Gaspar_mrb
***
Mensagens: 104
Registado: sexta, 20/out/2006, 16:38
Localização: Golegã - Évora - Portugal
Contacto: Sítio web

Quais os melhores probióticos para criação de Canários?

Quais os melhores pro-bióticos para a criação de canários, afim de evitar algumas doenças?




Cumprimentos ornitológicos
Canários de Cor e Diamantes Mandarins
Imagem Imagem Imagem
http://www.AvesGaspar.com.sapo.pt
Pintassilgo
Mensagens: 48
Registado: quarta, 25/out/2006, 13:55
Localização: Leça da Palmeira

Probiotico

Olá bom dia, eu uso e dá muito bons resultados os probioticos da chemi-vit. "Fermentos Plus" que é em pó e junto na papa.

os probioticos sao fermentos lacteos que regulam a flora intestinal. As aves ficam a fazer as fezes muito mais consistentes. Nada de diarreias ou problemas intestinais.
Espero ter ajudado.
Abraço.
rjjm
Site Admin
Mensagens: 234
Registado: sexta, 17/nov/2006, 19:50
Localização: Maia
Contacto: Sítio web

Ola

E porque não juntar o util ao agradavel e usar PRIM que alem de um excelente vitaminico contem probiotico vivo ( o unico senão e ter de ser mantido no frigorifico)
Não sou vendedor da PRIM mas que é algo de muito bom, é.

Fiquem bem
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Probióticos

Já que falamos de Probióticos, será mesmo vivo??
Não será um probiótico desidratado como é normal nestes produtos em pó, sendo rehidratado quando ingerido ou misturado na água?
Aliás, qualquer probiótico tem que ter um viabilidade das bactérias (senão não funcionava como probiótico), mas existe uma diferença entre probióticos vicos e liofilizados (desidratados).

De uma forma geral existem dois tipos de probióticos, vivos (no estado plantónico - liquidos) e desidratados (que não estão exactamente "vivos", embora mantenham capacidade de formação de colónias depois de rehidratados). Destes os mais resistentes são as leveduras (fermentos), embora também sejam menos eficazes como repovoadores da flora intestinal.
Qualquer suplemento em teoria pode e deve ser conservado no frio, isto aplica-se a vitaminas em pó ou liquidas. Em primeiro lugar porque o frigorifico é a zona mais seca da casa e porque a baixa humidade em conjunto com a temperatura ajudam à conservação destes produtos.

Aliás a forma/viabilidade dos probióticos é uma da razões porque são pouco eficazes quando misturados de origem nas papas.

Cumprimentos,
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Antonio Ferrao
***
Mensagens: 230
Registado: sábado, 14/out/2006, 23:11
Localização: Almada
Contacto: Sítio web

Probioticod

Olá

Porque não consultas esta pagina

http://www.ornicare.com/

pois tem o melhor probiotico de momento em Portugal " Potent Brew ".

cumprimentos
Avatar do Utilizador
PSF
Mensagens: 33
Registado: quinta, 02/nov/2006, 15:38

Probioticos

Boa noite Antonio ,

Quando escreve que o Potent Brew é o melhor probiotico , creio que está a falar apenas do seu caso pessoal . Creio que não foram feitos estodos que possam fundamentar que este é o melhor.

Eu pessoalmente e relatando o meu caso pessoal na temporada de 2005 trabalhei com p probiotico e o prebiotico da orlux , este ano de 2006 mudei para o potent brew e posso dizer que no meu caso pessoal com as minhas aves o prefiro o da orlux .
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Probióticos

Boas,

Em primeiro lugar e antes que comecem outros comentários, não estou a discutir marcas/produtos, apenas comentei uma características técnica de um determinado produto ao ser indicado como vivo, já que tecnicamente existe uma diferença entre um probiótico vivo (plantónico) e desidratado (que é reactivado por hidratação).

Além disso acho que não faz sentido fazer comparações entre produtos especificos e produtos combinados (a que chamo os "châmpo 2 em 1"), quer em questões de composição quer de aplicação/eficácia.

De qualquer forma já agora gostava de saber quais as impressões e observações sobre o uso do Potent Brew relativamente ao Probizyme.

Cumprimentos,
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
Carlos Ramos
Mensagens: 48
Registado: segunda, 16/out/2006, 00:03
Localização: Peniche

Boa tarde a todos

relativamente ao ultimo tópico/resposta, gostaria somente de vos dizer que nunca usei o potent brew, mas que o Proyizime agregado ao Bio-Digest tem-me permitido obter muito bons resultados, pelo que vou continuar com estes dois produtos.
Carlos Ramos
KARDUS
Mensagens: 38
Registado: quinta, 04/jan/2007, 23:39
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Probióticos

No meu caso particular, uso um probiótico da «Zoopan» o Bio-sac, que em conjunto com o granulado da «Nutribird» que corresponde a cerca de 80% da alimentação dos meus canários, fez com que as 24 crias nascidas em 2006 (com 4 casais), não tive uma unica morte.

Um abraço...
Avatar do Utilizador
Karsan
***
Mensagens: 112
Registado: domingo, 15/out/2006, 22:28
Localização: Vialonga

Re: probióbicos

Gaspar_mrb Escreveu:Quais os melhores pro-bióticos para a criação de canários, afim de evitar algumas doenças?




Cumprimentos ornitológicos
Comecei a usar isto: http://www.ornicare.com/catalog/product ... cts_id=317
Depois digo mais qualquer coisa. Mas,já dizia o outro...quem não arrisca não petisca.
Eu estava como tu,lia muita coisa,entretanto conheci o site da Ornicare.
Simpaticos,nunca me falharam. (nota que não sou vendedor).
Simplesmente estou a experimentar aqui. Se não me der bem,procuro outro,certo? :wink: Abraço.
Imagem
Imagem
Cumps,
Carlos Santos.
KARDUS
Mensagens: 38
Registado: quinta, 04/jan/2007, 23:39
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Probióticos

Caro amigo Karsan,
não contesto a qualidade ou eficácia desses produtos, contudo parecem-me muito caros face à concorrência!...

Um abraço
Bruno cardoso
***
Mensagens: 115
Registado: sexta, 23/fev/2007, 00:11

Re: Taxas de mortalidade

Concordo com o ricardo e digo-o por experiencia propria. Costumava usar probióticos liofilizados e quando passei a usar probiotico vivo, notei diferenças impressionantes, reduzi as mortes praticamente a 0%. Como o esquema alimentar era o mesmo do ano anterior, atribuo essa melhoria à mudança de probiótico. Sem querer fazer publicidade, mas o probiotico vivo que usei, era o potent brew, não digo que nao hajam outros probioticos vivos que possam ser eficazes, mas os probioticos da orlux que usei nao eram vivos e desconheço que tenham probioticos vivos, se alguem souber que existem ou que tenham usado, gostava de saber vossa opinião.

cumprimentos
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: probióbicos

Boas alguem me pode dar umas dicas como utilizar o próbitoico vivo potent brew. E quanto tempo o devo dar é para canarios e pintasilgos obrigado comprimentos.

Voltar para “Canários (geral)”