I0rda9
Mensagens: 14
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:44

Peço desculpa, mas alterei os LINKS devido ao outro tar a dar problemas.

Agora teem as fotos e o sexo que eu penso a frente.Rectifiquem se estiver errado.Um obrigado a todos.
pedro376h
Site Admin
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

oooohhhhh..... :cry:

bem, agora a serio, a que pensas ser um macho parece se-lo, como disse o Pedro. mas ver uma lutina numa foto nitida ja e dificil, quanto mais assim... :(
nao as tens ouvido assobiar? uma especie de cantilena mais ou menos composta?
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
I0rda9
Mensagens: 14
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:44

A face branca faz cantiga composta, e lutina apenas pia.
Normalmente o "macho" anda sempre a bicar a "femea" , por isso é que fiquei duvidoso acerca dos sexos.Obrigado.
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

[quote="cblampreia"]
Eu vi as fotos e a avaliar pelos cometários dos "Pedros" vi as mesmas fotos, na primeira uma fêmea (bom exemplar por sinal)

Humm, olha que para mim ela tinha um porte algo enfezado :D
Pedro Ramalho
CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

cblampreia Escreveu: Eu vi as fotos e a avaliar pelos cometários dos "Pedros" vi as mesmas fotos, na primeira uma fêmea (bom exemplar por sinal) e na última um casal e nas restantes eram caturras :D

Mas depois fui ver novamente os links (estava com dúvidas :D ) e já só me apareceram caturras. Não sei será algum erro dos links ou isso.
´
Hehehehehehehe mas afinal de contas o que é que vcs viram??????

Fiquei curiosa.
Bem feito para mim porque já vim tarde e, só vejo mesmo é Caturras :lol: :lol: :lol:

Agora a sério.
As caturras de face branca normalmente não são machos? :roll:
Cumprimentos
Cristina
Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

Olá.
pedro121 Escreveu:Humm, olha que para mim ela tinha um porte algo enfezado
Isso devia ser por causa da postura, estava mal treinada :D :D . Também não sabemos o standard para comparar :D .
CristinaM Escreveu:Agora a sério.
As caturras de face branca normalmente não são machos?
Hummm, não estará a fazer confusão com as opalinas que perdem as marcas ao fim de um ano, no caso dos machos.
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

CristinaM Escreveu:
Agora a sério.
As caturras de face branca normalmente não são machos? :roll:
Hummm, sim e não, efectivamente as caturras que tem as faces de cor branca são machos, mas isso deve-se a que na mutação AZUL as caturras machos ficam de cor cinza e na face ficam brancas enquanto as fêmeas continuam com a face cinza, isto porque a mutação azul causa a perda dos pigmentos laranjas e amarelos, conhecidos como psitacinas. Neste caso ao dizermos face branca estamos a falar da mutação popularmente conhecida como face branca em que os só os machos é que tem realmente a face branca.

MAS neste caso concreto existe um problema o face branca é um opalino malhado, ora como o malhado nas caturras é do tipo ADS isso causa que os machos malhados Azuis podem não ter a face branca, e os malhados normais podem não ter a face amarela
Pedro Ramalho
CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

Boas

Cláudio e Pedro muito obrigada pela vossa explicação. :wink:

Um dia também hei-de ser como vcs, ou seja, saber tudo sobre sexagem e mutações nas caturras.XD
Cumprimentos
Cristina
Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

Olá
CristinaM Escreveu:Boas

Cláudio e Pedro muito obrigada pela vossa explicação. :wink:

Um dia também hei-de ser como vcs, ou seja, saber tudo sobre sexagem e mutações nas caturras.XD
Bom, eu acho que não dei grande ajuda :D . Mas de qualquer forma o pessoal está aqui é para isso.

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”