ABREU
Mensagens: 5
Registado: terça, 10/mar/2009, 17:53

Crias de canários

Bom dia:
Tenho todas as minhas crias a morrer.
Agumas já com 2 meses.
O que devo de fazer?
Paulo Abreu
Avatar do Utilizador
soldarier
***
Mensagens: 68
Registado: segunda, 04/ago/2008, 01:39
Localização: Ribeira Grande, Azores

Boas, pelos vistos pareces ter o plantel todo contaminado.

aniliza bem as fezes. pode ser problemas derivados a alimentação.

Se fosse comigo faria 1 tratamento de intervermes seguido de complexo B. desparatizava por completo o plantel e as instalações.


penso que comecava por ai....

Cumprimentos e boa sorte.
Visite o meu Blog, http://ilheudapassarada.blogspot.com/ , espero que gostem do trabalho que tenho vindo a desenvolver.....
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

Como disse o nosso amigo soldarier e muito bem ,mas como sabe tem estado um clima controverso ,ora sobe ,ora desce a temperatura ,se isso influência os humanos quanto mais as aves ,certifique-se que estão durante os dias de calor fresquinhos (temperetura interior do viveiro ou local onde estão instalados ),água fresca ,atençao ás aguas dos banhos ,não devem de beber ,o que andam a comer e ás papas fornecidas legumes (alface é do pioriu ,muito ácida ) ,dai como foi dito, as feses, o piolho das aves ,ração ,excesso de calorias ,a condição dos pais ,o melhor médico por vezes somos nós os donos ,perca um tempinho na observação ,pois é muito importante para que possa fazer o seu diagnóstico ,embora por vezes sem suçesso ,mas vale a pena ,veja tambem se onde as gaiolas estão (parede ) se estão a depenicar a caliça com tinta (acontece,pos são os pais que alimentam os filhos ,como sabe )
Enfim tente perceber o que pode estar mal e mais que tudo NÃO DESMEREÇA :? Pois só acontece a quem cria passarada
Abraço e saúde
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .
julio moreira
***
Mensagens: 83
Registado: segunda, 19/fev/2007, 21:49
Localização: cascais

Boas
Colega Abreu deves dar entre a 5 e a 10 semana de vida LANKASTIL seguido de vitamina + florocholine todo produtos da MOREOU boa sorte

Voltar para “Canários (geral)”