Avatar do Utilizador
BrunoSilva
***
Mensagens: 161
Registado: terça, 13/mar/2007, 10:35
Localização: Terceira - Açores

Que parceiro lhe devo comprar?

Olá a todos,

Uma vez que tenho duas roselas fêmeas e preciso comprar dois machos, venho pedir uma ajuda/conselhos/dicas.

É que não sei que parceiro devo comprar?

Uma das fêmeas que tenho é esta:

Imagem

Honestamente não percebo nada de mutações/cores pelo que penso que é uma Omnicolor, certo?
Não sei de que cor/mutação são os pais dela( e na loja onde comprei tb não me sabem informar).
Pelo que sei/percebo ela tem cerca de 3 anos, uma vez que na sua anilha fechada tem isto gravado: BA53 FSI P04 007.

Estou certo quanto á idade?

Que macho me aconselham a comprar? Devo optar por alguma cor em especial? Alguma mutação em especial, que possa possivelmente vir a ter filhotes bonitos/diferentes?

Com que idade devo eu tentar comprar o dito macho?

Devo tentar sempre comprar um(neste caso até tenho de comprar 2) macho com anilha e fechada de preferência, estou certo?

Aqui ficam mais umas fotos desta que penso ser uma bela ave,(mas que humilde :wink: ) :oops: Acho-a com umas cores muito vivas, bonitas e muito maior que a outra que tenho, dai ter sempre pensado ser um macho.



[/img]Imagem

Imagem

E por fim...

[/img]Imagem

Já agora, alguém do forum que tenha algum para venda(enviando por transportadora para os Açores)?

Desde já agradeço toda a ajuda/sugestões/criticas que me possam fornecer.

Obrigado.
Imagem

Cumprimentos,

Bruno Silva | STAM 316AG
Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

Olá Bruno
BrunoSilva Escreveu:Honestamente não percebo nada de mutações/cores pelo que penso que é uma Omnicolor, certo?
Omnicolor é a espécie da rosela (Platycercus eximius), quanto à cor é uma verde, cor selvagem da espécie.
BrunoSilva Escreveu:Pelo que sei/percebo ela tem cerca de 3 anos, uma vez que na sua anilha fechada tem isto gravado: BA53 FSI P04 007.

Estou certo quanto á idade?


Sim, a rosela nasceu em 2004 e em Portugal (P04), do criador com o STAM BA53 e tem o número 7.
BrunoSilva Escreveu:Que macho me aconselham a comprar? Devo optar por alguma cor em especial? Alguma mutação em especial, que possa possivelmente vir a ter filhotes bonitos/diferentes?


Bom, isso depende do que quiseres tirar, mas para tirar logo crias de cores diferentes aconselhava a comprar um macho com mutações ligadas ao sexo, como o opalino, lutino e canela. Assim vais tirar logo fêmeas dessas cores e machos portadores.
BrunoSilva Escreveu:Com que idade devo eu tentar comprar o dito macho?

Devo tentar sempre comprar um(neste caso até tenho de comprar 2) macho com anilha e fechada de preferência, estou certo?


Eu aconselhava machos nascidos este ano, mais velhos só se tiveres confiança em quem fores comprar e claro, sempre com anilha fechada.
Avatar do Utilizador
BrunoSilva
***
Mensagens: 161
Registado: terça, 13/mar/2007, 10:35
Localização: Terceira - Açores

Olá Cláudio,

Então aconselhavas-me a comprar opalino, lutino ou canela, para poder tirar cores diferente?

E com essas mutações é fácil de se adquirir?

O facto do macho ser bem mais novo que a fêmea não vai haver problema?

Obrigado pela ajuda. É que nisto de cores e mutações sou um zero á esquerda :oops: :oops: .
Imagem

Cumprimentos,

Bruno Silva | STAM 316AG
Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

Olá.
BrunoSilva Escreveu:Então aconselhavas-me a comprar opalino, lutino ou canela, para poder tirar cores diferente?

E com essas mutações é fácil de se adquirir?


Sim, isso para tirares fêmeas com essas cores logo na primeira geração, pode ser só lutino, só canela, lutino opalino(rubino), opalino canela, etc tudo depende das mutações que mais gostares e do que queres tirar.
Estas mutações já são comuns nos criadores de Roselas, de certeza que não vais ter problemas em arranjar, como deves calcular são mais caras do que uma verde :lol: .
BrunoSilva Escreveu:O facto do macho ser bem mais novo que a fêmea não vai haver problema?
Eu julgo que não, desde que os machos já sejam adultos e ambos (macho e fêmea) sejam colocados na gaiola ao mesmo tempo. De qualquer forma era bom que alguém com mais experiência em Roselas do que eu dissesse alguma coisa.
Avatar do Utilizador
BrunoSilva
***
Mensagens: 161
Registado: terça, 13/mar/2007, 10:35
Localização: Terceira - Açores

Olá,

Pois o facto do dinheiro, por enquanto não vai ser o problema e tenho consciência disso.

Agora se calhar vou ter é problemas uma vez que a rosela já está instalada á uns dias e quando possivelmente vier o macho ela já lá estará á um mês e tal. Isso será um problema?
Devo-a retirar de lá o só a voltar a colocar aquando da chegada do macho?

Podes-me explicar o porquê? Deve ser por causa do território? Certo?

Obrigado.
Imagem

Cumprimentos,

Bruno Silva | STAM 316AG
Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

olá.

Pois, como ela já está instalada pode não gostar de ver o seu espaço invadido, mesmo que seja por um bonito macho :lol: .
Se vais formar 2 casais, presumo que tenhas duas gaiolas, podes deixar as roselas uma em cada gaiola e depois quando chegarem os machos trocas as fêmeas e juntas os machos.
Eu gosto sempre de colocar os dois (macho e fêmea) ao mesmo tempo, seja qual for a espécie, no meu caso tenho trabalhado com psitacídeos.
Avatar do Utilizador
BrunoSilva
***
Mensagens: 161
Registado: terça, 13/mar/2007, 10:35
Localização: Terceira - Açores

Olá,

pois de facto agora espaço não me falta(pelo contrário, agora tenh é falte de aves para as gaiolas que tenho), e vou fazer como sugeris-te.

Obrigado pela ajuda.
Imagem

Cumprimentos,

Bruno Silva | STAM 316AG
Avatar do Utilizador
BrunoSilva
***
Mensagens: 161
Registado: terça, 13/mar/2007, 10:35
Localização: Terceira - Açores

Boa noite a todos,

Alguém tem mais alguma sugestão a dar? Que ache importante antes de eu partir para a compra?

Obrigado.
Imagem

Cumprimentos,

Bruno Silva | STAM 316AG
Avatar do Utilizador
BrunoSilva
***
Mensagens: 161
Registado: terça, 13/mar/2007, 10:35
Localização: Terceira - Açores

Olá a todos,

Tenho tentado(já coloquei um anuncio no Aves.com e tudo, mas nada) comprar dois machos roselas e duas fêmeas caturras, mas não tenho tido resposta (este é um dos problemas de viver numa ilha :( :( ), por acaso alguém que me possa dar uma ajuda onde poderei eventualmente adquirir estas aves?

Desde já o meu obrigado.
Imagem

Cumprimentos,

Bruno Silva | STAM 316AG
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Compra de aves na Net

Olá Bruno

Também já vivi nessa Ilha, em Angra do Heroísmo. :D
Já tentaste a compra de aves Online, é que há algumas pessoas ou empresas que vendem e enviam aves para todo o País. :idea:

Cumpts
Jaime
Avatar do Utilizador
BrunoSilva
***
Mensagens: 161
Registado: terça, 13/mar/2007, 10:35
Localização: Terceira - Açores

Olá Jaime,

Então sabes do que eu falo :( :wink: .

Pois eu tenho tentado comprar na net, mas até agora não consegui( se calhar porque não tenho contactado as pessoas certas), porque nem todos querem enviar por transportadora :roll: .
Imagem

Cumprimentos,

Bruno Silva | STAM 316AG
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Site de Venda de Aves

Bruno

Pode ser que este Site o ajude.

http://vendadeaves.com.sapo.pt/

Boa Sorte
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: Site de Venda de Aves

pintas1977 Escreveu:Bruno

Pode ser que este Site o ajude.

http://vendadeaves.com.sapo.pt/
Já alguém trabalhou com este site? è que eu não percebi se tem casa aberta ou se só trabalham mesmo via net.
Pedro Ramalho
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Boas

Eu não consigo responder a essa pergunta.Mas tente contactar o mail indicado na página para esclarecer a sua dúvida.

Cumpts
Jaime
Avatar do Utilizador
BrunoSilva
***
Mensagens: 161
Registado: terça, 13/mar/2007, 10:35
Localização: Terceira - Açores

Boa noite,

Jaime obrigado pela ajuda.
Imagem

Cumprimentos,

Bruno Silva | STAM 316AG

Voltar para “Psitacídeos (geral)”