alfaiate
***
Mensagens: 199
Registado: sexta, 18/dez/2009, 22:13
Localização: Leiria

Re: Ring necks desaparecidos

LucasAves Escreveu:Eu acho que os ring necks não fazem mal nenhum na natureza.
Tudo vai influenciar, pode ser positivamente ou negativamente.... depende se é a curto ou a longo prazo.

um exemplo simples:
A caça, a curto prazo e bom, ajuda a controlar o aumento exponencial de animais, isto nos bons anos de reprodução, agora nos maus anos, ou quando há uma doença, reduz ainda mais o numero de animais(isto esquecendo as areas de refugio)
A longo prazo reduz, o numero de exemplares e diminui a diversidade genética.

Alem disso ao caçar, pode-se está a colocar em risco outras espécies, por exemplo as cobras, ou até mesmo as aguias.. isto claro do micro habitat, porque na realidade é um pouco diferente...
LucasAves
***
Mensagens: 118
Registado: quinta, 17/mar/2011, 14:28

Re: Ring necks desaparecidos

Confeço que nao entendi
Visite :avesdolucassilva.blogspot.com
carlos de matos
***
Mensagens: 99
Registado: terça, 27/nov/2007, 23:54
Localização: Guarda - Portugal

Re: Ring necks desaparecidos

Padre? Não gosto de fauna europeia? Vou soltar mais alguns?
Têm a certeza que o rapaz se chama Lucas?
Avatar do Utilizador
DinisC
***
Mensagens: 147
Registado: segunda, 02/ago/2010, 00:46
Localização: Viana Castelo

Re: Ring necks desaparecidos

Boas,
Lucas, como disse o Carlos os ring necks podem influenciar positivamente ou negativamente na natureza.
Vou ver se o consigo fazer entender... por exemplo ( não sei se vou explicar bem mas vou fazer com que fique +/-) os ring necks vão ter de se alimentar de algo, algo que outras aves que por exemplo imagine os pardais se alimentam. Os ring necks ao se reproduzirem e por ai fora vao ter de se alimentar, reduzindo o alimento para os pardais, e consequência disto irá causar a morte de pardais devido a falta de alimento. Agora imagine que outra ave por exemplo a águia se alimenta só de pardais, ao ser reduzido o numero de pardais( devido aos ring necks comerem o seu alimento e causando a morte dos pardais) as águias iram sofrer pois com a ausência do alimento iram começar a morrer e a nao reproduzirem-se. Isto claro no aspecto negativo.
Deu para entender? Isto é só um exemplo de muitos.
Abraço
LucasAves
***
Mensagens: 118
Registado: quinta, 17/mar/2011, 14:28

Re: Ring necks desaparecidos

sim percebi mais ou menus .


Carlos eu chamo-me lucas nao sei qual é o teu problema
Visite :avesdolucassilva.blogspot.com
alfaiate
***
Mensagens: 199
Registado: sexta, 18/dez/2009, 22:13
Localização: Leiria

Re: Ring necks desaparecidos

LucasAves Escreveu:sim percebi mais ou menus .
é facil, basta pensares assim.... Antes de vir a moda made in china, o pessoal comprava o que era portugues...
veio a moda do made in china, o pessoal compra o material chines, e a economia portuguesa fica debilitada...

antes fabricava-se muito calçado em Portugal, agora fabrica a china, ou seja a industria do calçado fica fragisilasa. sendo que adaptando ao caso a china é os ring neck, e portugal e a fauna portuguesa.
carlos de matos
***
Mensagens: 99
Registado: terça, 27/nov/2007, 23:54
Localização: Guarda - Portugal

Re: Ring necks desaparecidos

Olá Lucas!

Não tenho nada contra ti... Até estou a gostar desta discussão!
Tem pormenores hilariantes de outros tópicos deste fórum com outros intervenientes à boa maneira de " Mister Bean".

Continua, gosto do teu estilo.
HenriqueDallas
***
Mensagens: 173
Registado: domingo, 13/jun/2010, 14:38

Re: Ring necks desaparecidos

boa tarde pessoal.
Na minha opiniao nao se deviam soltar estas aves ca em Portugal, nao era que eu nao quisesse porque sao aves bem mais bonitas que estas que andam ca por Portugal, sinceramente sao aves mesmo feias esta de Portugal, mas pronto se essas aves exoticas nao estao ca é porque a natureza nao achou bem elas ca estarem, cada sitio tem a sua fauna. os ring necks secalhar vao destruir a nossa fauna, é verdade, e nao podemos pensar so em nos, ha que goste delas.
mas que as aves exoticas sao muito fixes de se ver a voar sao. eu estive a trabalhar em lisboa num predio ao pe de um jardim botanico ( nos olivais) e eram mesmo muitos os ring necks a passar ao pe de mim, é muito fixe mesmo. ah e tmbm passou um par de senegais. é claro que nao tem nada a ver com os nossos passaros.
eu compreendo o lucas mas ele esta a pensar só nele.

abraço
Cumprimentos,
Henrique Lopes
pl55
***
Mensagens: 59
Registado: segunda, 06/jul/2009, 00:42

Re: Ring necks desaparecidos

Boas amigos...
Lucasaves á umas semanas atras um ring tbm me fugio...Como deves calcular foi uma tristeza grande e ainda por cima a ave não tinha anilha, eu vivo em bairros sociais e a minha ave foi parar a um vizinho que tbm por ironia do destino tinha ring necks e eu sabia mais ou menos como a ave era mas não tinha nada a comprovar que era minha portanto remetime ao silencio...Ou seja antes cria vela a voar... :D
MAs como as pessoas estão a dizer que estraga a fauna isso é verdade mas eu tbm so da tua opinião em ter aves livres...
Mas tbm se formos a ver bem neste pais mais propriamente na Europa não havia Ring neck portanto alguem teve de capturalos noutras zonas como os papagaios....No Brazil todos os meses as pessoas andão nas Florestas a capturar Papagaios que acabam por ser compradas no mercado Europeu(Por nos) o que tem uma certa graça....
Quer dizer tu não podes deixar os ring mas os outros podem capturar aves como papagaios e etc....
Se todos fosse-mos libretar os ring os preços iam ter uma grande queda em ves de ser 50 euros era 2.5 euros por exemplo o que era bom mas isso estraga a fauna(Biodiversidade)...
Ouseja ia estragar o teu ecossistema da tua região...
Portanto olha na minha opinão caça aves e se gostares assim tanto delas entregas e pede para cerem devolvidas ao seu Habita natural se não fica com elas... :P
Quando ao senhor que referio o nome das aves de rapina o senhor ate podia deixalas á solta mas seriam caçadas em dois dias como deve saber elas sao carnivoras comem carne e portanto se fosse perto de casas e se as pessoas que tem por exemplo coelhos e outros animais não so iam afectar o ecosistema como o bolso das pessoas...
Aqui na ponte Vasco da Gama dois em dois meses os responsaveis libertam dois falcoes para capturar os pombos que dão cabo da ponte com os seus excrementos...
Portanto as vezes libertar aves é bom esta é a minha opinião...
Cump a todos
Pedro Loureiro
pfcarquejo
***
Mensagens: 222
Registado: quarta, 14/jul/2010, 14:40
Localização: Portugal

Re: Ring necks desaparecidos

Caro Pedro,
Os ring neck estão bem disseminados actualmente na Europa, inclusivamente no Norte. Em Londres existem bandos imensos desta aves ;) Conheço mesmo um Belga que fez uma tese de doutoramento sobre o impacto destas aves sobre a fauna local. Já não me lembro se ele me enviou a tese em doxumento word ou se me disponibilizou link, mas ainda vou ver se por aí tenho isso algures entre os meus mails aqui ou no trabalho ;)~
Isto os bandos que andam agora por Lisboa, ainda não são nada, porque sem inimigos naturais e proliferos como são, daqui uns tempos vamos vê-los ao lado dos Pombos ;) LOL!! Logo se perceberá se isso é bom ou mau!
Em relação à captura de aves no Brasil para "Nós" comprarmos, bem....para eu comprar não é de certeza, porque eu só compro aves legais e fruto de criação em cativeiro. Essas aves que são capturadas no Brasil e TRAFICADAS para outros países, infelizmente existem, mas cabe a todos nós não as comprarmos e não fomentarmos esse tipo de crime. Mas infelizmente há muito boa gente que quer mesmo é comprar papagaios a "preços de amigo" de baratinhos e tá-se lixando para papeis e legalização, e logo a fomentar esse tipo de coisas! Na minha opinião são tão criminosos como quem os captura.
Ah....resta dizer que no Brasil, a captura e o tráfico desses animais é crime federal e dá mais anos de cadeia que o próprio tráfico de droga. Infelizmente a corrupção por vezes dá-se a certos níveis, que permitem que esse tráfico se mantenha, tal como o das drogas, de madeiras nobres ilegais, etc.
pfcarquejo
***
Mensagens: 222
Registado: quarta, 14/jul/2010, 14:40
Localização: Portugal

Re: Ring necks desaparecidos

Tal como disse acima, em tempos a minha busca de informação acerca dos Ring Neck levou-me a cruzar com um estudioso da matéria, com quem troquei alguns mails e informação.
Ele estava a fazer um estudo sobre estas aves na Europa como tese de doutoramento, e assim que concluiu a dita tese enviou-me o link para eu a ler. Trata-se de uma tese sobre as populações de Ring Neck na Europa, nomeadamente os respectivos efeitos sobre a população nativa.
Deixo-vos aqui o tal link, se por um acso houver aqui alguém interessado em ler:
Dear Paulo,
My research on the invasion of ring-necked parakeets in Flanders (Belgium) and Europe is now finished. During the last 5 years, I have contacted you for information on ring-necked parakeets and I thought that the results could be of interest to you. Via the following link you can download a copy of the Phd, and you are also invited to the defense on Monday, November 30th.

http://www.ua.ac.be/main.aspx?c=diederi ... be&n=23519

Sincerely,

Diederik
João Centeno
Mensagens: 47
Registado: terça, 10/mai/2011, 01:06

Re: Ring necks desaparecidos

Boa Tarde.

Eu tenho o azar de viver em Lagos, onde a ave comum é o raio da gaivota que estraga tudo, suja tudo e como não tem predadores naturais ( como antes) prolifera mais que o raio dos pombos. Sei que em Málaga (espanha) há bastantes papagaios argentinos (Myiopsitta monachus) que se soltaram de um aviario e que hoje quase são uma praga. Isto misturado com pombos era uma desgraça. A solução foi colocar uns falcões na catedral que tem controlado a coisa.
Penso que em nova iorque tambem há falcões. Essa é uma maneira natural de controlar populações de aves e o ecosistema, mas confesso não ser perito.
A minha contribuição para a desgraça, foi terem-me fugido ao longo do tempo 4 personatas , 3 verdes e um azul.
LOL
Vejam agora Malaga http://www.flickr.com/photos/56757182@N05/5402135166/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Caturrita

J Centeno
lfcosta
***
Mensagens: 102
Registado: sábado, 30/abr/2011, 14:29

Re: Ring necks desaparecidos

Ou seja se percebi bem o que têm vindo a dizer ao longo deste tópico é que não devemos soltar aves? ou é porque 5 aves vão desbastar campos que até poderiam alimentar outras aves? sim de certa forma são 5 aves agora mas ao longo do tempo irão se reproduzir como é óbvio.... mas já existem periquitos-de-colar cá e com uma população estável a reproduzir-se...se é assim tão mau que tenham fugido 2 rings necks não sei o que será quando pessoas que se dedicam por exemplo á criação de pintassilgos soltam dezenas de pintassilgos, quem diz pintassilgos diz várias outras aves... então isso tambem é mau?
E apanhar os ring necks de novo? embora não seja uma ave autóctone, como se reproduz cá não sei se não é proibido...mas como não estou certo não insisto.
E mais uma coisa alguém no inicio do tópico pôs uma lista de aves invasoras em Portugal....OMG o canário é uma ave invasora? o papagaio cinzento africano? e muitos outros?????? pelo menos leiam antes de colocar as coisas



abraços
alfaiate
***
Mensagens: 199
Registado: sexta, 18/dez/2009, 22:13
Localização: Leiria

Re: Ring necks desaparecidos

lfcosta Escreveu:OMG o canário é uma ave invasora? o papagaio cinzento africano? e muitos outros?????? pelo menos leiam antes de colocar as coisas



abraços
como deve calcular, a wikipedia e de consulta e edição livre, portanto qualquer um pode editar, isto em relação ao canario.
quanto ao papagaio cinzento, sim é uma especie invasora.
passo a citar o que significa especie invasora
"Uma espécie é considerada invasora se o seu estabelecimento percorre as seguintes etapas:

1. A espécie é introduzida por acção humana, propositada (por exemplo, para cultura), ou acidental (por exemplo, agarrada aos cascos de navios), numa determinada região ou localização onde antes não ocorria naturalmente (ou seja, não é nativa);
2. A espécie estabelece uma população reprodutora nesse local sem mais intervenção humana;
3. A espécie torna-se uma praga nessa nova localização, ameaçando a biodiversidade local.
"
lfcosta
***
Mensagens: 102
Registado: sábado, 30/abr/2011, 14:29

Re: Ring necks desaparecidos

entao se possivel diga-me em que localidade se encontram esses papagaios?

Voltar para “Psitacídeos Africanos e Asiáticos”