Avatar do Utilizador
Unforgiven
***
Mensagens: 76
Registado: sábado, 18/out/2008, 20:54

Bourkes

Boas amigos adquire um casal de bourkes mas estou com dificuldades se é realmente um casal de bourkes...
Precisava de saber se é um casal ou não e as suas mutações..



Cumprimentos
Frederico Sousa
Anexos
IMG_0401.jpg
IMG_0401.jpg (59.16 KiB) Visto 3138 vezes
Criador33
****
Mensagens: 256
Registado: domingo, 19/jul/2009, 20:26

Re: Bourkes

Boas,

Não é facil de distinguir os maachos das fêmeas quando ainda jovens.
Mas parece que o rosa é um macho, pelo rosa muito carregado. Quanto ao outro diria que é uma fêmea de cor selvagem. Não parece apresentar a risca azul que o macho ganha perto do olho. Mas nada que com uma pequena pesquisa não tivesse encontrado já na net... :?
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Bourkes

Quanto à selvagem concordo e não. Se já fez a primeira muda e não tem azul no sobrolho, será uma fêmea. Contudo, pelo porte não me parece.
Quanto à opalina, na minha opinião e pelo contacto que tenho com esta mutação, é uma fêmea. A cabeça pequena e achatada é típico das fêmeas.

Apesar disto, nada como mandar sexar.
Imagem
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bourkes

Boas

A questão é se já fizeram a muda para adulto ou não, o normal não faz, mas e o opalino?
Pedro Ramalho
Avatar do Utilizador
Unforgiven
***
Mensagens: 76
Registado: sábado, 18/out/2008, 20:54

Re: Bourkes

Boas
Obrigado por responder minhas duvidas..
E o seguinte eu sou de São Miguel, estas aves foram um criador de Leiria... eu comprei cá numa loja de animais , mas veio de leria as aves..
Eu não sei se já fez a muda, mas é provável já ter feito a muda antes de ter vindo para São Miguel.

Cumprimentos
Frederico Sousa
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bourkes

Boas

A questão é muito simples, com o normal não á problema, assim que ele fizer a muda fica-se a saber, com o Opalino é mais complicado, sinceramente olhando para ele fico com duvidas se é um macho pequeno ou uma femea muito colorida, e não sei se não era preferivel mandar sexar por DNA.
Pedro Ramalho
Avatar do Utilizador
Unforgiven
***
Mensagens: 76
Registado: sábado, 18/out/2008, 20:54

Re: Bourkes

Boas
Eu ontem peguei nas ave e vi o STAM e entretanto descobri o criador agora vou saber se já fez muda das penas

Cumprimentos

PS: Depois digo se já mudou as penas ou nao.

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”