Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Companheiras de Viagens

Boa Noite .

Sabado ,foi mais um dia de pesca de alto Mar , não foi mau ; mas fotos do peixe que pescamos não tirei .
Quando fazia-mos a limpesa ao peixe ,éra-mos a companhados pelas gaivotas para comerem aquilo que atiravamos ao Mar, qual foi o meu espanto ver uma gaivota anilhada , peguem na minha pobre maquina de fotos e tirei algomas fotos ,o fetografo é muito fraco .

Imagem

Esta foto é da Ave anilhada.
Imagem

Cump.
Manuel M .
Imagem
António Duarte
***
Mensagens: 210
Registado: domingo, 22/out/2006, 13:00
Localização: Aveiro

Boa noite amigo Manuel Marinho,

para quem diz que o fotografo é fraco, as fotos estão muito boas :wink: os meus sinceros parabens :lol:


Saudações amigas - Tóni Duarte -Águeda
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

Brutal Manuel gostei dessas ,agora faço ideia o dia em si .....no alto mar ......lindo 8) :roll: :D
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Boas

É normal, muitas aves selvagens são anilhadas para possibilitar o controle das migrações, as gaivotas são geralmente anilhadas com anilhas coloridas para possibilitar a identificação do individuo á distancia.
Pedro Ramalho
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Boa Noite.

Obrigado Amigos por terem gostado das fotos, desde sempre gostei de fazer fotos, mas os tempos são outros , Tenho a minha Zénit 12 com três objectivas ,agora esta encostada, os rolos deixarão de ser moda , ( ainda bem ).

Pedro eu sei que nas zonas de nidificação as aves são anilhadas para haver um controle das mesmas , depois de alguns Anos andar a pescar de barco é que reparei nelas anilhadas , fiquei triste por ver a Gaivota com uma anilha azul ,eu queria que fosse a cor da anilha ,Vermelho e Branco que é a cor do meu Clube :lol: .

Cumprimentos e força nas criações.
Manuel M .
Imagem

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”