Avatar do Utilizador
Miccoli
Mensagens: 34
Registado: segunda, 18/mai/2009, 19:43

Sexagem EXON

Boa tarde a todos,

Gostaria de saber qual é o tempo médio para receber o resultado da sexagem de aves na EXON!
Coloco esta dúvida porque já enviei o kit com o comprovativo à 3 semanas e ainda nao recebi qualquer contacto!
É normal demorar tanto tempo?

Aguardo as vossas respostas!
Desde já obrigado a todos..

Boas criações!!!
bruno silva
***
Mensagens: 166
Registado: segunda, 28/set/2009, 15:58
Contacto: Sítio web

Re: Sexagem EXON

pelo que li no site deles pode demorar ate 30 dias,e a especie de passaro tem de estar integrada na lista deles
alexanco
***
Mensagens: 106
Registado: domingo, 11/jan/2009, 20:30
Localização: Abrantes

Re: Sexagem EXON

Boa tarde.
No meu caso, demora, geralmente uma semana até receber o mail a informar que chegaram. Depois são cerca de 24 horas até saber o resultado, depois de ter pago, claro.
Actualmente há que considerar o cais que houve no espaço aéreo e o correio pode estar atrasado.
Podes enviar um mail à EXON a questionar o porquê do atraso.

Um abraço
Desejar.... É possuir antes de ter.
Christian
Mensagens: 21
Registado: sábado, 02/jan/2010, 17:09
Localização: São Paulo - BR

Re: Sexagem EXON

O serviço da Exon, é garantido e sempre rapido, o que ocorre no momento aqui no Brasil, é que os correios estão com problemas de atrasos nas maiorias dos estados, devido a grande demanda, o que só faz acumular as entregas cada dia mais.
cardoso-psitacideos
Mensagens: 46
Registado: quinta, 14/jan/2010, 21:09

Re: Sexagem EXON

Boas, o problema sao realmente os correios brasileiros, no meu caso enviei uma recolha que demorou mais de um mes a chegar, por isso obtei por enviar uma nova recolha mas por incrivel que pareça acabaram por chegar as 2 recolhas com diferença de dias uma da outra. Vale mais esperar até saber noticias da Exon.
Cumprimentos

Hugo Cardoso
Stam CT 49
dx
***
Mensagens: 90
Registado: terça, 09/out/2007, 02:44
Localização: Viseu
Contacto: Sítio web

Re: Sexagem EXON

Boas,
Deve ser mesmo problema de correios porque das sexagens que tenho pedido à Exon tem corrido sempre tudo às mil maravilhas.
http://bicocurvo.blogspot.com
"A informática chegou para resolver problemas, que antes não existiam."
Avatar do Utilizador
Miccoli
Mensagens: 34
Registado: segunda, 18/mai/2009, 19:43

Re: Sexagem EXON

Boas,

Obrigado a todos pelas vossas respostas.
De facto deve ser um problema dos correios... Contactei a EXON e disseram-me para aguardar...

Boas criações.
Avatar do Utilizador
mcamedjay
****
Mensagens: 408
Registado: sexta, 20/jun/2008, 14:18
Localização: Tarouca
Contacto: Sítio web

Re: Sexagem EXON

Boas, por vezes a demora, é por causa das alfândegas, eles é que demorar a libertar o correio, é claro que não fazem sempre, mas lá pode calhar que coincida com a vigilância periódica que eles fazem, e demora quase um mês a chegar ao destino
Cumprimentos
________________________________________
Márcio Cardoso Almeida
Médico Veterinário
Especializado em medicina aviária
Endoscopias e medicina preventiva
C.P. 5220
Avatar do Utilizador
Rui sousa
Mensagens: 24
Registado: domingo, 20/jan/2008, 22:18
Localização: barroselas
Contacto: Sítio web

Re: Sexagem EXON

Ola boa tarde caros colegas......
Vi este topico e resolvi escrever, de facto o que se passa com as cartas para a exon, é que a adoana (alfandega), tem retido varias cartas com eles, e como não tem autoridade para as abrir , tem de fazer um pedido a autoridade competente para isso, o que acaba por demorar uns 15 dias, e as vezes mais, e só depois de as rever é que da andamento ao correio................................ e claro as vezes chegam a exon um mes depois!!!!!!
O que vos aconselho, é o que eu faço e até esta data as minhas cartas chegam la em maximo 10 dias a 12 dias, muitas vezes menos, é ao dirigirem-se aos correios pedir no balcão um papel verde(não sei o nome que eles aplicam a esse papel), que é para colar da parte de fora da carta, e tem umas linhas para nos escrevermos o que vai la dentro, isto é identificar o que la esta, neste caso sera , kits de coletas de pena ou sangue para sexagem de aves........ sendo assim a alfandega le esta identificado e segue o correio!!!!!!!!!

Espero ter ajudado
abraço.
Rui sousa
www.avesruisousa.pt.vu
Imagem
AvesRuiSousa - criador de psitacideos
>
http://www.avesruisousa.pt.vu/ - VISITEM
Avatar do Utilizador
joseveiga
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web

Re: Sexagem EXON

Boa noite,

Para completar a mensagem anterior que o Rui Sousa colocou, segue-se a imagem do documento que deve acompanhar os KIT's de sexagem a enviar para o Brasil, e que deve ser solicidada nos balcões dos CTT:

Imagem

Cumprimentos,
José Veiga
cardoso-psitacideos
Mensagens: 46
Registado: quinta, 14/jan/2010, 21:09

Re: Sexagem EXON

joseveiga Escreveu:Boa noite,

Para completar a mensagem anterior que o Rui Sousa colocou, segue-se a imagem do documento que deve acompanhar os KIT's de sexagem a enviar para o Brasil, e que deve ser solicidada nos balcões dos CTT:

Imagem

Cumprimentos,
José Veiga
Boas, realmente nao tinha conhecimento deste documento. Agora cada vez que mandar sexar irei pedir este papelinho nos CTT.
Cumprimentos

Hugo Cardoso
Stam CT 49
terramicina
Mensagens: 4
Registado: sexta, 09/jul/2010, 13:55
Localização: Nogueira da Regedoura
Contacto: Sítio web

Re: Sexagem EXON

Viva
Alguem sabe o que se passa com a Exon ??
Já enviei kits faz 3 semanas e meia , correio azul e anexei a declaração da alfandega e nada..
E para complicar ainda mais o site deles "está em baixo " faz 3 dias.

Obrigado
José Moreira
José Moreira
companhiadaspenas.blogspot.com
miguel sousa
***
Mensagens: 193
Registado: sexta, 10/jul/2009, 01:48
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

Re: Sexagem EXON

pois não tem nada a ver com a exon directamente isso posso garantir, porque tenho mandado cartas para o brasil para outras instituições e também já lá vão 3 semanas e não há modo de chegarem.


visitem http://www.ornizoo.blogspot.com
João Samuel
*****
Mensagens: 860
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03
Localização: Estarreja
Contacto: Sítio web

Re: Sexagem EXON

eu mandei as minhas sexagens ai à duas semanas, e já chegaram, e ainda ontem acedi ao site da exon...
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)
terramicina
Mensagens: 4
Registado: sexta, 09/jul/2010, 13:55
Localização: Nogueira da Regedoura
Contacto: Sítio web

Re: Sexagem EXON

Viva
o site a Exon continua a ser o http://www.exon.com.br ??
È que ando efectivamente a tentar aceder desde 4ªfeira e não consigo
o erro que me dá é :
Forbidden
You don't have permission to access / on this server.
Additionally, a 500 Internal Server Error error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Obrigado
José Moreira
companhiadaspenas.blogspot.com

Voltar para “Psitacídeos (geral)”