Ricardo jmf
***
Mensagens: 114
Registado: segunda, 30/mai/2011, 22:56

Morte de Crias

Boa noite, comecei este ano a fazer criação de canários com 2 casais e até comecei bem os casais deram-se lindamente as fêmeas fizeram as posturas e as crias nasceram até aí tudo bem e eu todo contente e já estava a dizer que era sorte de principiante mas o pior veio depois e passo a relatar:

No primeiro casal a fêmea teve três ovos e nasceram dois, o primeiro filhote aos 11 dias começou a ganhar na pele tipo uma bolsa de ar que foi aumentando de dia para dia que o filhote havia mesmo por morrer com 15 dias e quando eu o fui a retirar do ninho reparei que a grande bolsa de ar ia do papo até á coxa sentei-me a observar o passaro e o meu espanto tinha colocado mal a anilha pois a anilha não passou completamente o dedo de trás e então o pássaro ficou com dedo entalado entre a anilha e a perna, será que foi por isso que ele morreu? O segundo filhote cresceu saíu do ninho já saltava entre poleiros era bastante mexido o pai alimentava-o bem e para o meu espanto ao 3º dia fora do ninho algumas horas depois de eu o ter visto ser alimentado e cheio de vida ele apareceu morto, alguém sabará os motivos?


No segundo casal a fêmea teve três ovos e nasceram os três quando fui para colocar as aninhas reparei que as minhas mãos ficaram cheias de bixinhos que disseram-me que era piolhos passados uns 6/7 dias os pais deixaram de os alimentar e eles morreram quando os fui tirar do ninho reparei que eles tinham piolhos ás centenas a maior parte debaixo das asas, será que foi por isso que não foram alimentados ou mesmo que fossem alimentados acabariam por morrer devido ao piolho? Depois disto desinfetei a gaiola com um spray deitei o ninho no lixo a comprei um novo e coloquei nele um pó branco que me venderam na loja mas o problema é que a gaiola continua com piolhos e vão também para o ninho de corda na zona que não tem o pó e agora o meu maior problema é que já tenho outra vez filhotes e preciso de resolver o problema rapidamente para eles não morrerem.
http://ricardoglosters.blogspot.pt/

Sócio 288 Associação Ornitológica de Barcelos

STAM 404M

Voltar para “Canários (geral)”