João Gaspar
***
Mensagens: 167
Registado: domingo, 01/mar/2009, 19:39
Localização: Leiria
Contacto: Sítio web

Morte hibridos

Boas pessoal
No inicio do ano ofereceram-me um pintassilgo e então decidi adquirir uma canaria femea e juntei-os.
Fizeram uma postura e todos os ovos estavam vazios, depois fizeram nova postura e nasceram 3 crias, os pais nunca os alimentaram tendo sido eu a alimenta-los sempre. O primeiro morreu com cerca de 8 dias nunca chegou a desenvolver-se, passados 16 dias e ja com algumas penas e bem esperto morreu me o segundo e passados 25 dias já praticamente todo vestido e fora do ninho morreu o 3. A questao que me intrigo é o porquê da sua morte? visto que estavam ambos com o papo cheio. Se poderem ajudar agradecia.
Sem mais
João Gaspar
Avatar do Utilizador
Timbrado Almada
***
Mensagens: 160
Registado: segunda, 19/nov/2007, 21:50
Localização: Almada

Boas...o que lhes deste quando os alimentavas á mão?

Se calhar a papa que lhes fornecias não era rica o suficiente para o bom crescimento e desenvolvimento das crias.

Eu tambem costumo dar uma papa dr criar á mão e devo dizer te que é espectacular,cria canários,verdelhões,pintas...tudo...bastante completa.
Se quiseres envio te a marca por MP,ou por aqui se ng da administração se opuser.
Cumprimentos:
Bruno Andrade - Stam FPO - CA21
http://timbradosbrunoandrade.blogspot.com/
Edu Matos
***
Mensagens: 168
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

A doença que mata de repente os jovens são as Salmonelas pintassilgos, híbridos, etc, os adultos são mais resistentes se não forem tratados também morrem claro..
Edu Matos
João Gaspar
***
Mensagens: 167
Registado: domingo, 01/mar/2009, 19:39
Localização: Leiria
Contacto: Sítio web

A papa que lhe estava a fornecer foi uma que adquiri propositadamente numa loja da especialidade. Mas se poder enviar a marca da sua por m.p ficaria-lhe mt agradecido.
Quanto a salmonelas nao sei pois no inicio deste ano desparazitei todas as minhas aves inclusivé tambem contra as salmonelas.
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

Criar á mão travessos é sempre um bocado chato ,isso tb já me aconteceu ,mas o que atrás tá e bem postado é uma realidade mais que certa , pássaros híbridos criados á mão muitas vezes tinha que os levar comigo pró bules :? A papa que forneceste era da orni -x, se sim é completa ,boa sorte pra próxima
Saúde
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

Edu Matos Escreveu:A doença que mata de repente os jovens são as Salmonelas pintassilgos, híbridos, etc, os adultos são mais resistentes se não forem tratados também morrem claro..
Edu Matos
Tive agora a dar uma vista de olhos no blog e tá mesmo doutro mundo ,brutais aves ,muita fixe ,sem dúvida e ainda por cima se pode ouvir Dire Straits e uma malha de Pink Floyd cantada por varios senhores :D :D
Os meus sinceros parabens Edu,tá ai qualquer coisa de fantástico ,sim senhor
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .
Avatar do Utilizador
Timbrado Almada
***
Mensagens: 160
Registado: segunda, 19/nov/2007, 21:50
Localização: Almada

Ola João Gaspar, em relação á papa o ze passarinheiro já a referiu, excelente papa mesmo. Já trás seringa tambem caso prefiras alimenta-los á seringa. Eu habituei me ás palitadas ajeito me melhor é mais rapido, mas a seringa é sem duvida um metodo melhor.

Abraço.
Cumprimentos:
Bruno Andrade - Stam FPO - CA21
http://timbradosbrunoandrade.blogspot.com/
Edu Matos
***
Mensagens: 168
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

João Gaspar para ajudar os passarinhos a palitada Quiko meu amigo Quiko, não há melhor no mercado extracto de proteína vegetal...
Obrigado pelos elogios Zé..
Imagem
João Gaspar
***
Mensagens: 167
Registado: domingo, 01/mar/2009, 19:39
Localização: Leiria
Contacto: Sítio web

Desde já mt obrigado a todos pelas ajudas que vao dando, a papa que lhe dava era da nutribird e ja lhes estava a dar cerca de 3/4 seringas por dia e foi mesmo de repente a sua morte, tirando o primeiro que nunca se desenvolveu os outros dois foi mesmo uma surpresa foi do dia para a noite como se costuma dizer.

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”