Dimensão da farmácia

Votação encerrada em sexta, 06/abr/2007, 18:02

O a 2
17%
1
3 a 5
17%
1
6 a 10
17%
1
+ 10
50%
3
 
Total de votos: 6
Avatar do Utilizador
Sérgio Quintaneiro
***
Mensagens: 79
Registado: terça, 02/jan/2007, 02:28
Localização: Vagos - Aveiro
Contacto: Facebook

Dimensão da farmácia

Viva

Tendo em conta um assunto discutido no colóquio do COBL, resolvi perguntar aos colegas do fórum o mesmo.

Qual a quantidade de medicamentos, suplementos, bloco mineral e argila.
que temos na nossa farmácia?

Porque?
Última edição por Sérgio Quintaneiro em quarta, 07/mar/2007, 17:51, editado 2 vezes no total.
Um abraço

Sérgio Quintaneiro
STAM 945G
Registo de Criador 15PT0091/B
Avatar do Utilizador
Sérgio Quintaneiro
***
Mensagens: 79
Registado: terça, 02/jan/2007, 02:28
Localização: Vagos - Aveiro
Contacto: Facebook

Vou ser o primeiro a responder :lol:

Eu não tenho medicamentos, apenas dou a alimentação, a papa, bloco mineral e a água (colocando MutaVit na época da muda e Fertivit na época da criação).

Já estive em casa de criadores que tinham mais de 20 :!: :!: :!: frascos, mas também já estive com criadores que quase não tinham (ou então não os tinham visíveis).
Última edição por Sérgio Quintaneiro em quarta, 07/mar/2007, 17:53, editado 1 vez no total.
Um abraço

Sérgio Quintaneiro
STAM 945G
Registo de Criador 15PT0091/B
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Olá Sérgio,

Medicamentos ou suplementos (vitaminas e coisas assim)? Ou ambos?

Porque è assim, se falarmos de suplementos eu uso uns quantos, vejamos, Muta-vit, Omni-vit, Bio-digest, Probi-zyme, Ferti-vit, Calci-lux (enfim, quase toda a gama da Orlux), Fertizoon (AD3EC), Anima Strath...
Medicamentos só mesmo em caso de necessidade, sei lá, um desparasitante (suponho que ist se considere medicamento! tenho cá dois mas ainda não dei nenhum), um anti ácaros pulmonares (por acaso já usei um, mas passou o prazo de validade por isso pedi opinião noutro post), e até já tive de dar Maxilase xarope (sim, aquele que se dá aos miudos, neste caso foi-me receitado pela veterinária) a 1 ave que teve uns problemas.

De modo que se englobarmos tudo, serão cerca duma dúzia.

Ou então, se considerarmos também o bloco mineral e a argila ou ainda o osso de choco, tudo isto claro para além da alimentação (sementes e/ou granulados + fruta + legumes + sementes germinadas + arroz + couscous...), já serão mais alguns.

Dolfo
Avatar do Utilizador
Sérgio Quintaneiro
***
Mensagens: 79
Registado: terça, 02/jan/2007, 02:28
Localização: Vagos - Aveiro
Contacto: Facebook

Refiro-me no geral, medicamentos, suplementos e bloco mineral e argila.

Alimentação nao conta, pois assim seria complicado, pois eu posso adicionar a mistura da alimentação sementes disto ou daquilo e assim, seria quase desvirtuar a sondagem
Um abraço

Sérgio Quintaneiro
STAM 945G
Registo de Criador 15PT0091/B
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Ok, pois também não conto com a alimentação própriamente dita, claro, por isso entre suplementos e medicamentos (sem contar a argila e o bloco mineral) lá vai dar à volta de uma dúzia.

Dolfo
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Farmácia

Olá,

Bem eu acho que estarmos a misturar medicamentos e suplementos não faz muito sentido. Muito menos ainda se ponderarmos alimentos complementares, suplementos e medicamentos...

De qualquer forma, suplementos tenho vários > uns 10 no total
Medicamentos > 5-6
Alimentos Complementares (papas) > 4-5
Desinfectantes > 2

Além disso tenho concha de choco, blocos de cálcio não uso, grit também não.

Senão vejamos, no armário tenho, probioticos (2, um liquido, um em pó), suplementos vitaminicos (5 tipos, uns soluveis outros não), suplementos proteicos (1), suplementos minerais (2, um pó e um liquido), suplementos nutricionais (4, um energetico, um completo, um para aves doentes, um de substituição).
Papas (1 semi-humida, 2 secas, 1 insectivora), couscous, rusk
Medicamentos (3 antibióticos, 2 desparasitantes, 2 anti-protozoários, 1 anti-fúngico)

Agora outra coisa é pensar no que temos no armário e outra é pensar no que usamos regularmente no dia a dia. Felizmente recorro pouco a medicamentos, papas uso sempre, dos suplementos uso regularmente 4 deles em criação. Mas tenho outros, para outras alternativas e claro, alguns que até passam de validade. Mas no caso pontual dos medicamentos prefiro ter alternativas disponiveis para um emergencia do que, caso necessário, não os ter e andar a correr à procura "deste" e só encontrar "aquele".

Acho que o facto de ter mais ou menos frascos no armário, em nada nos fornece indicações sobre ser melhor ou pior criador.

E já agora, sementes 3 misturas base diferentes, 3 sementes limpas, 1 de germinar.

Cumprimentos,
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Produtos

:) Olá a Todos!

Os recursos que eu uso para manejo dos meus passaros são:

Medicamentos para urgencias ( 1 antibiotico e 1 desparazitante);
Papas (1 seca e 1 humida);
Probioticos em pó 2
Suplementos vitaminicos em pó 1
Mistura de sementes base (1 canarios, 1 exoticos 1 saude)
Mistura para germinar 1
Sementes limpas 5 variedades
Grit

Estes são os tipos de produtos que eu uso. :)

Voltar para “Sondagens / Inquéritos”