jmcaves
***
Mensagens: 126
Registado: domingo, 27/mai/2007, 18:08

conures depeito cinzento

Eu gostaria de saber informacoes sobre conures de peito cinzento, como criam, com que facilidade, condicoes para efectuar a criacao, o que preciso para estes fazerem o seu proprio ninho ... entre outras informacoes que me possam dar.
obrigado
Manuel cordeiro
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Os Quaker criam com facilidade, mas se os queres a criar em condições mais naturais tens que ter espaço para eles poderem fazer o seu ninho de ramos, especialmente se quiseres que eles criem em colónia, mas se quiseres que eles criem em condições mais convencionais podes cria-los em gaiolas de 2 metros em ninhos de 60 fornecendo pouco material para eles fazerem o ninho, caso contrario não consegues ver as crias, a dieta é a básica dos conures, podes criar com eles ao tempo desde que tenham a caixa ninho, em suma são aves resistentes, fáceis de criar e muito divertidas.
Pedro Ramalho
pedro376h
Site Admin
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

boas,
:) fico satisfeito por ver que afinal ainda ha quem aprecie esta especie, que tao ma fama tem. eu pessoalmente gosto muito. tenho 3 casais: 1 deles reprodutor, outro com menos de um ano mas que tambem ja anda a ajeitar o ninho, e outro como animais de companhia no apartamento onde vivo. so me tem dado alegrias. nao nego que as vezes o barulho me irrite um bocado. mas tiraram me ninhadas fabulosas. em gaiolas de metro com ninho de caturras e turfa. depois meto la uns galhos que eles levam para forrar o espaco entre o ninho exterior e a rede da gaiola que o suporta. os galhos que eles levam para dentro do ninho eu vou tirando sempre de maneira a deixa-lo limpo e ao mesmo tempo a deixa los seguir o instinto. sao super inteligentes e adoram mimo, qdo criados a mao. claro que tem pontos negativos, mas para mim os positivos superam. e aprendem a falar se forem criados a mao. os que tenho no apartamento ja dizem algumas palavras.
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
jmcaves
***
Mensagens: 126
Registado: domingo, 27/mai/2007, 18:08

mais duvidas

tambem gostaria de saber adestincao dos sexos, quanto tempo depois de mudarem para um veveiro de 2.10x2.00x1.20m(comprimento x altura x largura)seram boas medidas) demoram a fazer procriacao?
manuel cordeiro
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Bom, distinção entre os sexos não há, terás que fazer um exame de DNA para teres a certeza.
Pedro Ramalho
jmcaves
***
Mensagens: 126
Registado: domingo, 27/mai/2007, 18:08

conures de peito cinzento

poix mas eu tenho dois que me parece ser casal porque tem uma grande diferenca de tamanho.
manuel cordeiro
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Pode não ser significativo, porque eles tem varias subespecies que tem diferenças de tamanho entre sí
Pedro Ramalho
jmcaves
***
Mensagens: 126
Registado: domingo, 27/mai/2007, 18:08

conures

mas se sao subestpecies tem alguma diferenca na coloracao???ou nao???

Manuel Cordeiro
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Sim, entre as 4 subespecies há diferenças na coloração, mas são um bocado subtis, e para mais em cativeiro deve ter havido cruzamento entre as subespecies, por isso eu acho que a diferença de tamanho pode não ser um bom indicativos.
Pedro Ramalho
pedro376h
Site Admin
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

em jeito de curiosidade so quero partilhar uma coisa com voces. contando com os que tenho no apartamento e que sao criados a mao, e irmaos (nao os quero reproduzir) tenho 3 casais. ja perdi horas a tentar descobrir alguma especie de distincao entre os sexos. a unica coisa que vejo e a parte inferior do bico, maior nas femeas. mas...... se eu desfizesse os casais, e misturasse todos... nao conseguia refaze-los. pq cada passaro e um caso. simplesmente qdo comecam a querer criar as femeas ficam c o ventre mais redondo, como e normal. mas o que queria partilhar e q o casal que tenho no apartamento, q so agora sei ser casal prepara-se para por :) ovos, e isto nao seria nada de especial, se nao estivessemos a falar de uma gaiola pequena ( eu solto-os diariamente) e eles estarem a fazer o ninho no chao, com os papeis do fundo. uma comedia. :D agora quero ver quem limpa a gaiola no fim de semana. muito provavelmente isto nao vai dar nada, mas nao deixa de ajudar a explicar como e que e uma das especies mais adptaveis de aves (ate demais). :)
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
jmcaves
***
Mensagens: 126
Registado: domingo, 27/mai/2007, 18:08

conures de peito cinzento

euvou tentar por umas fotos para me ajudarem.
jmcaves
***
Mensagens: 126
Registado: domingo, 27/mai/2007, 18:08

conures de peito cinzento

[img]aves%2003[img][/img][/list]
jmcaves
***
Mensagens: 126
Registado: domingo, 27/mai/2007, 18:08

conures de peito cinzento

como eu coloco aqui umas fotos para eu vos ajudar a descbrir se e uma subspecie??[/url]
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

procura nos topicos de fotos e problemas que lá está explicado
Pedro Ramalho

Voltar para “Psitacídeos Americanos”