blue__Dragon
Mensagens: 35
Registado: domingo, 12/out/2008, 17:27

Brancolas Escreveu:Boas,

Concordo que para se perceber de aves é necessário lidar muito com elas, felizmente tenho mais de 35 anos de aves e conheço bem as caracteristicas de todas as aves de gaiola e não me dão a volta com historias da carochinha. O que não faz muito sentido são estas "questões" com meias respostas, das duas uma, ou assumem que não querem ensinar ou então digam o que sabem sem meias respostas. Foleiro é cultivar aquela imagem de "ajudo toda agente" sem dizer o que se sabe.

Se o objectivo é ensinar quem menos percebe da poda, nada melhor que identificar logo o máximo de sinais possíveis para diferenciar os machos das femeas, mas não, há quem prefira destapar apenas uma pontinha do veu e manter os menos atentos exactamente com as mesmas duvidas. senão vejamos, como é possivel alguem identificar correctamente uma ave numa foto toda preta sem contar com o facto de que uma foto ilustra apenas um instante e nesse instante as aves podem não estar na melhor das posições para se fazer uma identificação.

É melhor dizer logo as coisas como elas são com as letras todas.

Caro Sr. Akosta, o melhor mesmo é tentar perceber nos pintassilgos novos o maximo dos sinais que identifiquei para ter a certeza de quais são machos e femeas, por outro lado os que tiverem só alguns dos sinais podem ser macho mas tambem não vão ser grande coisa.

Caro Sr. Blue_Dragon, tambem não o vi a escrever nada que contribua para a desmistificação do assunto.

Saudações a todos
Que quer que eu diga você disse tudo no comentário que postou anteriormente e não foi preciso se fazer mais que os outros nem ser arrogante.

Isto não é tão linear como o Senhor Edu comenta. Ainda estão no ovo e ele já sabe se são machos ou fêmeas! Com comentários do género eu é que sei e sou o maior não evoluímos...

Existem muitos factores para determinarmos o sexo da ave. E longe pensar que é uma ciência exacta.

-Cabeça
-Encontros
-Porte
-Comportamento
-Bico

Eu estou aqui para aprender e não sou mais que ninguém. Alias gostava de debater melhor o tema!
Eu só não gosto é que as pessoas se façam mais do que o que são na realidade.

Senhor Eduardo preocupe-se com as suas aves em vez de se preocupar com as aves das outras pessoas. Nem vou dormir esta noite lol.
Zé Passarinheiro Escreveu:...
Amigos não se chateiem com isto ok ,todos aprendemos com todos e tem que se respeitar mesmo estando errado ,o sabe sabe morreu de velho :D :D :arrow:
Nem mais amigo Zé!

Cumprimentos a todos!
Avatar do Utilizador
Brancolas
***
Mensagens: 120
Registado: sexta, 06/mar/2009, 23:38

Cá estou eu novamente,

Como diz o Zé Passarinheiro, tambem já me passaram pelas mãos muitas ritas machos e muito pintassilgo travesti (vestidos de pintassilga) e está longe de ser uma ciencia exacta a identificação destes pássaros, existem uns que evidenciam os sinais que os distinguem e existem outros que ocultam esses mesmos sinais, mas não é preciso ser criador para saber como distinguir uns e outros.

Em matéria de selecção de pássaros para reprodutores aconselho que a selecção seja feita pelo máximo de características que se conseguirem identificar como boas em ambos os sexos, caso contrario a descendência vai ficando contaminada de más características.

Um abraço a todos os participantes neste tópico.
Edu Matos
***
Mensagens: 168
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

Amigo Bracolas, o senhor tem 35 anos de pássaros, eu sou pai de filhos com essa idade faça uma pequena ideia os anos que levo manejar pintassilgos, não ponha em causa a minhas boas intenções, fui eu que coloquei essa foto não foi o meu filho, a foto é excelente e permite perfeitamente distinguir o sexo não sou nenhuma criança.
Cada um nasce para o que nasce, és preso por ter cão e preso por não ter. Em relação a si blue dragon em letras pequeninas, sem comentários. Você entrou só para criar atritos, sabe como diz o outro, quando se nasce pequeno a grande não chega, refiro-me obviamente a sua inteligência.
Cumprimentos.
blue__Dragon
Mensagens: 35
Registado: domingo, 12/out/2008, 17:27

Edu Matos Escreveu:Amigo Bracolas, o senhor tem 35 anos de pássaros, eu sou pai de filhos com essa idade faça uma pequena ideia os anos que levo manejar pintassilgos, não ponha em causa a minhas boas intenções, fui eu que coloquei essa foto não foi o meu filho, a foto é excelente e permite perfeitamente distinguir o sexo não sou nenhuma criança.
Cada um nasce para o que nasce, és preso por ter cão e preso por não ter. Em relação a si blue dragon em letras pequeninas, sem comentários. Você entrou só para criar atritos, sabe como diz o outro, quando se nasce pequeno a grande não chega, refiro-me obviamente a sua inteligência.
Cumprimentos.
Eu nunca disse que você era pouco inteligente por isso agradeço que deixe de tecer comentários acerca da minha pessoa sem sequer me conhecer . E espero que tenha consciência que a sua opinião sobre mim me passa completamente ao lado a mim só me interessa a opinião dos meus amigos. Caso me queira conhecer e ai depois sim pode falar de mim estarei sempre disponível.

Se ainda não reparou ninguém esta a por em causa o criador que é ou deixa de ser quando você só se preocupa com isso por mim pode continuar com esse ar altruísta. Aprenda a aprender e a ensinar e a respeitar os outros como sendo tão bons ou melhores que você. Se não sabe ser social nem ter uma conversa não deveria frequentar foruns.

Para terminar dou mais valor á pessoa do que ao criador se é que me entende e ainda bem que conheço muitos criadores que além disso são excelentes pessoas com quem aprendi muito e também ensinei um pouco.

Quanto ao post em si Brancolas concordo plenamente consigo a mim já me aconteceu algumas vezes isso é impressionante quantas vezes me ri acerca disso mesmo, estes meninos por vezes pregam-nos partidas! Claro que tento sempre escolher os que possivelmente deixarão melhor descendência atraves desses factores

Cumprimentos e boas criações
Edu Matos
***
Mensagens: 168
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

Você é uma pulga não me larga, ouça com atenção dragãozinho, as suas tristes palavras não me afectam absolutamente nada, sou imune a pessoas como você, a sua inveja pelo sucesso dos outros, esta bem patente no seu post, só escreveu palermices, você não aceita ser renegado tudo o que lhe disse em privado é verdade meu caro, já o conheço a muitos anos de fóruns espanhóis e não sai da cepa torta.
Você é vingativo, e para além disso é um cepo sem credibilidade logo no seu primeiro post percebi meu caro, tenho idade para perceber essas coisas percebe dragãozinho.
Avatar do Utilizador
Brancolas
***
Mensagens: 120
Registado: sexta, 06/mar/2009, 23:38

Caro Sr. Edu Matos,

Está a ficar com as ideias turvas, não entendo a invocação do seu filho para este assunto, nunca o referi e não me interessa envolver alguem que não conheço nem os seus actos, relativamente a isso ponto final não vou tecer qualquer comentário.

Relativamente à sua conduta como "orientador, mestre, professor ou tutor" essa sim deixa muito a desejar, cheia de meias respostas, enigmas, se as pessoas pedem abertamente ajuda sobre determinado tema, quem sabe tem sempre 2 opções, ou não responde, ou se responde deve responder de forma correcta e completa para evitar respostas deste género:

"Hum.... já tou a ver... percebi a ideia... Bem, tem de se começar por algum lado... com o tempo lá se vai diminuindo a margem de erro...
Obrigado"

Ou seja uma forma delicada de dizer "Épa estou na mesma, mas hei-de lá chegar".

Corro o risco de ter interpretado mal a resposta, mas creio que não.

Abraços
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

Atão rapaziada ,amandem lá isso pra trás das costas e falem do tópico ,continuo a ter fé nos dois machinhos ,um é mais novo que outro não ??(2 da direita )
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .
Edu Matos
***
Mensagens: 168
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

Brancolas Escreveu:Caro Sr. Edu Matos,

Está a ficar com as ideias turvas, não entendo a invocação do seu filho para este assunto, nunca o referi e não me interessa envolver alguem que não conheço nem os seus actos, relativamente a isso ponto final não vou tecer qualquer comentário.

Relativamente à sua conduta como "orientador, mestre, professor ou tutor" essa sim deixa muito a desejar, cheia de meias respostas, enigmas, se as pessoas pedem abertamente ajuda sobre determinado tema, quem sabe tem sempre 2 opções, ou não responde, ou se responde deve responder de forma correcta e completa para evitar respostas deste género:

"Hum.... já tou a ver... percebi a ideia... Bem, tem de se começar por algum lado... com o tempo lá se vai diminuindo a margem de erro...
Obrigado"

Ou seja uma forma delicada de dizer "Épa estou na mesma, mas hei-de lá chegar".

Corro o risco de ter interpretado mal a resposta, mas creio que não.
Eh pá mas que castiço sim senhor se cantasse o fado não faltavam ouvintes..
Abraços
Avatar do Utilizador
Brancolas
***
Mensagens: 120
Registado: sexta, 06/mar/2009, 23:38

Olá,

Agora é que a coisa turvou mesmo, já nem as cópias saem bem...

Até amanhã.
blue__Dragon
Mensagens: 35
Registado: domingo, 12/out/2008, 17:27

Edu Matos Escreveu:Você é uma pulga não me larga, ouça com atenção dragãozinho, as suas tristes palavras não me afectam absolutamente nada, sou imune a pessoas como você, a sua inveja pelo sucesso dos outros, esta bem patente no seu post, só escreveu palermices, você não aceita ser renegado tudo o que lhe disse em privado é verdade meu caro, já o conheço a muitos anos de fóruns espanhóis e não sai da cepa torta.
Você é vingativo, e para além disso é um cepo sem credibilidade logo no seu primeiro post percebi meu caro, tenho idade para perceber essas coisas percebe dragãozinho.
Eu ainda lhe dei o beneficio de dúvida mas já estou a ver que esse altruísmo deve-lhe estar no sangue se não quer partilhar e se é assim tão bom não sei porque vem para os foruns. Quer me explicar? Será porque precisa do nosso feedback para se sentir bem consigo mesmo? Sinceramente não sei. Pois digo-lhe que eu venho para partilhar e aprender!! Consigo não consigo aprender muito e já tentei muitas vezes!Está sempre com meias respostas e enigmas....sempre com ironia e provocações.

Você conhece-me? looool É só risadas essa internet deve-lhe ter afectado alguma coisa ai dentro. Sinceramente estou profundamente arrependido de ter sequer tentado trocar experiências consigo,falar consigo, ver as suas aves etc mas como disse tentei-lhe dar o beneficio de dúvida.

Continue a falar mal de mim e a tirar as suas conclusões sem sequer me conhecer ... enfim deve ter dentro de si muita mágoa e raiva para deitar para cá para fora, pelo menos é o que parece. Esse quote foi para quê? Acho que se deve ter engando...

Quer um conselho? Não deve querer pois já sabe tudo mas mesmo assim vou-lhe dar porque penso que nunca é tarde para mudar.
Os nossos pequenos amiguinhos (entenda-se aves) são uma parte da nossa vida mas não são tudo, não fique tão obcecado vá sair com os seus amigos e família aproveite a vida não se enerve!

Até manha eu vou gozar a vida!

Cumprimentos e boas criações!
:wink:
Edu Matos
***
Mensagens: 168
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

Todas as vezes que venho aqui tenho que levar contigo de pulga passaste carraça, eu bem me tento controlar és um castigo pá, está mais que visto pá, a tua palavra chave é denegrir a minha imagem hehehehe
Eu li tudo com muita atenção, desde já quero dar-te os parabéns por este magnífico texto até parece um teste de graduação em filosofia, só me resta pedir-te desculpa por questionar a tua inteligência, confesso sempre pensei que eras limitado. Eh pá, esta nova realidade assusta-me, a partir de agora vou fazer os possíveis para ajudar-te a controlar as emoções e podes ter a certeza que ficas em boas mãos, e claro vou ser mais simpático ok.
Um abraço
Zé Passarinheiro
****
Mensagens: 370
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14
Localização: TERRA DO SOL POSTO

Bem voçês não sabem quando parar ,até aqui era eu com o Edu e resolvemos as nossas desavenças e tá tudo em alta ,parece -me um coche fatela estas cenas por isso quiz dar a volta ao prego e ainda bem ,sei que o Edu tem um temperamento um bocado atiçado ,mas foi homem, o que me está a parecer é que amandam lenha pra fogueira .
Deixem-se lá masé destas cenas pá ,eu tive a minha guerra ,mas o que lá vai ,lá vai e apaguei tudo relativo a essa cena que tá mais que esquecida ,amigos
Não estou por ninguém ,mas pensem um bocado no forúm ,e ainda por cima são os 2 do Grande Porto ,porque não tratam disso pessoalmente ???Falem por MP que foi assim que resolvemos as tangas .
VEJAM O QUE ESTÁ NA MINHA ASSINATURA E DIZ TUDO

Abraço aos 2 e siga o tópico ,andem lá rapaziada ponham termo a isso ,afinal somos todos passarinheiros sendo criadores ou não .
Vai façam lá as pazes com um bom vinho do Porto carago !!! :D :D :D
Edu e dragão azul respeitem a cena . :wink: :wink:
Saúde :arrow:
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”