Tiago Neves
Site Admin
Mensagens: 974
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55
Localização: Castelo Branco

Caturras Edged SF e DF...

Boas,

Aqui fica uma foto das minhas caturras Edged FS. ;)
Espero que gostem...

Imagem

Macho: Edged SF Face Branca Opalino
Fêmea: Edged SF

Mais fotos no meu blog.
Última edição por Tiago Neves em domingo, 28/jul/2013, 10:44, editado 1 vez no total.
Edgar Tourita
****
Mensagens: 400
Registado: sábado, 15/dez/2007, 19:09
Localização: Lourinhã
Contacto: Sítio web

Re: Caturras Edged SF...

Bem Tiago fiquei sem palavras quando vi esta imagem :shock: , nunca pensaei que fossem tão bonitas :) ,

Espero que corra tudo bem com elas e que tenhas bons resultados a nível de criações deste casal.

Para o ano a ver se arranjas em DF :wink:

Força com as calopsitas :D !!!!!

Alguma coisa é só dizeres

cumprimentos
João Samuel
*****
Mensagens: 860
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03
Localização: Estarreja
Contacto: Sítio web

Re: Caturras Edged SF...

muito bonitas
parabens
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)
fabio lopes
***
Mensagens: 113
Registado: terça, 15/set/2009, 22:35

Re: Caturras Edged SF...

boas..
estas caturras tao espetaculares.. ha mutaçoes nas caturras que uma pessoa nem conhce..
parabens tiago e boa sorte com as proximas criaçoes..

cumprimentos
fabio lopes
pedro figueiredo
Mensagens: 44
Registado: sexta, 07/ago/2009, 22:20

Re: Caturras Edged SF...

viva bonitas caturras tens mutaçoes de caturras que eu desconheçia tens excelentes aves
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Caturras Edged SF...

Caro Tiago,

Desde já parabéns pelos exemplares.
Não acompanho a evolução das mutações nas caturras, porém pensei que essa mutação seria o Edged Dilute e que fosse recessiva. Que evoluções existiram? Existe dominância nesta mutação?

Obrigado,
Imagem
Tiago Neves
Site Admin
Mensagens: 974
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55
Localização: Castelo Branco

Re: Caturras Edged SF...

rnsilva Escreveu:Caro Tiago,

Desde já parabéns pelos exemplares.
Não acompanho a evolução das mutações nas caturras, porém pensei que essa mutação seria o Edged Dilute e que fosse recessiva. Que evoluções existiram? Existe dominância nesta mutação?

Obrigado,
Obrigado a todos pelos elogios. :)

A Edged Dilute é uma mutação recessiva de facto, mas só existente na Australia.

Na Europa temos esta Edged, também apelidada de Prata Dominante, que é uma mutação Dominante Incompleta.
É uma mutação muito interessante principalmente em conjunto com outras mutações (por ex: Face Branca, F. Amarela, F. Pastel etc..) muitas vezes a mutação em SF passa despercebida,mais ainda nas aves de tipo escuro, pois nesta mutação há uma grande variação da cor, classificando-se as aves em tipo claro, tipo intermédio e tipo escuro.
O meu casal é do tipo claro. :wink:
Esta mutação em SF é de facto muito bela, mas as DF são deslumbrantes, por exemplo a tão famosa "Caturra de cabeça negra" que é a combinação de Edged DF e F. Branca.

As mutações das caturras é um mundo, que muitos nem imaginam, com mutações e combinações surpreendentes. :wink:
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Caturras Edged SF...

Realmente a variedade cria a complexidade. Ao olhar para as tuas caturras edged e para uma edged dilute (por exemplo esta http://members.optusnet.com.au/~petcock ... e_back.JPG ) noto uma diferença na distribuição da cor.

Segundo o que li, a mutação edged dilute é causada por "redução de melanina" que provoca aquele efeito de pigmentação, e nas tuas edged? Como é gerada a mutação?
Imagem
Tiago Neves
Site Admin
Mensagens: 974
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55
Localização: Castelo Branco

Re: Caturras Edged SF...

rnsilva Escreveu:Realmente a variedade cria a complexidade. Ao olhar para as tuas caturras edged e para uma edged dilute (por exemplo esta http://members.optusnet.com.au/~petcock ... e_back.JPG ) noto uma diferença na distribuição da cor.

Segundo o que li, a mutação edged dilute é causada por "redução de melanina" que provoca aquele efeito de pigmentação, e nas tuas edged? Como é gerada a mutação?
Pelo que tenho lido a mutação edged nas caturras provoca uma diluição da melanina ao centro da pena, e provoca um escurecimento das penas da cabeça.
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Caturras Edged SF...

Tiago Neves Escreveu:
rnsilva Escreveu:Realmente a variedade cria a complexidade. Ao olhar para as tuas caturras edged e para uma edged dilute (por exemplo esta http://members.optusnet.com.au/~petcock ... e_back.JPG ) noto uma diferença na distribuição da cor.

Segundo o que li, a mutação edged dilute é causada por "redução de melanina" que provoca aquele efeito de pigmentação, e nas tuas edged? Como é gerada a mutação?
Pelo que tenho lido a mutação edged nas caturras provoca uma diluição da melanina ao centro da pena, e provoca um escurecimento das penas da cabeça.
Então ai é curioso porque é a mesma descrição que dão para as edged dilute. Vê isto:

The Edged Dilute mutation acts on the bird by redEdged Dilute effectucing the amount of melanin pigment produced. This reduction does not occur on an even overall scale in the feathers and because of the unevenness the effect is that of spangles or striations on the feathers. The longer flight feathers are the mot obvious in showing the melanin that has been retained by the darker ends still visible. In this picture of the back feathers on a 6 week old baby spangle cockatiel you can see the obvious unevenness of the melanin reduction, shown here as darker spangles or striations on each individual feather. The Spangle pattern usually is darker on the shoulders and the head area.

Como referi anteriormente denoto uma diferença na distribuição dos pigmentos entre a tua e a da imagem que aqui meti, contudo pode ser meramente imaginação minha e as duas mutações serem fenotipicamente iguais.

Mete é isso a criar para ver no que dá :D
Imagem
Tiago Neves
Site Admin
Mensagens: 974
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55
Localização: Castelo Branco

Re: Caturras Edged SF...

Ricardo é difícil de se poder comparar pois trata-se de mutações diferentes, uma é recessiva outra dominante incompleta.

As edged Dominante Incompleto tem 2 formas a SF e DF só por aqui são totalmente diferente. :wink:

Quanto a criar com elas não vai ser este ano, ainda são muito novinhas. :D

Fica mais umas fotos para a malta deitar o olho. :wink:


Imagem

Imagem

Imagem
Tiago Neves
Site Admin
Mensagens: 974
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55
Localização: Castelo Branco

Re: Caturras Edged SF...


Boas,

Amigo José Lopes muitos parabéns pelas tuas caturras edged são de facto aves muito belas. :wink:
Como já tive a oportunidade de te dizer algumas vezes, tens de trazer algumas para Portugal. :D
Boas criações.
pedro376h
*****
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

Re: Caturras Edged SF...

boas,
este tópico passou-me despercebido :o

belas caturras, sem dúvida :D
estão ambos de parabéns.
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
Avatar do Utilizador
lopes jo
Mensagens: 29
Registado: sábado, 03/fev/2007, 21:41
Localização: frança /strasbourg natural da regiao de aveiro pardilho

Re: Caturras Edged SF...

Boas,
ja tenho os casais de caturas edgeds feitos para este ano ,tenho en edged 5 casais
jj edged x edged fb typo escuro
edged fb x cinsenta fb
edged encestral x edged fb typo claro
cinsento fb x edged encestral
edged encestral x cinsenta fb
otros casais
jj cinamon /falow x cinsenta falow
primrose fb x perla encestral
cinamon fb x albinos perola cinamon
cinsento fb x perola encestral cinsenta
agora estao a espera que a neve pare de cair para por os ninhos ...
até breve jose lopes

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”