quinta, 02/set/2010, 10:46
Boas resolvi postar mais uma vez!
Eu sei que é comigo pq se nao fosse eu a responder ao colega que postou a primeira vez ainda agora estava a espera de uma resposta! Portanto naturalmente que é para mim!
No entanto eu quando postei e dei aquelas dicas do tempo de espera e ver se os pais la andavam era para ajudar e não para iniciar aqui uma discusao, mas foi o que aconteceu!
Eu ao contrario de muitos admito quando erro e neste caso admito a minha ignorancia neste ponto, simplesmente não achei boa ideia dar alimento de cao e dei a minha opiniao a qual estava errada, ainda nao fui ler nada sobre o assunto porque nao é coisa que me dê grande interesse, de tds as aves que tenho nenhuma é insectivira mas para as que apreciam alimento vivo em algumas fases da vida eu crio os meus proprio alimentos vivos, mas pronto fiquei a saber agora que é boa para elas.
Como disse dei a minha opiniao (julgo que todos temos o direito) numa de dar alguma dica, pq muita gente que faz perguntas aqui, muita vez nao tem conhecimento nenhum do que fala, neste caso acreditanto no que diz, ja tem alguns conhecimentos, mas nós nao adivinhamos o grau de conhecimento das pessoas e por isso mm tentamos ajudar ate ao ponto em nos é possivel ajudar.
O facto de eu desconhecer que a comida de cão é boa para alimentação de aves ins. nao disse nada de errado, é claro que as aves ao cair do ninho kd muito jovens precisam de calor mas ha muitas que saem dos ninhos ja em condiçoes de aguentar so ainda nao tem a pratica de voar e por isso ficam-se pelo chão(e como não se falou em que estado era eu dei a dica), em relaçao ao ter falado de omnivoros ao qual tambem fizeram um filme mais ou menos a tentar chamar-me algo que nao sou e daí a eu nao querer baixar o nivel de conversa, pergunto eu: um cao que come, carne, peixe, frutas das mais variadas especies e tenho 3 cães e tds comem assim são o que? Vegetarianos? enfim acabo aqui a minha explicaçao ou chamem-lhe o que quiserem...
Muito sinceramente tenho pena de uma coisa tao simples e que eu ate estava a levar na brincadeira tenha levado rumos tão oposto, eu assumo que nao sei algumas coisas é por isso que volta e meia ando aqui a pedir ajuda exactamente porque não as sei.
Tambem crio aves á mão, não por terem sido abandonadas ou por estarem em risco de vida mas por gosto de o fazer, normalmente sao psitacideos mas tb ja criei outros que não o eram e ha muitos anos que o faço, ja ajudei muitas pessoas e muitas ja me ajudaram mas nunca me zanguei com ninguem por me dizerem que fazia qualquer coisa mal, gosto de aprender e ouvir coisas novas nem sempre me agradam mas é a opiniao de outra pessoa.
Bem espero que isto termine por aqui, não quero que ninguem aqui fique chateado como ja deu para entender que ficaram, ha que se chatear quando as coisas "descambram" mas por coisas tao simples que supostamente até nos devia unir mais pelo tema que é (aves) por andarmos aqui tds pelo gosto, penso eu... afinal quando vamos a ver por uma pequena brincadeira acaba neste estado...
Divirtam-se!