wyspa
****
Mensagens: 401
Registado: domingo, 23/ago/2009, 23:07
Localização: Cascais

Canário com diarreia

Boas, não sei o que se passou com a última ninhada de canários que tive este ano porque estão todos muito fracos, demoraram mais tempo a desenvolver-se sendo que um já morreu com uma espécie de ataques de epilepsia e agora tenho outro sempre com respiração ofegante e com muita diarreia.. Ele tem cerca de 3 meses, não sabem do que possa ser e o que lhe posso dar ? Estou a dar-lhes vitaminas mas não parece estar a resultar ! Obrigado
wyspa
****
Mensagens: 401
Registado: domingo, 23/ago/2009, 23:07
Localização: Cascais

Re: Canário com diarreia

A mãe deles está noutra gaiola e também tem muita diarreia tendo inclusive algum sangue ! Não há nenhum medicamento que trate isso ?
Avatar do Utilizador
Timbrado Almada
***
Mensagens: 160
Registado: segunda, 19/nov/2007, 21:50
Localização: Almada

Re: Canário com diarreia

Olá, para a mãe ter morrido tambem, é porque tinha alguma doença ou parasita que passou para os filhotes.

Não deu alface nem nenhum averdura em excesso? A alimentação tem sido variada e rica na altura da criação?

Apenas com esses sintomas é muito dificl ajudar..pode ser mil e uma coisas :|
Cumprimentos:
Bruno Andrade - Stam FPO - CA21
http://timbradosbrunoandrade.blogspot.com/
wyspa
****
Mensagens: 401
Registado: domingo, 23/ago/2009, 23:07
Localização: Cascais

Re: Canário com diarreia

A mãe não morreu mas também tem diarreia e hoje até tinha sangue a diarreia, dou-lhes verduras 2 vezes por semana e é couve não dou alface ! A alimentação penso que sim, dou-lhes mistura para canários, papa de ovo húmida, aveia descascada, mudo a água todos os dias, têm osso de choco e grit disponível e dou-lhes couves 2 vezes por semana e fruta 3 vezes .. Eles já tinham feito criação e os filhotes foram todos saudáveis ..
João Samuel
*****
Mensagens: 860
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03
Localização: Estarreja
Contacto: Sítio web

Re: Canário com diarreia

boas
aconselho que corte totalmente a verdura e que só dê fruta 1 vez por semana até que passe a diarreia... em principio é de verdura a mais.
que tipo de fruta está a dar?
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)
wyspa
****
Mensagens: 401
Registado: domingo, 23/ago/2009, 23:07
Localização: Cascais

Re: Canário com diarreia

Dou maçã e desde que estão assim tenho dado banana ..
wyspa
****
Mensagens: 401
Registado: domingo, 23/ago/2009, 23:07
Localização: Cascais

Re: Canário com diarreia

Mas não há nenhum medicamento/antibiótico bom para isso ? É que já dei carvão,vitaminas, deixei de dar verduras, tirei a papa e eles continuam com diarreia.. Por vezes até não é diarreia sendo as fezes totalmente brancas ou verdes.. Mas aquela parte preta das fezes nunca aparece

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”