MrSpeaker
Mensagens: 8
Registado: domingo, 15/fev/2009, 22:48

Devo separar o macho da fêmea?

Bom dia!

Desde que comprei uma canária para juntar ao meu canário, esta foi ficando cada vez mais sem penas junto ao pescoço e cabeça.

Já reparei que ele para tentar galar a companheira (esta nem sempre está receptiva) força e anda sempre atrás dela, e quando ela tenta fugir ele pica-a para a segurar. O estranho é que tirando isso, eles convivem bem um com o outro e ele leva-lhe comer ao ninho quando esta teve a primeira postura. Nasceram dois canários, mas acabaram por morrer, e tinham vestigios de sangue no bico. Penso que terá sido por este querer tirá-la do ninho para a galar, e a fêmea acabou por esmagá-los, pois recusava-se a sair do ninho.

Isto foi há 3 semanas. Entretanto separei-os e agora voltei a juntá-los para ele galar a fêmea, mas continua a fazer a mesma coisa. Qual será a melhor opção?

Com os melhores cumprimentos,

João Oliveira
Leopoldo
***
Mensagens: 130
Registado: domingo, 07/dez/2008, 22:43

Olá boa tarde,na minha opinião quando a femea agarrar o choco deves separar o macho...abraço
MrSpeaker
Mensagens: 8
Registado: domingo, 15/fev/2009, 22:48

Devo separar o macho da fêmea?

Leopoldo Escreveu:Olá boa tarde,na minha opinião quando a femea agarrar o choco deves separar o macho...abraço
Na sequência do post anterior, já separei o macho da fêmea. Penso contudo que foi demasiado cedo, mas devido ao estado em que a fêmea já se encontrava, teve mesmo de ser. Ela rejeitou um ovo, mas parece-me que, por agora, agarrou o choco.

Contudo, desde a separação que o macho não pára de cantar e ficou um bocado inquieto, parecendo estar sempre à procura da fêmea. Esta por ouvi-lo, por vezes sai do ninho.

Cumprimentos,

João Oliveira
Leopoldo
***
Mensagens: 130
Registado: domingo, 07/dez/2008, 22:43

Só deves separar o macho da femea,quando esta tiver uns 2 dias de choco(conta se apartir do ultimo ovo).se fizeres isso,ela n vai sair do ninho msm ouvindo o macho.....se msm assim ela sair do choco,mete o macho noutro sitio.abraço

Voltar para “Canários (geral)”