cuco
Mensagens: 31
Registado: segunda, 21/mai/2007, 22:09
Localização: Leiria - Portugal

reuniao

Chegou aos clubes da FPO uma carta algo estranha, juizes suspensos, mas o mais estranho e que na mesma carta se venha a comentar factos relacionados entre a COM-P e a nova federacao que tem por nome FOCIP, eu como novo que sou no meio dos passarinhos ainda nao entendi qual a relacao entre esta carta da qual a FPO nao e vista, pois a reuniao foi entre a COM-P e a FOCIP, se estiver enganado que me digam, pois a FOCIP e que se devia prenunciar e nao a FPO, pois nao vi a FONP fazer o mesmo que a FPO fez, assim o que da a impressao e que existe por parte da FPO algum receio em relacao a FOCIP, a nossa entidade maxima em Portugal segundo aquilo que me vou apercebendo que e a COM-P deveria fazer um comentario a este procedimento por parte da FPO, pois julgo despropositado e ate abusivo.
ajsilva
***
Mensagens: 110
Registado: quinta, 01/mar/2007, 20:05

Caro cuco

Efectivamente houve uma reunião pedida pela FOCIP com a COM-P, mas que pelo que sei não foram efectuados quaisquer comunicados oficiais, nem da FOCIP nem da COM-P.

Quanto à carta que refere da FPO desconheço totalmente o seu conteúdo e até a sua existência. No entanto se ela refere assuntos da reunião referida anteriormente, é de lamentar ...

Quanto aos receios da FPO em relação à FOCIP penso que não têm razão de existir. Agora os receios que possam existir por parte do presidente da FPO já tenho outra opinião ... realmente acredito que eles existam e de tal forma que na cabeça desse senhor se tenham transformado numa fobia. Não critico que ele tenha esses receios, pois até os consigo compreender e achar fundamentados, pelo simples facto de que as pessoas ligadas à FOCIP neste momento, são as pessoas que melhor conhecem o Sr. presidente da FPO, e que foram vitimas das suas traições e atitudes já sobejamente conhecidas. Ora deve compreender que este tipo de pessoas teme quem sabe perfeitamente a sua forma de pensar e actuar, daí que tenha tentado de todos os modos impedir a criação da FOCIP.

Para terminar a FPO deve ter tido conhecimento das decisões dessa reunião, que se calhar não foram aquelas que o Sr. presidente da FPO pretendia, pelo simples facto de terem estado presentes nessa reunião membros da FPO enquanto detentores de cargos na direcção da COM-P. Mas mais uma vez lamento, pois as pessoas devem saber separar o trigo do joio e não se aproveitarem dos cargos em organismos para os transitarem informações para os outros.

Um abraço a todos
cuco
Mensagens: 31
Registado: segunda, 21/mai/2007, 22:09
Localização: Leiria - Portugal

reuniao

Amigo Silva
Obrigado pelo informacao que me deu, se bem entendi o presidente da FPO faz parte da COM-P, entao esse Sr. a obrigacao dele seria estar calado pois nao tem direito algum enquanto presidente da FPO andar a mandar cartas aos clubes da sua federacao com materia referente a reunioes entre uma federacao que nao faz parte e o orgao maximo em Portugal que neste caso foi a COM-P, gostava imenso de conhecer esse Sr. pois estou farto de houvir falar dele mas sempre pelo lado negativo, quando fala em fobia, fico de certo modo assustado,pois aquilo que me parece e preseguicao doentia a tudo e a todos que nao tenham a mesma maneira de pensar que esse Sr. tem, ou seja sera um pensamento de ditador, sera alguma doenca do foro psicologico, tudo isto me faz alguma confusao, quem vem a sofrer com tudo isto sao os criadores, como no meu caso que como digo ando nisto a pouco tempo, pois pensava que tinha aqui um passa tempo num desporto amador, a unica coisa que espero e que a entidade maxima neste mundo dos passarinhos venha a intervir, pondo este Sr. no lugar dele, senao estas guerras de federacoes nunca mais acabam.
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

È interessante ver a mudança do tom e do conteúdo das msg do membro Cuco em relação a uma msg anterior de 27 de Maio

“Deixem que as pessoas se entendam,pois em tempo certo e em lugar certo e que as coisas se resolvem, o tempo o dira nao entrem em confusoes, pois de veneno anda a ornitlogia portuguesa farta, vamos todos fazer forca para que haja entendimento sem atropelar ninguem, nem entrar em conflitos desnecessarios,nem ofensas,clubes e criadores em tempo certo irao saber tudo aquilo que se passa.”
Pedro Ramalho
Mandarim007
Mensagens: 28
Registado: quarta, 07/fev/2007, 12:25

Re: reuniao

Concordo plenamente com o Pedro. No dia 27 o amigo Cuco escrevia:
cuco Escreveu: Deixem que as pessoas se entendam,pois em tempo certo e em lugar certo e que as coisas se resolvem, o tempo o dira nao entrem em confusoes, pois de veneno anda a ornitlogia portuguesa farta, vamos todos fazer forca para que haja entendimento sem atropelar ninguem, nem entrar em conflitos desnecessarios,nem ofensas,clubes e criadores em tempo certo irao saber tudo aquilo que se passa.
Agora, e contrariando as suas próprias palavras escreve,
cuco Escreveu: esse Sr. a obrigacao dele seria estar calado (...) quando fala em fobia, fico de certo modo assustado,pois aquilo que me parece e preseguicao doentia a tudo e a todos que nao tenham a mesma maneira de pensar que esse Sr. tem, ou seja sera um pensamento de ditador, sera alguma doenca do foro psicologico, (...) pondo este Sr. no lugar dele, (...)
criando
cuco Escreveu: conflitos desnecessarios
, fazendo
cuco Escreveu: ofensas
e pondo mais
cuco Escreveu: veneno
cuco
Mensagens: 31
Registado: segunda, 21/mai/2007, 22:09
Localização: Leiria - Portugal

Aquilo que eu nao percebo meus amigos e a relacao que possa existir entre a reuniao que uma federacao tem com a COM-P e a vida de outra federacao e dos seus associados, que nada tem que ser informados dessa situacao, pois que eu saiba a tal dita reuniao foi entre a FOCIP e a COM-P e nao entre a FPO e a COM-P, e ainda mais a FONP escreveu alguma carta aos seus associados, se alguem tem o direito de escrever aos seus associados e a FOCIP, ando nisto a pouco tempo mas tenham la paciencia nao me mandem areia para os olhos, tenho cultura suficiente para perceber onde esta o mal, e qual a intencao que as pessoas fazem determinadas coisas, tudo aquilo que escrevi a muito pouco tempo nada tem a haver com esta situacao, se houvesse respeito pelas pessoas nenhuma carta deveria surgir senao uma comunicacao da FOCIP aos seus associados, e mais nao digo.
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

Quem cospe para o ar, costuma levar com o próprio cuspo

8) Olá a todos,

Amigo "Cuco", alguem escreveu isto no forum:
temos que ter calma e compreencao para que tudo se resolva em total armonia para que Portrugal continue a ser um pais forte na vida ornitologica, para isso acontecer tem que haver respeito entre as pessoas e nao virem para os foruns muitas vezes meter veneno ..., mas penso que aqui nao e o melhor sitio para se fazer esse esclarecimento pois muitas sao as vezes que nao sabemos qual o intuito de determinadas pessoas.
Ainda mais daquelas que nem o seu nome tem coragem de colocar

E mais uma vez:
" A ornitologia, a nível nacional, atravessa profunda crise. Esta coisa dos passarinhos atingiu já tal desenvolvimento técnico (e tecnológico), assumiu já tal relevo e impacto que interesses diversos e opostos se entrechocam. Emergem, então, as vaidades, as ambições pessoais, os interesses comerciais...E quando, assim é, estala de imedeato o verniz. Aqueles princípios chalhem-lhes ingénuos , até há bem pouco considerados sagrados, metem-se na gaveta, empunham-se as armas e...vamos a isto, que se faz tarde. A arraia miúda que se lixe.
Olhem todos, mas todos, para a VIDA e para as lições que dela podemos colher. Prefiro, de longe, o tormento e a dor de uma crise às águas estagnadas de um charco podre e fétido. Ela (a crise)pode e deve ser,tem de ser, oportunidade para curar.
É PRECISO APENAS ... BOM SENSO."

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
cuco
Mensagens: 31
Registado: segunda, 21/mai/2007, 22:09
Localização: Leiria - Portugal

Cada um identifica-se a sua maneira, vale mais ser assim , pois temos num pais onde a liberdade de expressao e permitida, quando todos o fizerem eu tambem o faco enquanto houver os tais 007 os mandarins etc direitos iguais, e que de boas intencoes esta o mundo farto, e de rapazes cheios de jogo e as paletes, quando escrevi aquelas afirmacoes estava convicto que todos se iao identificar, mas parece que nao resultou, agora nao me venha com tretas que e o maior, pois a sua identificacao parece mais comercial do que outra coisa.
Leote Paixão
****
Mensagens: 255
Registado: sexta, 19/jan/2007, 02:36
Localização: Évora

Caros amigos,

Tenho acompanhado com algum interesse esta nossa conversa em torno do tema «reunião» e, se me permitem, gostaria de recentrar o debate, pois ele parece-me que está a ir no sentido do conflito pessoal, o que nunca é bom.

Antes, devo dizer-vos igualmente que não concordo com os pseudónimos (nicks, avatars, ou o que lhe queiram chamar), no fórum, ou a existirem que, pelo menos, se assine as mensagens com o nome de cada um um.

Quanto ao tema original da conversa e analisando os diversos websites das Federações e da COM-P, fica sempre a sensação de que todos lidam muito mal com a democracia e, sobretudo, com a transparência.

Houve uma reunião entre a COM-P e a FOCIP (ou entre esta e aquela, a ordem pouco interessa). Então o lógico, o transparente, seria a publicitação dessa reunião, com a ordem de trabalhos e depois com a acta da mesma. Assim ficamos sempre com aquela estranha sensação de que um grupo de senhores se reuniu e, no segredo dos deuses, tomou, mais uma vez, um conjunto de decisões que depois outorga aos criadores, que obviamente porque são todos incapazes não podem tomar parte nestes processos de decisão e somente têm de cumprir o que lhes é dado.

Por outro lado ainda, e o tema pode encaixar-se talvez aqui, quando «surfamos» pelos websites das diversas federações, que as diferencia verdadeiramente umas das outras? Metodologias? Não! Abordagens da ornitologia? Não! Parece que, em vez de terem surgido por terem abordagens inovadoras da problemática ornitológica em Portugal, surgiram devido às incompatibilidades entre as pessoas.

Ora esta questão é a eterna e velha questão: zango-me contigo e como isto não tem rei nem roque, fundo outro clube/associação/federação aqui ao lado. Eis mais uma boa pista para começar a mudança.

Mas perguntamo-nos nós criadores: por que não procederam de outro modo? Por que não procederam do modo correcto?

Imaginemos uma Assembleia-Geral de accionistas de uma empresa A. É apresentada uma proposta. A mesa da Assembleia-Geral da empresa A, recusa a admissão da proposta. Que fazem os subscritores da proposta? Dizem «Tchau aí, que a gente vai ali fundar a empresaB!», ou recorrem ao Tribunal Administrativo competente de modo a impugnar a decisão da mesa da Assembleia-Geral e também a própria Assembleia. Claro que acreditando no projecto que defendem na empresa A, vão escolher a segunda opção! Pergunta-se, por que não se procede assim na ornitologia? Julgando que determinada deliberação é contrária aos estatutos, ao regulamento-geral e ao regimento da mesa da Assembleia-Geral, deve-se fundar uma nova federação, ou recorrer ao tribunal competente? Obviamente que a segunda, sempre! Salvaguarda-se a ornitologia, bem mais precioso, e, se a razão nos assistir, o tribunal reconhecerá a bondade da nossa acção, a mesa da Assembleia-Geral será forçada a aceitar a proposta e esta irá a votação. O ganhar ou perder depende do jogo democrático do voto.

Pronto, foi só mais uma achega...

Cumprimentos,
Leote Paixão
Saudações ornitológicas,
Leote Paixão
carlosbombarral
****
Mensagens: 373
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20
Localização: Bombarral

cuco Escreveu:Cada um identifica-se a sua maneira, vale mais ser assim , pois temos num pais onde a liberdade de expressao e permitida, quando todos o fizerem eu tambem o faco...
Boas
Da minha parte, e como devem ter reparado, não fiz qualquer comentário a nenhum tópico de caracter que tenha a ver com esta confusão que se verifica na ornitologia.
Espero que as pessoas com responsabilidades e que arrastaram as coisas para o que são hoje se entendam e esclareçam as coisas. Apartir daí poderemos então trabalhar para melhorar as coisas. E nas minhas possibilidades podem contar comigo.
Mas refiro que sigo atentamente o que se passa.
Sou associado de clubes, não exponho por opção própria e não tenho qualquer interesse comercial na ornitologia. Por norma nem vendo passaros, a maior parte das vezes limito-me a fazer trocas.
E posso ser o primeiro a deixar a minha identificação:

Carlosbombarral
Carlos Felicio
262 605 038 - 919 906 501
BOMBARRAL
Carlos Felicio
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

A questão da identificação do Cuco não é importante e é alem disso divertida, já que podemos passar algum tempo a tentar adivinhar o nome do autor, o que é importante é se a FPO escreveu ou não a carta e se sim se é legitimo tê-lo feito (e mesmo isso tem uma importância….muito discutível).

De resto tenho que concordar com o Leote, as cisões verificadas ultimamente tem motivos de ordem pessoal na sua raiz, e isso não é do interesse dos sócios dos clubes de qualquer uma das 3 federações
Pedro Ramalho
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

o tal moralista

8) Olá a todos,

concordo plenamente com o amigo Leote, penso que seria do agrado de todos que não existisse estas "guerras", deveria de imperar o BOM SENSO.

Bom senso este que "mandou calar" alguns dos nossos foristas armado em "moralista do convento" e vem mais tarde desmascarar-se :lol: :lol:

E não, não tenho Border`s simplesmente gosto muito do passarinho :lol: :lol:

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
ajsilva
***
Mensagens: 110
Registado: quinta, 01/mar/2007, 20:05

Sobre a veracidade ou não do envio da tal carta só se houver aqui alguém director de um clube da FPO que o possa confirmar ou desmentir.

AJSilva

Voltar para “Suporte / Sugestões / Novidades”