Edu Matos
***
Mensagens: 168
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

Os 5 meninos já cá cantam :D a mamã portar-se bem, não fez o ninho quando isso acontece dá sempre grelo enganei-me.
Matos[URL=http://img268.imageshack.us/i/pic1 ... .jpg[/img][/url]
Edu Matos
***
Mensagens: 168
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

Como as coisas mudam... De 5 filhotes só restam 3 anilhei-os com 6 dias, estou tramado com esta fêmea é a primeira vez que cria parece-me que o instinto da fêmea em relação às crias não é lá muito bom, a fêmea abandona o ninho por muito tempo não alimenta os filhotes como deve ser estou bem tramado.
Imagem Imagem
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

Edu com uma madrasta não seria uma opção ?,por vezes as coisas complicam-se um coche e longe da culpa ser do criador ,é mesmo certas aves que se passam pró outro lado :( é pena mas acontece ,felicidades com o resto da ninhada ,espero que se safem esses 3 pintassilguinhos ,não desmereça que isso que é normal de vez em quando acontecer perder crias ,sei que é muito chato e desmotiva um pouco ,mas força nisso :D
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .
Edu Matos
***
Mensagens: 168
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

Obrigado Zé já estou habituado a estas coisas, criar com amas para estes casos era excelente, não tenho amas.
Zé os pintassilgos ao contrario do que muita gente pensa, criam muito bem e os filhotes estão sempre bem alimentados, percebe. Esta femea é a primeira vez que cria, por vezes no primeiro ano até deixam morrer as crias enfim.
Já agora Zé aprecie este excelente macho. CumprimentosImagem
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

Pode ser que na próxima postura ,ela seja mais maê ,assim o espero ,não consigo ver a imagem ,deve ser um belo pássaro
Boa sorte com os restantes
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

Agora já vi ,um bom machinho sim senhor ,tal como são no campo ,sem dúvida :)
Esse pássaro vai ter um grande porte ,pois já faz 11 e 25 (horas ) pelos relogios de ponteiros ,pois está todo direitinho no poleiro ,bonito pássaro ,pró ano encosta logo :D
Boa sorte com ele
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .
Edu Matos
***
Mensagens: 168
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

o pai é um pintassilgo major a mãe é parva é grandinho não...
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

Vai ser bom pra cobrir as fêmeas ,sempre tive muita fé nos pássaros grandes pra criação ,bonito pássaro.
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .
vitor gomes
Mensagens: 10
Registado: sexta, 18/abr/2008, 18:16

Goataria de saber se alguem me pode ajudar no começo da criaçao de travessos?
Obrigado
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

vitor gomes Escreveu:Goataria de saber se alguem me pode ajudar no começo da criaçao de travessos?
Obrigado
Pra que te possamos ajudar ,em principio tens que nos dizer o que queres fazer e quais as aves que estás a fim de criar ,decerto temos aqui muito bons criadores que te darão algumas dicas ,mas para já é um capitulo difícil ,mas não desmereças e força nisso :D
Saúde :wink:
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .
João Pedro
***
Mensagens: 79
Registado: sexta, 06/abr/2007, 22:45
Localização: casa, muitas vezes cama

Boa noite

amigo Eduardo, no seu blog, na primeira foto, o xibeu do meio de face clara é ancestral ou é mutado?

abraço
Edu Matos
***
Mensagens: 168
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

Olá João Pedro é de cor ancestral, o que estas a ver é penugem branca, apesar, o pai tem branco a traz na cabeça.
João Pedro
***
Mensagens: 79
Registado: sexta, 06/abr/2007, 22:45
Localização: casa, muitas vezes cama

desculpa, vi mal é da qarta foto..
é muito bonita essa ave

abraço e boas criaçoes :wink:
Akosta
Mensagens: 32
Registado: quinta, 18/out/2007, 23:55
Localização: Macedo de Cavaleiros
Contacto: Sítio web

sexo do pintassilgo jovem

Obrigado Zé já estou habituado a estas coisas, criar com amas para estes casos era excelente, não tenho amas.
Zé os pintassilgos ao contrario do que muita gente pensa, criam muito bem e os filhotes estão sempre bem alimentados, percebe. Esta femea é a primeira vez que cria, por vezes no primeiro ano até deixam morrer as crias enfim.
Já agora Zé aprecie este excelente macho. Cumprimentos
Bom dia.
Ao ver este tópico reparei que o sr Edu se referiu ao xibéu da foto como macho. Gostaria de pedir ao sr EDu Matos e já agora a quem pudesse tambem ajudar, umas dicas para diferenciar o sexo destes pintassilgos jovens. :) Também faço criação destas maravilhosas aves em cativeiro há 3 anos, mas ainda não consegui diferenciá-los antes da muda da pena... principiantes... :P
Já agora parabéns a todos pela ajuda que dão para o conhecimento da criação de aves de fauna europeia e pelos brilhantes resultados que conseguem.
Cumprimentos,
Jorge Pinto
...Não acrescentes dias á tua vida, mas vida aos teus dias... Be Yourself, Be Happy! :D
Edu Matos
***
Mensagens: 168
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

Olá Jorge Pinto
Começo por dizer forma mais segura distinguir o sexo é depois da muda, consegue-se diferenciar mais facilmente, ha muita coisa que nos permite distinguir, eu consigo distinguir ainda no ninho, fêmea distingue-se pela cabeça, tem a cabeça ligeiramente mais arredondada, os machos é mais achatada, isto é infalível, também após o abandono do ninho consigo ver pela postura da ave no poleiro, pela cor da plumagem, no decorrer da muda a penugem do macho é brilhante, outro exemplo, machos são os primeiros a ficarem independentes, por vezes o pai pintassilgo persegue os machos e não as fêmeas, enfim a uma série de pormenores que não engana percebe, os criadores sabem perfeitamente do que falo, isto são coisas que vamos aprendendo com o tempo posso-lhe dizer poucas vezes falhei.
Cumprimentos.

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”